Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caso o meu MacBook seja roubado tem como alguém formatar ele ?


Gabriel dos santos

Posts Recomendados

Gente!!!

Meu MacBook foi roubado, eu ativei o Block na mesma hora e coloquei a notificação para quando achar, porem não tinha essa senha de firmware. Mesmo assim a pessoa que roubou poderá fazer Formatar o HD do mac dando o boot pelo HD externo?

 

Vocês saberiam alguma outra forma para rastrear,  sem ser pelo [Find my]????

 

Se o computador so sera bloqueado na próxima vez que conectar com a internet e a pessoa não tem minha senha do mac, como ela ira abrir o computador para conectar com a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2022 at 02:32, Ana Paula T.Pereira disse:

Gente!!!

Meu MacBook foi roubado, eu ativei o Block na mesma hora e coloquei a notificação para quando achar, porem não tinha essa senha de firmware. Mesmo assim a pessoa que roubou poderá fazer Formatar o HD do mac dando o boot pelo HD externo?

 

Vocês saberiam alguma outra forma para rastrear,  sem ser pelo [Find my]????

 

Se o computador so sera bloqueado na próxima vez que conectar com a internet e a pessoa não tem minha senha do mac, como ela ira abrir o computador para conectar com a internet?

Macs com o M1 ou o chip T2 contam com um bloqueio de ativação nos moldes do iPhone. Mesmo formatando, vai pedir o Apple ID e senha para ser utilizado.
Mas se o seu for um Mac mais antigo e sem senha de firmware, nâo tem o que fazer. Só formatar e usar.
Qual exatamente era o modelo do seu Mac? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2022 at 10:26, jailsonrs disse:

Macs com o M1 ou o chip T2 contam com um bloqueio de ativação nos moldes do iPhone. Mesmo formatando, vai pedir o Apple ID e senha para ser utilizado.
Mas se o seu for um Mac mais antigo e sem senha de firmware, nâo tem o que fazer. Só formatar e usar.
Qual exatamente era o modelo do seu Mac? 

Era um Macbook pro 15'' 2016, core i7, modelo a1707.
Porque foi roubado no dia 6 de marco/2021 (agora) e ate agora não mostra como se tivesse sido ligado, os comandos ainda estão pendentes (dizendo que so tera efeito na próxima conexão a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ana Paula T.Pereira disse:

Era um Macbook pro 15'' 2016, core i7, modelo a1707.
Porque foi roubado no dia 6 de marco/2021 (agora) e ate agora não mostra como se tivesse sido ligado, os comandos ainda estão pendentes (dizendo que so tera efeito na próxima conexão a internet.

poxa, que bosta Ana Paula. lamento muito.

fica de olho no ML, OLX e facebook market da tua região. as vezes quem roubou sabe que pode dar treta se ligar então ele já põe a venda sem nem ligar mesmo, pra evitar bloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2022 at 16:31, Ana Paula T.Pereira disse:

Era um Macbook pro 15'' 2016, core i7, modelo a1707.
Porque foi roubado no dia 6 de marco/2021 (agora) e ate agora não mostra como se tivesse sido ligado, os comandos ainda estão pendentes (dizendo que so tera efeito na próxima conexão a internet.

Infelizmente se não tinha senha de firmware, só dar boot com um pendrive, formatar e usar 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite amigos!

Viajei para o RJ e fui assaltado...
Levaram minha mochila e meu Macbook 12" Early 2015 foi junto. Ativei o block pelo Find My.

Eu li no fórum que se o ladrão der boot num pendrive ele consegue formatar e usar o macbook normalmente. 
Mas minhas dúvidas são:

Se ele der boot com pendrive ele consegue ter acesso as minhas informações?;

Eu consigo rastrear o macbook depois dele ter dado boot ou já era?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Daniel Senna disse:

Boa noite amigos!

Viajei para o RJ e fui assaltado...
Levaram minha mochila e meu Macbook 12" Early 2015 foi junto. Ativei o block pelo Find My.

Eu li no fórum que se o ladrão der boot num pendrive ele consegue formatar e usar o macbook normalmente. 
Mas minhas dúvidas são:

Se ele der boot com pendrive ele consegue ter acesso as minhas informações?;

Eu consigo rastrear o macbook depois dele ter dado boot ou já era?

Abraços!

Sinto pelo ocorrido 😕 

Com o FileVault ativado não. Com ele desativado talvez.

Apos formatado, não mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Marcelo Melo disse:

Sinto pelo ocorrido 😕 

Com o FileVault ativado não. Com ele desativado talvez.

Apos formatado, não mais.

 

Poxa, que droga :(. RJ está ficando cada vez mais perigoso... O Brasil inteiro está. 
Eu não tinha esse FileVault ativado... Mas já vou pesquisar sobre para ativar quando comprar outro mac.
Obrigado pela resposta.

Editado por Daniel Senna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 07/07/2017 at 09:46, pbr disse:

Se isso é uma preocupação para você o melhor método de impedir o uso do Mac é (como já foi citado antes), colocar uma senha no Firmware.

 

Sem a senha do Firmware, basta a pessoa espetar no Mac um HD com o Mac OS e dar o boot pelo HD externo.

Dai é só formatar o HD do mac e pronto.

Nesse caso, criptografar o HD, (como já foi sugerido) apenas impediria o bandido de acessar os seus dados (o que é ótimo, pois com seus dados o estrago do bandido poderia ser bem maior).

Já a senha na Firmware dificulta o acesso ao Mac. Dependendo do modelo do Mac até pode ser burlado, mas exige conhecimento para isso. ;) 

Tem como simplesmente trocar o hd por um novo ja com o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 26/03/2022 at 10:26, jailsonrs disse:

Macs com o M1 ou o chip T2 contam com um bloqueio de ativação nos moldes do iPhone. Mesmo formatando, vai pedir o Apple ID e senha para ser utilizado.

Amigo, onde consta tão informação que os novos modelos vem com isso? Estou pensando em trocar o meu antigo modelo e nem tinha noção disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...