Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 2013 - (Substituição da maquina por uma nova) (troca da bateria)


Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

Muitas pessoas entraram em contato comigo após eu escrever que tive a sorte de me enquadrar na situação da matéria postada pelo Macmagazine ontem. Por quanto disso estou escrevendo a respeito do que aconteceu comigo quando fui efetuar a troca da bateria do meu MacBook Pro 2013 - 15 Polegadas. Acredito que pode ajudar muitas pessoas que estão na mesma situação e ao mesmo tempo filtrar outros casos que vão tentar em vão.

Bom, perto da primeira quinzena de maio acabei por levar meu note até a apple Morumbi para efetuar a troca da bateria. Meses antes começou a a aparecer a indicação de "verificar bateria" no menu superior do note. Por conta disso comecei a pesquisar para ver qual seria a melhor solução. 

Fui ate uma assistência apple em minha cidade e me deparei com a triste realidade do brasil. Queriam me cobrar em torno de 2400,00 reais para trocar a bateria e o Topcase (não é possível trocar sem a troca do topcase junto da bateria). Na assistência eles cobram separado as 2 coisas.

Resolvi ver o preço na apple EUA e lá custava 200 dólares. Na época eu tinha a opção de viajar e trocar la, mas 2 dia antes parei para pensar a respeito e imaginei que não seria fácil a troca em poucos dias . Correndo esse risco meu note poderia acabar ficando em terras estrangeiras. Por final liguei na Apple Brasil e consegui um horário na Apple Morumbi no dia seguinte. 

Lá eu já fui com a certeza de que a bateria custaria 1100,00 como na assistência, mas eu iria questionar sobre a cobrança do Topcase. Para minha surpresa na apple seria cobrado somente a bateria e a top case sairia de graça. 

De custos adicionais eu tive 159,00 de Mão de obra e 89,00 dos speakers que estavam com um dos lados estragados. 

Bom passados cerca de 20 dias me ligaram falando que a peça de reposição iria demorar mais alguns dias, pois eles não estavam encontrando reposição. Como eu havia deixado o computador na loja, eles queriam saber se eu gostaria de retirar e trazer assim que a peça chegasse. Resolvi deixar lá. 

Mais uns 15 dias me ligaram falando que não seria possível a troca mas que gostariam de me fazer uma proposta: A substituição do meu note por um novo, igual ou melhor que meu antigo.

Fui avisado que um funcionário da apple care entraria em contato comigo nos próximos dias por email passando as informações a respeito da troca e do modelo que me seria enviado. Cerca de uns 5 dias depois chegou o email com a configuração de um MacBook Pro 15 polegadas - ano 2015 ( aquele que ainda vende no site da apple com a carcaça do primeiro retina mas com processador i7 de 7 geração). O único problema desse note é que ele não possui placa de video dedicada, somente a intel iris pro. Perguntei para o funcionário se isso não me traria prejuízo de alguma forma, pois o meu antigo apesar de velho, tinha 2 placas de video (Dual Grafics - DG). 

O funcionario nem me perguntou nada e ja me enviou uma nova configuração. Dessa vez o Retina 2017 com touchID - 512gb - 16gb ram - i7 2,8ghz.

Aceitei a proposta, enviei o meu note antigo para apple via Sedex (Pago pela própria apple) e 2-3 semanas depois chegou meu novo computador em casa. 

Processo longo, mas que se você for paciente e tratar bem os funcionários sem querer sair na vantagem pode ser muito bom. 

Abraços e espero poder ajudar alguém na mesma situação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu liguei lá na apple hoje.. realmente tem algum problema minha bateria..
Eu tenho q levar pra ver se ela ta estufada.. se estiver eles vão trocar de graça a bateria.. Agora o foda é conseguir agendamento .. (e se eu levar na autorizada terei que pagar orçamento e tal..)


Eu entrei em contato com a Apple pelo APP de suporte. Me passaram o número da autorizada da minha cidade, levei o Mac lá e boa. Agora estou aguardando uma posição deles referente ao concerto do meu Mac, que no caso é a tela descascada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...