Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 2016 - Problemas no teclado


rrodrrigues

Posts Recomendados

Olá a todos,

Gostaria de deixar aqui um relato do vem acontecendo comigo e a Apple a mais de 2 meses.

Comprei um MacBook Pro 15" 2016 em Abril de 2017. Desde sua ativação, quando estava restaurando meu backup, percebi que a tecla ENTER estava fazendo um click estranho quando pressionada. O som parece um pouco quando pressionamos uma garrafa pet, mais ou menos isso. Vou anexar um video que é possível ouvir o que eu digo.

Imediatamente entrei em contato com a Apple que me encaminhou para a Omni Informática em Curitiba. Levei até eles onde foi confirmado o problema. Solicitaram novas teclas, que no caso, demoraram mais de 30 dias para chegar. Nesse meio tempo, eu fiquei com o equipamento aguardo as teclas, já que mesmo com o click estranho as teclas funcionavam. Nesses 30 dias de aguardo, percebi que mais teclas começaram a apresentar o mesmo problema. Isso sempre ocorre quando o equipamento está realizando um processamento pesado, elevando assim sua temperatura. Normalmente o problema começava quando o computador estava trabalhando acima de 45ºC mais ou menos.

Chegaram as novas teclas, para tristeza não corrigiu o problema. Foi então solicitado um TOP-CASE completo, ou seja, iam trocar a parte debaixo inteira do computador, trocaram 80% do computador e não ele como um todo. Isso porque também tinha relatado que uma peça estava descolando da tela, uma barra de plástico colada, onde fica escrito o logo do MacBook Pro. Para surpresa a Omni e a Apple alegaram ser um problema estético que não seria coberto em garantia. Caso eu insistisse na troca da tela teria que pegar por ela, já que o problema estético não afetava o funcionamento da máquina. Você comprar um equipamento de $3000 e o mesmo vir com problema de fabrica mesmo que seja estético, não ser coberto pela Apple, é forçar demais a amizade. Achei um tratamento muito desrespeitoso relacionado a isso. Pedi por email que a Apple me garantisse que a peça não iria descolar mais, caso ocorresse iria tirar as características originais do produto. A mesma não fez, alegou que não podia me garantir isso.

Então, chegou o tão esperado TOP-CASE, depois de mais 2 semanas de espera. Fui informado que o equipamento estava pronto e funcionando perfeitamente. A peça descolando não foi consertada. Retirei o equipamento na assistência e novamente após iniciar a restauração dos meus dados o teclado começou a apresentar o mesmo problema. Nessa vez, filmei e enviei para o técnico da Omni que novamente me solicitou que levasse o equipamento na assistência. Cada ida nessa assistência me custa no mínimo R$10 de estacionamento, normalmente eu pagava R$14, pois estava lotado o atendimento e tinha que ficar aguardando muito tempo. Já gastei mais de R$50 em estacionamento nessas ida e vindas da assistência.

Já desesperado, enviei e-mail para tudo que é lado tentando contato de pessoas na Apple que poderiam me ajudar. Para sorte (Talvez sim ou talvez não) ainda não sei o que vai acontecer, uma pessoa dos EUA, que no momento não vou cita-la, vez contato comigo e começou a tratar o caso. 

Estou a mais de 1 semana sem o equipamento e sem ao menos saber o que vai acontecer.

Acredito ser um problema no desenvolvimento desse equipamento, já que com o lançamento da nova versão semana passada, o iFixit comentou que parece que teve uma pequena alteração no mecanismo borboleta. Uma alteração dessas em um equipamento com 8 meses de diferença para mim significa correção de uma cagada anterior. Digo isso, porque mesmo trocando o TOP-CASE, que seria 80% do computador não ter solucionado, se pesquisarem na Internet vão ver a quantidade de casos que tem desse mesmo problema, até mesmo usuários comentando que já tiveram a máquina trocada várias vezes e mesmo assim as novas máquinas recebidas apresentavam o mesmo problema.  

Peço aqui para quem tem esses modelos de 2016 façam teste, deem uma carga no processamento, elevando a temperatura da máquina e testem cada tecla. Se ocorrerem e forem registrados mais casos desses, com certeza poderá ser um novo recall vindo por ai. Precisamos envolver a maior quantidade de casos possíveis. 

 

Segue video para visualizarem o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...