Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um MacBook


guifvieira

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Sempre estou lendo os tópicos do forum aqui mas nunca postei nada, porém agora com muito custo consegui juntar um dinheiro pra comprar meu MacBook, usado, mas é Mac hehe.
Na minha região aqui é muito dificil arrumar MacBook a venda usado e são muito caros. 

Estou pesquisando a mais de mês e agora me surgiu um MacBook Pro, 13 polegadas, final de 2011. 2,8Ghz Intel Core i7, 4GB de Ram...

A minha dúvida é o seguinte, mesmo por ser 2011 compensa ainda eu comprar?

Consigo fazer melhores na memória Ram dele fácil? Qual valores mais ou menos devo ter que gastar para dar um upgrade nele?

Vejo sempre postando sobre SSD, mas não entendo muito. Isso vale a pena investir para melhorar a máquina? Valores?

Minha intensão é comprar o Mac mais pro dia a dia, mas estou estudando sobre edição de vídeos e fotos então provavelmente vou usar ele pra isso. E muito importante, pretento ficar com ele muito tempo ainda, então por ele ser 2011 ainda vale a pena? 
Ou é melhor eu procurar um com configuração menor e mais novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O meu e 2011 e não pretendo trocar tão cedo, sim você pode aumentar a memória, no meu estou com 8gb e está me atendendo bem. mais ainda pretendo aumentar para 16gb. Quanto ao SSD faz uma diferença absurda, no meu atual ainda não pude trocar e vem sofrendo com isso, principalmente ate ele inicializar completamente que demora um tempinho razoável. Agora depende do preço que vai pagar, aqui no fórum e no mercado livre encontra bons preços de mac usados.

No mais nesse ai se quiser um desempenho bom aumente a memoria para 8gb e coloque um SSD, lembrando que você tem a vantagem de colocar o hd no lugar do dvd e ligar um SSD de capacidade menor para usar o principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, jpoliver disse:

O meu e 2011 e não pretendo trocar tão cedo, sim você pode aumentar a memória, no meu estou com 8gb e está me atendendo bem. mais ainda pretendo aumentar para 16gb. Quanto ao SSD faz uma diferença absurda, no meu atual ainda não pude trocar e vem sofrendo com isso, principalmente ate ele inicializar completamente que demora um tempinho razoável. Agora depende do preço que vai pagar, aqui no fórum e no mercado livre encontra bons preços de mac usados.

No mais nesse ai se quiser um desempenho bom aumente a memoria para 8gb e coloque um SSD, lembrando que você tem a vantagem de colocar o hd no lugar do dvd e ligar um SSD de capacidade menor para usar o principal

Entendi. 

O preço desse MacBook Pro que citei é de R$3.200,00, moro em Araxá-MG e pego a região de Uberaba/Uberlândia. Comparado a cidades grande é caro, mas eu gosto de olhar o produto antes de comprar e comprar usado pela internet eu não confio muito.

Acha justo pelo valor? Ou espero mais um pouco e procuro um mais barato?

Sobre o SSD eu consigo um simples? Procurei uns na internet na média de R$400,00 de Sata III é dessas mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...