Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Burocracia no iTunes Connect


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Ao criar uma conta de desenvolvedor como pessoa física, a Apple pede para preencher um monte de formulários burocráticos no iTunes Connect. Um deles é o tal W-8BEN, relativo à parte de impostos americanos. Segue algumas capturas de tela em anexo (com informações pessoais censuradas em vermelho).

iTunesConnect3.pngiTunesConnect1.pngiTunesConnect2.png

Alguém aí já preencheu esse formulário antes? Eu tenho um monte de dúvidas. Não achei quase nada na internet, e a Apple basicamente me respondeu que era para eu procurar ajuda jurídica por conta própria.

  • O campo “Title” seria preenchido com algo como “Developer”?
  • Deixo a Linha 5 em branco?
  • A Linha 6 seria o número do CPF?
  • A Linha 7 é o número da conta bancária (IBAN)?
  • Sei lá se o Brasil tem acordo de impostos com os EUA! Marco o checkbox da linha 9? Preencho os campos da Linha 10? Como?
  • "Capacity in which acting” seria preenchido como “Individual”?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Então wallysalamiapanhei pra caramba nisso também, vamos ver se consigo te ajudar.

 

"Title" Seria algo como "Mr.", um título que você quer ser chamado.

A linha 6, você tem que preencher com seu número EIN pra estrangeiros, você tem que fazer um cadastro na "Receita Federal" dos Estados Unidos para que você possa vender seu Aplicativo, Livro, etc. Você pode obter informação nesse site https://www.irs.gov infelizmente está tudo em inglês. Mas sei que pra estrangeiro tem que ligar pra lá, você pode pedir ajudar de tradução para o português, ouvi alguns relatos que funciona. No meu caso, eu apenas liguei e fiz o cadastro (sem custo) em inglês mesmo.

A Linha 5 eu deixei em branco, porque é pra quem tem Social Security, o CPF deles nos Estados Unidos. Se você não tiver um GreenCard, Residência, ou qualquer outro visto que garanta um SSN, então deixe em branco e preencha só a linha 6.

A linha dos impostos pode deixar em branco, que é acrescido automático.

Capacity in which acting” seria preenchido como “Individual”? ( isso mesmo )

 

Espero que tenha ajudado um pouco sobre isso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...