Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fotos vs Espaço


Setangels

Posts Recomendados

Pessoal...

Mesmo há tempos no mundo mac, não consigo me organizar em relação as fotos.

Deve existir alguns questionamentos em outros tópicos, mas quero tentar concentrar num único, pois tiro muitas fotos com o iPhone

Vou separar em duas partes:

Armazenamento

Usado: 10,3GB / Disponível: 1,8GB 

Whats: 3.03GB

Fotos e Câmera: 2,15GB

Já conectei o iPhone e através dos Fotos importei todas as fotos que tinha para o Mac

Existe uma maneira de apagar todas as fotos do aparelho, liberando esse espaço?

 

No iCloud (5GB free)

Fototeca do iCloud está ativa (usando 1GB)

iPhone de...usando 3,6GB, e dentro deste o whastapp 3,18GB

 

Como vcs gerenciam as fotos, dados do WhatsApp?

Como faço para apagar todas as fotos no iCloud, pois as fotos do iCloud são as mesmas que importei para o Mac

Situação não está fácil..para um iPhone 16GB

[]'s

 

Essa é a primeira parte..na segunda, trocar ideia de como salvar essas fotos na biblioteca e um backup de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Apagar fotos do aparelho: existe, no Fotos do Mac, opção de apagar as fotos depois de importadas. Ele vai apagar do seu iPhone só as fotos que foram transferidas para o Mac. 

iCloud: não estou no Mac agora pra te fazer um passo a passo, depois atualizo aqui.

Gerenciar dados do Whatsapp: a primeira coisa que eu faço é não deixar salvando automaticamente no Rolo da Câmera tudo que eu recebo, isso ajuda demais a economizar espaço e manter a biblioteca organizada. Prefiro entrar no Whatsapp e salvar o que acho importante. Entre no Fotos.app no iPhone e faça uma limpa nessas coisas do Whatsapp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2017 at 08:17, ayresdib disse:

Apagar fotos do aparelho: existe, no Fotos do Mac, opção de apagar as fotos depois de importadas. Ele vai apagar do seu iPhone só as fotos que foram transferidas para o Mac. 

iCloud: não estou no Mac agora pra te fazer um passo a passo, depois atualizo aqui.

Gerenciar dados do Whatsapp: a primeira coisa que eu faço é não deixar salvando automaticamente no Rolo da Câmera tudo que eu recebo, isso ajuda demais a economizar espaço e manter a biblioteca organizada. Prefiro entrar no Whatsapp e salvar o que acho importante. Entre no Fotos.app no iPhone e faça uma limpa nessas coisas do Whatsapp.

Já baixei todas as fotos para o Mac, até ai tudo bem

O pior que no iCloud é de whastapp são esses 3,18G.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ayresdib disse:

Apaga o Whatsapp, instala novamente. Depois, apaga o teu backup do iCloud e faz um novo.

No whats tenho um monte de coisas que não quero me desfazer, mas já estou resolvendo isso...diminuindo uns "grupos"

Acabou de chegar meu i7, então vou partir do zero com esse...só trazer os contatos e o whats.

Vou apagar manualmente todas as fotos que tenho no iCloud, deixando nele só as outras coisas.

Mas não tem uma forma de apagar todas as fotos do iCloud...sem ter que marcar uma a uma?

Quando tiver tirado fotos...vou baixar direto nos Fotos e salvar na biblioteca e depois num HD externo

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Fiz backup das convesas do whats (claro que antes limpei vários grupos), sobrou 1,37G.

Fotos no i5s baixadas no mac e zeradas no icloud

Vou seguir o caminho de deixar no icloud (aquela miséria de 5G) somente os dados e whats

Não vou mais ter o Fototeca do icloud, ligada.

As futuras fotos, vão via Fotos, para o Mac e depois salvo num HD externo

Essa biblioteca de agora deve estar com quase 2000 fotos.

Acho que é esse o caminho, ainda mais que to indo pro i7 32G e sei que vou tirar mais fotos com o novo device.

Partiu começar do zero no iPhone 7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a fototeca do iCloud e foi a melhor coisa que já fiz. Tenho 47GB de fotos no meu Mac e no meu iPhone, mas como uso a fototeca do iCloud só gasto 3~4GB no meu iPhone que é de 32GB, basta ativar a opção "otimizar armazenamento". 

A parte ruim é ter que pagar 200GB no iCloud, são 3 dólares por mês, mas vale muito a pena pela comodidade. Se você não usa muito 50GB servirão e só custa 1 dólar, assim você economiza armazenamento no iPhone e ainda não precisa se preocupar com backup.

Em 7/8/2017 at 19:49, Anderson Camões disse:

Usa o Google fotos que ele gerencia esse troço pra vc. E ainda fica com todas as fotos à disposição se precisar verificar alguma. 

IMG_2323.PNG

O problema do Google Fotos é não poder salvar as imagens originais e nisso o maior problema é perder as Live Photos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a fototeca do iCloud e foi a melhor coisa que já fiz. Tenho 47GB de fotos no meu Mac e no meu iPhone, mas como uso a fototeca do iCloud só gasto 3~4GB no meu iPhone que é de 32GB, basta ativar a opção "otimizar armazenamento". 
A parte ruim é ter que pagar 200GB no iCloud, são 3 dólares por mês, mas vale muito a pena pela comodidade. Se você não usa muito 50GB servirão e só custa 1 dólar, assim você economiza armazenamento no iPhone e ainda não precisa se preocupar com backup.
O problema do Google Fotos é não poder salvar as imagens originais e nisso o maior problema é perder as Live Photos.

