junioo

Qual iMac escolher: 21.5 ou 27 ?

5 posts neste tópico

Pessoal, estou com uma dúvida que vocês podem me ajudar.

Sou designer gráfico e atualmente uso Photoshop e Illustrator e as vezes um editor de vídeo mais básico pra colocar uma trilha e etc.

Atualmente trabalho na minha mesa com um MacBook Pro de 13 (retina) e já vejo um iMac de 21.5 como um bom investimento, alguém teve essa experiência de sair de um MacBook pra um iMac de 21.5?

A minha dúvida principal é escolher entre o de 21.5 e economizar uma boa grana ou já pegar o de 27 e pensar maior?

27 sem dúvidas!! É bem, bem, bem, mas beeeeeem melhor mesmo!! Tela é tudo para quem trabalha com design gráfico. E a possibilidade de se colocar coisas lado a lado, de um lado e de outro, etc, é impagável!

Só compre o menor se não tiver condição de comprar o maior mesmo.

Amigo posso te falar um pouco da minha experiência, passei por vários tipos de iMac desde o G5 até os mais atuais e trabalhar com iMac de 27" realmente é fantástico, se tiver verba disponível vale a pena o investimento. Agora você tem que ter consciência que a portabilidade vai ser comprometida se você não ficar com seu MacBook. Hoje o modelo de iMac que tenho é um Mid 2011 - 21.5" junto de um monitor de 24" e me satisfaz bem, eu sentia um pouco a diferença quando trabalhava num 27" em uma Agência e chegava em casa e ia fazer uns freela no meu de 21.5" mas logo acostumava de novo. Engraçado que comigo tem acontecido ao contrario estou cada vez menos utilizando o iMac e mais o MacBook isso também porque meu trabalho hoje migrou de Direção de Arte pra Gestão e ai minhas necessidades mudaram, estou até pensando em investir num MacBook mais parrudo pra quem sabe só usar o laptop. Uma coisa hoje em dia o iMac 27" tem possibilidades de upgrade e ele já vem com uma boa configuração mesmo sendo o modelo de entrada, já o de 21.5" o modelo de entrada é bem fraquinho, fique atento.

Em 08/06/2017 at 10:57, junioo disse: