Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook trava muito quanto tiro o carregador


renatomil5

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal,

volto aqui para uma ajuda.

 

Tenho um Macbook Pro Later 2011, e mais ou menos 1 ano, ele começou a apresentar este problema.

 

Quando tiro do MagSafe, ele trava muito, mas muito mesmo,

até o mouse fica travando.

 

Questão de temperatura, não vejo diferença, é instantâneo!

 

A uns dias vi um video na internet, que o ensinava a apagar alguns arquivos, tentei mais o OS não deixou, ai entrei pelo root para ver se conseguia, mas assim não deu; só que fui testar pelo root, fica funcionando normalmente sem o carregador.

Voltei a iniciar meu usuario, ficou novamente normal; mas após reiniciar, volta tudo de novo (o travamento)

 

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

Pessoal, para quem estiver passando pelo problema, vai a solução...

E também para alguns que queiram ganhar dinheiro com isso.

 

1) Descubra o modelo de seu MacBook
Clica na Maçã > Sobre este Mac > Mais informações... > Relatório do sistema > Em "Visão Geral do Hardware" existe o "Identificador do Modelo". No meu caso é o MacBookPro8,1.

2) Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários.
Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources.

3) Agora você vai procurar o arquivo .plist com o nome exatamente igual ao modelo de seu MacBook.

4) Mova-o para uma pasta segura (e faça o backup dele em mais de um lugar, se possível). Caso não saiba como mover, basta dar Command + C e na hora de colar, dá Command + option + V.

5) Reinicie o MacBook e, pronto.

 

Para quem não conseguir excluir vai um vídeo:

 

 

Lembrando que isso funcionou para mim, ficou totalmente normal....para quem quiser essa foi a solução que eu achei.

 

Obrigado

Editado por renatomil5
portugues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo Macbook que o Renato tem, o procedimento acima do renatomil5 realmente funciona mas é paliativo (muito provavelmente ao atualizar o macOS voltará o problema), uma solução permanente é Resetar a NVRAM, retirar a bateria (abrindo ele), pressionar o botão de ligar por volta de 15 segundos (ou mais, não lembro bem), colocar a bateria de volta, reinstalar o macOS (pode ser via recuperação mesmo) e pronto. Comigo ocorreu uma vez isso com o El Capitan, após esses procedimentos, flui muito bem a bateria.

Abraços.

Editado por Bruno Oliveira Notario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...