O Google Fotos é compatível com a Live Fotos. E o App só apaga das fotos que foram salvas na resolução original. Se eventualmente alguma foto, seja por ser panorâmica ou por outro motivo, a mesma é mantida na memória do aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Anderson Camões disse:


O Google Fotos é compatível com a Live Fotos. E o App só apaga das fotos que foram salvas na resolução original. Se eventualmente alguma foto, seja por ser panorâmica ou por outro motivo, a mesma é mantida na memória do aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Legal isso, não sabia disso. Vou até dar uma olhada no google fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2017 at 19:49, Anderson Camões disse:

Usa o Google fotos que ele gerencia esse troço pra vc. E ainda fica com todas as fotos à disposição se precisar verificar alguma. 

IMG_2323.PNG

Vou ver, já usei num Android que eu tive.

Com ele tava vinculado a uma conta do gmail

Como funciona no iPhone?

Já pensei em aumentar o espaço do iCloud para 50G (1 dólar/mês) e não me preocupar mais com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2017 at 21:39, itsJhon disse:

Eu uso a fototeca do iCloud e foi a melhor coisa que já fiz. Tenho 47GB de fotos no meu Mac e no meu iPhone, mas como uso a fototeca do iCloud só gasto 3~4GB no meu iPhone que é de 32GB, basta ativar a opção "otimizar armazenamento". 

A parte ruim é ter que pagar 200GB no iCloud, são 3 dólares por mês, mas vale muito a pena pela comodidade. Se você não usa muito 50GB servirão e só custa 1 dólar, assim você economiza armazenamento no iPhone e ainda não precisa se preocupar com backup.

O problema do Google Fotos é não poder salvar as imagens originais e nisso o maior problema é perder as Live Photos.

Legal tava pensando nisso hoje (em aumentar o espaço, para uns 50G)

Como vc deixa configurado seu iPhone nas configurações para as fotos?

No mac, vou salvando as fotos e depois que estão lá, não deixo mais no iPhone, pois tenho muitas

Acabo meio que obrigado a ter uma biblioteca desvinculada da nuvem, e sempre salvando num HD externo. 

Esse espaço de 5G fica pequeno até mesmo para os docs e o próprio backup do wôhtsapp, que cada dia ocupa mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/11/2017 at 00:03, Setangels disse:

Legal tava pensando nisso hoje (em aumentar o espaço, para uns 50G)

Como vc deixa configurado seu iPhone nas configurações para as fotos?

No mac, vou salvando as fotos e depois que estão lá, não deixo mais no iPhone, pois tenho muitas

Acabo meio que obrigado a ter uma biblioteca desvinculada da nuvem, e sempre salvando num HD externo. 

Esse espaço de 5G fica pequeno até mesmo para os docs e o próprio backup do wôhtsapp, que cada dia ocupa mais espaço.

Cara, você só precisa ter os 50GB no iCloud e ativar o "otimizar armazenamento" do app photos, assim você terá todas suas fotos no iPhone e nunca mais vai precisar ficar apagando, o próprio iPhone apaga por você, mas elas continuam disponíveis na nuvem.

O mais legal é que se você entrar no app photos todas fotos estarão lá, mas só as mais recentes ficam offline no celular, então gasta muito menos espaço. Se você quiser ver alguma mais antiga ele baixa na hora e você vê normalmente.

Sem contar a segurança de ter sua biblioteca inteira de fotos na nuvem, eu já tive um iPhone roubado e eu não tinha backup dele, mas consegui recuperar todas as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, itsJhon disse:

Cara, você só precisa ter os 50GB no iCloud e ativar o "otimizar armazenamento" do app photos, assim você terá todas suas fotos no iPhone e nunca mais vai precisar ficar apagando, o próprio iPhone apaga por você, mas elas continuam disponíveis na nuvem.

O mais legal é que se você entrar no app photos todas fotos estarão lá, mas só as mais recentes ficam offline no celular, então gasta muito menos espaço. Se você quiser ver alguma mais antiga ele baixa na hora e você vê normalmente.

Sem contar a segurança de ter sua biblioteca inteira de fotos na nuvem, eu já tive um iPhone roubado e eu não tinha backup dele, mas consegui recuperar todas as fotos.

Valeu..

Tô pensando bem em contratar esse plano de 50G.

É só ativar o "otimizar armazenamento"? Mais alguma coisa na configuração?

Alguns compartilhados não vejo necessidade...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ampliar a pergunta inicial...

Alguém tá usando o app Google Fotos no iPhone?

No iPhone 7, 32GB tá assim depois de uns dias de uso

O armazenamento do IPhone tá tudo bem (usado 11GB, livre 17GB)

O app maior, lógico, é o whastapp (1,7G), depois vem o GarageBand (1,4GB, e nunca utilizei )

 

Agora no armazenamento do iCloud, que a coisa pega, usando 4,9GB, dos 5GB

Fotos

Fototeca do iCloud: 450MB

Backups

Iphone de...: 2,3GB, sendo 1,7GB do famigerado whatsapp ...rsrs

Docs e Dados: 1,4GB

Tudo no whatsapp, pois o resto são só uns MB.

 

E quem está usando o iCloud, assinatura, realmente vale a pena?

[]'s

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...