Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston SUV400S37120G Media - Não Inicializado


RafaelOS

Posts Recomendados

Galera, boa noite!

Não tem muito tempo que sou usuário de Mac e por isso eu sou meio lerdo com algumas operações. rs

Recentemente andei lendo os benefícios obtidos através da instalação do SSD nos computadores em geral e resolvi me arriscar removendo meu drive de CD do Macbook Pro 13 - MID 2012 e substitui-lo pelo SSD Kingston (SSDNOW uv400 120GB).

Assisti alguns tutoriais pela internet e consegui fazer todo o procedimento sem grandes transtornos. 

Fui conferir se o SSD estava funcionando direito no Utilitário de Disco e lá consta as seguintes informações:

As perguntas são:

1 - O que deu errado? Algum problema de compatibilidade? 

2 - Esse SSD no fim das contas, foi uma boa aquisição? Resolvendo os problemas (se tiver solução) eu consigo "migrar"meu sistema operacional para o SSD e usar o HD do Mac só para arquivos, músicas, fotos em geral?

Obrigadão, desde já! XD

Captura de Tela 2017-06-30 às 22.01.52.png

Captura de Tela 2017-06-30 às 22.00.17.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/30/2017 at 22:08, RafaelOS disse:

Galera, boa noite!

Não tem muito tempo que sou usuário de Mac e por isso eu sou meio lerdo com algumas operações. rs

Recentemente andei lendo os benefícios obtidos através da instalação do SSD nos computadores em geral e resolvi me arriscar removendo meu drive de CD do Macbook Pro 13 - MID 2012 e substitui-lo pelo SSD Kingston (SSDNOW uv400 120GB).

Assisti alguns tutoriais pela internet e consegui fazer todo o procedimento sem grandes transtornos. 

Fui conferir se o SSD estava funcionando direito no Utilitário de Disco e lá consta as seguintes informações:

As perguntas são:

1 - O que deu errado? Algum problema de compatibilidade? 

2 - Esse SSD no fim das contas, foi uma boa aquisição? Resolvendo os problemas (se tiver solução) eu consigo "migrar"meu sistema operacional para o SSD e usar o HD do Mac só para arquivos, músicas, fotos em geral?

Obrigadão, desde já! XD

Captura de Tela 2017-06-30 às 22.01.52.png

Captura de Tela 2017-06-30 às 22.00.17.png

 

Boa tarde, este seu SSD é novo ? Onde comprou ? 

Memórias eu sempre usei kingston, porem SSDs não uso mais. Só compro agora San disk (devido ao bom custo e bom desempenho).  O kingston tem muita falsificação . Talvez voce tenha sido "premiado" com um desses. 

Abaixo deixo  alguns links para maiores informações : 

Aumento de Falsificação

Como identificar o falsificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/07/2017 at 13:30, MR82 disse:

 

Boa tarde, este seu SSD é novo ? Onde comprou ? 

Memórias eu sempre usei kingston, porem SSDs não uso mais. Só compro agora San disk (devido ao bom custo e bom desempenho).  O kingston tem muita falsificação . Talvez voce tenha sido "premiado" com um desses. 

Abaixo deixo  alguns links para maiores informações : 

Aumento de Falsificação

Como identificar o falsificado

Boa tarde!

Imagino que eu tenha sido premiado. 

Porque segui as orientações anteriores e nenhuma deu certo. 

 

Em 01/07/2017 at 17:19, JvDaP disse:

Troca os HDs de lugar e vê se dá certo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Amigão, boa tarde!

Não deu certo. 
Fiz a troca e o erro persiste.

 

Será que meu SSD é falso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2017 at 15:38, RafaelOS disse:

Não amigão. Removi o drive leitor de CD/DVD e acrescentei um adaptador de SSD com o SSD. 

Pelo que entendi você nem formatou em HFS+ simplesmente plugou o SSD, foi isso mesmo? Se for, está correto em aparecer dessa forma, faça a formatação/particionamento do disco que poderá utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...