junioo

Qual iMac escolher: 21.5 ou 27 ?

5 posts neste tópico

Pessoal, estou com uma dúvida que vocês podem me ajudar.

Sou designer gráfico e atualmente uso Photoshop e Illustrator e as vezes um editor de vídeo mais básico pra colocar uma trilha e etc.

Atualmente trabalho na minha mesa com um MacBook Pro de 13 (retina) e já vejo um iMac de 21.5 como um bom investimento, alguém teve essa experiência de sair de um MacBook pra um iMac de 21.5?

A minha dúvida principal é escolher entre o de 21.5 e economizar uma boa grana ou já pegar o de 27 e pensar maior?

27 sem dúvidas!! É bem, bem, bem, mas beeeeeem melhor mesmo!! Tela é tudo para quem trabalha com design gráfico. E a possibilidade de se colocar coisas lado a lado, de um lado e de outro, etc, é impagável!

Só compre o menor se não tiver condição de comprar o maior mesmo.

Amigo posso te falar um pouco da minha experiência, passei por vários tipos de iMac desde o G5 até os mais atuais e trabalhar com iMac de 27" realmente é fantástico, se tiver verba disponível vale a pena o investimento. Agora você tem que ter consciência que a portabilidade vai ser comprometida se você não ficar com seu MacBook. Hoje o modelo de iMac que tenho é um Mid 2011 - 21.5" junto de um monitor de 24" e me satisfaz bem, eu sentia um pouco a diferença quando trabalhava num 27" em uma Agência e chegava em casa e ia fazer uns freela no meu de 21.5" mas logo acostumava de novo. Engraçado que comigo tem acontecido ao contrario estou cada vez menos utilizando o iMac e mais o MacBook isso também porque meu trabalho hoje migrou de Direção de Arte pra Gestão e ai minhas necessidades mudaram, estou até pensando em investir num MacBook mais parrudo pra quem sabe só usar o laptop. Uma coisa hoje em dia o iMac 27" tem possibilidades de upgrade e ele já vem com uma boa configuração mesmo sendo o modelo de entrada, já o de 21.5" o modelo de entrada é bem fraquinho, fique atento.

Em 08/06/2017 at 10:57, junioo disse:

Pessoal, estou com uma dúvida que vocês podem me ajudar.

Sou designer gráfico e atualmente uso Photoshop e Illustrator e as vezes um editor de vídeo mais básico pra colocar uma trilha e etc.

Atualmente trabalho na minha mesa com um MacBook Pro de 13 (retina) e já vejo um iMac de 21.5 como um bom investimento, alguém teve essa experiência de sair de um MacBook pra um iMac de 21.5?

A minha dúvida principal é escolher entre o de 21.5 e economizar uma boa grana ou já pegar o de 27 e pensar maior?

O 27" é fantástico para o seu trabalho, porem tome cuidado:  Aqueles A1312 esta dando problema na placa de video. O custo de uma passa dos 2mil, e USADA. 

Em maio desmontei 2 deles (um com placa de 512mb e outro com 1GB), e tenho mais 2 clientes com elas paradas por falta da placa. 

Houve um Recall nesses modelos A1312 ano  2011, porem já encerrou.  

Voce até encontrará alguns 27" 2011 com preços mais atrativos que aquele modelo 2012 (Sem Drive DVD), mas é bem arriscado. 

Se quiser gastar um pouco menos no momento eu indicaria um 21.5" A1311 i5 ou i7 (raro encontrar a venda).  Pegando com SSD e colocando  no mínimo 8GB fica bem rápido. 

2 horas atrás, MR82 disse:

O 27" é fantástico para o seu trabalho, porem tome cuidado:  Aqueles A1312 esta dando problema na placa de video. O custo de uma passa dos 2mil, e USADA. 

Em maio desmontei 2 deles (um com placa de 512mb e outro com 1GB), e tenho mais 2 clientes com elas paradas por falta da placa. 

