Ir para conteúdo
victorhenriique

MacBook Pro late 2011, vale a pena?

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

pretendo entrar no mundo Mac daqui há alguns dias, sempre trabalhei com o Windows porem sempre querendo trocar por um Mac, hehehe.

sou fotógrafo, meu principal uso seria edição de imagens pelo Photoshop e  Lightroom.

um conhecido me ofereceu um MacBook Pro 13", late 2011, i7 2.8, 4gb, 750gb, Intel HD Graphics 5000 384mb por R$3.000.

como entendo pouco de MacBook, como qual modelo dá pra trocar memória, qual modelo dá pra substituir HD por SSD, gostaria da opinião de vcs: vale a pena a compra? Dá pra fazer upgrade de memória e armazenamento nessa máquina?

como é meu primeiro post, peço desculpas se estiver na área errada.

abs e desde já obrigado.

Editado por victorhenriique

Até o modelo 2012 é possível fazer a troca de HD, memória e até processador, porém o modelo que você escolheu já está com o limite de processador, memória vai até 16GB e é possível trocar o HDD por SSD, o preço está convidativo, porém pesquisaria mais um pouco, você acha esse mesmo modelo na faixa de 2.5k e 2.7k fácil, até mesmo um 2012 por 3k.

Trocando o HD por SSD e aumentando a memória se torna uma ótima maquina, porem o preço também acho que esta elevado, para mim o ideal seria 2,5 mil

Até o modelo 2012 é possível fazer a troca de HD, memória e até processador, porém o modelo que você escolheu já está com o limite de processador, memória vai até 16GB e é possível trocar o HDD por SSD, o preço está convidativo, porém pesquisaria mais um pouco, você acha esse mesmo modelo na faixa de 2.5k e 2.7k fácil, até mesmo um 2012 por 3k.

Vou jogar a oferta em 2.6k então, tendo em vista que quero jogar 16 de memoria mesmo... vi por aqui que sai na faixa de R$600 dois pentes de 8.

A parte gráfica dele não vai me dar trabalho, né?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Trocando o HD por SSD e aumentando a memória se torna uma ótima maquina, porem o preço também acho que esta elevado, para mim o ideal seria 2,5 mil

É, eu pretendo fazer upgrade de memória e colocar um SSD tbm, pra rodar bem limpo.
Obrigado!

Tenho um com 16gb de RAM e SSD de 512 da Samsung.
Cara, a máquina não me deixa na mão. Uso até com máquina virtual no SolidWorks, Photoshop e etc.
Ótima máquina!

Tenho um com 16gb de RAM e SSD de 512 da Samsung.
Cara, a máquina não me deixa na mão. Uso até com máquina virtual no SolidWorks, Photoshop e etc.
Ótima máquina!

O que tá batendo na minha cabeça é o investimento pro upgrade... 600 reais na memória + em torno de 1000 no SSD... já sobe pra 4600 um Mac de 2011...
Tava vendo um MacBook Pro 2016 Touch bar de 15, 256, 16, i7 no Paraguai por 7.300 reais... será que não compensa um pouco mais em face dos 4600 em um pc de 2011?
Obrigado amigo. Abs.

Pois é, o meu eu fiz aos poucos. Primeiro coloquei a RAM, depois o SSD.
Vendo por esse lado melhor vc investir um pouco mais e pegar uma máquina atual, que te atenda por mais 5 anos

Pois é, o meu eu fiz aos poucos. Primeiro coloquei a RAM, depois o SSD.
Vendo por esse lado melhor vc investir um pouco mais e pegar uma máquina atual, que te atenda por mais 5 anos

Então, verdade. Estou pensando tbm no tempo, como vai ser meu primeiro MacBook, não quero pegar pra daqui um tempo ser considerado obsoleto já... isso pesa tbm

É, tô pensando em dar um pulo lá em Julho, mas se eu for vou investir mais um pouco com um de 15" com Touch bar mesmo. Computador pra, jogando por baixo, 6 ou 7 anos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Rafael Bariani
      Olá pessoal. Gostaria da opinião de vcs a respeito de qual melhor Mac para meu uso. Tenho um Pro 13' 2009 e já está na hora de trocá-lo. Estou em dúvida se pego um Macbook Pro 2015 de 15 polegadas (quad-core i7 de 4ª Gen, com uma placa de vídeo antiga) ou um 13' 2017 (core i5 7ª Gen, placa de video "mais recente"). Estive olhando benchmarks de ambos os modelos e o i7 (2015) faz em torno de 9000 e o i5 (2017) 6000. Já a placa de video Iris Plus Graphics 640 graphics se sai melhor que a Iris 5200 Pro de 2015. Sou radiologista e costumo laudar no Mac... o meu de 2009 (core-2-duo) até dava conta do recado, mas ultimamente até ver videos em 720p60fps está um sacrifício. Já utilizei iMac do hospital para trabalhar e a diferença é absurda. Esse Mac 15' 2015 seria tão bom quanto um iMac, mesmo já estando defasado? Ou melhor pegar algo novo, de 2017, apesar de ser i5 e mais limitado"? MacBook 15' 2015 ou MacBook 13' 2017? 
      Obrigado!
    • Por lucasfaccini
      MacBook Pro 17-inch (Early 2011) Importado. Usado para trabalho, sem defeito e em perfeitas condições de uso. Upgrade feito na armazenagem e memória, a beteria e teclado foram trocados recentimente por novos e originais. Inclui caixa/sacola original da loja Apple, carregador 85W MagSafe Power Adapter e Software DVDs.
      Processador: 2.2 GHz Intel Core i7
      Memoria: 16 GB 1333 MHz DDR3 (CORSAIR High Performance Mac Memory)
      Armazenagem: 750 GB SATA Western Digital
      Placa de Vídeo: 1GB AMD Radeon HD 6750M
      Para dúvidas ou informações favor entrar em contato que retornarei o mais breve possível.

• Por Herbert Ramires
      Caros,
      Não queria vender, mas estou precisando.
      Tenho um macbook pro 15 de 2011 muito conservado.
      Configuração:
      i7 segunda geração 2.0
      HD 500 GB que veio de fábrica 
      4gb de memória que veio de fábrica 
      monitor de 15 polegadas
      Motivo: precisando vender por assuntos financeiros.
      Observação: precisa trocar a bateria, não esta aguentando muita coisa. No mercado livre para esse modeli esta 300 reais original. A fote esta com fita isolante pois o fio começou a descacar, mas esta funcionando normalmente.
      Otimo para customizar e fazer upgrade.
      Esta em perfeitas condições, muito bem conservado.
      Infelizmente estou precisando vender.
      Valor: RS 2850 - Entrego em mãos SP Capital
      fotos
    • Por jorgeaas
      MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, meados de 2014)   Verdadeira supermáquina!   Modelo topo de linha (MGXC2LL/A), pode verificar a configuração na foto da etiqueta do fundo da caixa.   Será entregue com a caixa e acessórios originais.   Esse Macbook possui garantia estendida (AppleCare Protection Plan), com vencimento no final de janeiro de 2018.   Valor R$ 7.099,00   Preferência por negociação através do Mercado Livre, por maior segurança para ambos.   Tire suas dúvidas pelo WhatsApp: (22) 99897-255.   Algumas fotos abaixo:  

• Por granadian
      Vendo Macbook PRO - modelo macbookpro8,2 - 8GB RAM - Processador Intel i7 2,2 GHz.
      Não aceito troca.
      Preço R$ 3.500,00 - Veio com 4GB coloquei mais 4..
      Pode retirar no local - São Paulo Capital...

• Por Samuel Jin Hyun Kim
      Pessoal, tudo bem?

Estou vendendo MacBook Pro, iPhone X e Apple Watch, todos eles são novos, somente abri as caixas. Os aparelhos ainda não foram ativados, então a garantia de 1 ano começará a valer a partir do momento que for ativado. Seguem as descrições:
      MacBook Pro Retina 2017
      128GB SSD
      Cor Space Gray
      Processador i5 2.3 GHz
      Placa de vídeo Intel Iris Graphics 640
      Acompanha caixa, acessórios e nota
      Valor R$ 5.300

MacBook Pro Retina 2017
      128GB SSD
      Cor Silver
      Processador i5 2.3 GHz
      Placa de vídeo Intel Iris Graphics 640
      Valor R$ 5.300

iPhone X 
      256GB
      Cor Space Gray
      Modelo A1901 
      Desbloqueado de fábrica
      Valor R$ 6.200

iPhone X
      256GB
      Cor Silver
      Modelo A1865
      Desbloqueado de fábrica 
      Valor R$ 6.200

Apple Watch Sport
      Series 2 
      Tamanho 42mm
      Relógio Space Gray com a pulseira sport preta
      Valor R$ 1.700

Para os que desejarem retirar, moro na capital de São Paulo e poderão testar os aparelhos antes de comprar. E caso não seja de São Paulo podemos negociar pelo Mercado Livre para segurança de ambos.

Modos de pagamento TED ou pelo Mercado Livre para que você possa estar pagando através do cartão de crédito e caso parcele terá acréscimo de juros do Mercado Livre. 

Quem quiser ver as fotos (não aceitam fotos pesadas), podem me mandar mensagem no WhatsApp e solicitar as fotos ou até mesmo tirar dúvida. 

Obrigado.

Samuel
    • Por Alessandro Fernandes
      MacBook Pro Retina 13", i5, 256GB SSD, MF840 early 2015 

MacBook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015)
      Bateria com 35 ciclos
      Processador 2,7 GHz Intel Core i5
      Memória 8 GB 1867 MHz DDR3
      Gráficos Intel Iris Graphics 6100 1536 MB

MacBook impecável, em estado de novo, sem teclas gastas, sem riscos ou amassados, com fio extensor do cabo de força e caixa.

AppleCare válido até julho de 2018.

Não tenho interesse em trocas

• Por Felipe948
      Fala pessoal,

Estou com um problema no meu Macbook Pro Retina 15" 2012, onde ele está apresentando umas manchas do teclado no meio da tela, como está na foto.

Como posso está solucionando esse problema, pois vi alguns relatos de outros que também estavam com esse mesmo problema apresentado.
    • Por Cleo
      Vendo Apple Macbook Pro 15.4 Late 2011 R$ 4.200   Processador Intel Core i7 quad core de 2,2 GHz 4 GB de memória de 1333 MHz DDR3 SDRAM 500GB 5400rpm Hard Drive SATA8x DVD/CD SuperDrive 15.4-Inch LED-backlit Display1440-by-900 Resolution AMD Radeon HD 6750M with 512MB GDDR5 7 horas de duração da bateria   Perfeito estado. Computador utilizado para estudos.

• Por João W. Silva
      Olá. Em 2018, pretendo adquirir meu primeiro computador da Apple. Achei na internet o Pro 13" 2017 (MPXQ2LL), sem Touch Bar, cuja configuração é: Intel  I5, 2.3ghz, HD 128 ssd, 8gb de RAM. Vou pagar quase R$6.000, ciente de que este é o modelo de entrada da linha. A questão é: Esse Pro menos parrudo vai me atender bem, sendo que vou usar, basicamente, apenas para navegação, edição de texto, imagem e vídeos para a faculdade? Ele irá me proporcionar uma experiência agradável, sem muitos engasgos? Como eu disse, este será meu primeiro Mac e não sou um heavy user. 
      Desde já, obrigado
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      44.295
    • Total de Posts
      387.357