Houve um Recall nesses modelos A1312 ano  2011, porem já encerrou.  

Voce até encontrará alguns 27" 2011 com preços mais atrativos que aquele modelo 2012 (Sem Drive DVD), mas é bem arriscado. 

Se quiser gastar um pouco menos no momento eu indicaria um 21.5" A1311 i5 ou i7 (raro encontrar a venda).  Pegando com SSD e colocando  no mínimo 8GB fica bem rápido. 

Valeu pela dica. Mas vou comprar o New iMac 2017.

Em 09/06/2017 at 11:19, Solano disse:

Amigo posso te falar um pouco da minha experiência, passei por vários tipos de iMac desde o G5 até os mais atuais e trabalhar com iMac de 27" realmente é fantástico, se tiver verba disponível vale a pena o investimento. Agora você tem que ter consciência que a portabilidade vai ser comprometida se você não ficar com seu MacBook. Hoje o modelo de iMac que tenho é um Mid 2011 - 21.5" junto de um monitor de 24" e me satisfaz bem, eu sentia um pouco a diferença quando trabalhava num 27" em uma Agência e chegava em casa e ia fazer uns freela no meu de 21.5" mas logo acostumava de novo. Engraçado que comigo tem acontecido ao contrario estou cada vez menos utilizando o iMac e mais o MacBook isso também porque meu trabalho hoje migrou de Direção de Arte pra Gestão e ai minhas necessidades mudaram, estou até pensando em investir num MacBook mais parrudo pra quem sabe só usar o laptop. Uma coisa hoje em dia o iMac 27" tem possibilidades de upgrade e ele já vem com uma boa configuração mesmo sendo o modelo de entrada, já o de 21.5" o modelo de entrada é bem fraquinho, fique atento.

Legal, pretendo sim ficar com meu MBP, a compra do iMac é mais um investimento a longo prazo mesmo, pois sei que quem compra fica uns 6-8 anos usando tranquilamente. Como tenho uma agência digital, acredito que seja um belo investimento.

Em 08/06/2017 at 23:36, Guedes - Brasília disse:

27 sem dúvidas!! É bem, bem, bem, mas beeeeeem melhor mesmo!! Tela é tudo para quem trabalha com design gráfico. E a possibilidade de se colocar coisas lado a lado, de um lado e de outro, etc, é impagável!

Só compre o menor se não tiver condição de comprar o maior mesmo.

Massa,  valeu pela sugestão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por MArk-Apple Shop & Electro
      Em estoque, entrega imediata e pessoalmente em Campinas ou Indaiatuba  em local público (shoppings):
      Macbook PRO 13" Touch Bar/ID / Core i5 / 8GB / 256GB / Novíssimo / Garantia / 100% = *** 9499 *** Macbook PRO 13" Touch Bar/ID / Core i5 / 8GB / 512GB / Novo / Na caixa / Garantia / 100% = *** 10900 *** Macbook PRO 13" Retina (ME864) / Core i5 / 4GB/ 128SSD / Na Caixa/ Completo / com NF / A+ = ***4899 *** Apple TV (3º geração) / 1080 Full HD / HDMI brinde / Completa na Caixa / Impecável A+ = *** 599 *** Apple Watch 42mm / Aço Inox / Safira / Impecável / Completo / 3 Pulseiras (sport, elos em aço e Trama de Nylon) / Na caixa / A+ = *** 3899 *** Trakr Bravo - Perdeu? Achou Localize qualquer coisa em segundos usando seu Celular (2un) = *** 235 *** * TROCAS: Aceito seu equipamento Apple Usado (ex.: Macbook, Ipad, Iphone) ou ainda outros produtos da Apple como parte do pagamento, desde que estejam em perfeitas condições de uso e estética. Posso me interessar por outros eletronicos, consulte-nos.*
      *** Tenho também diversos equipamentos para Home Cinema Premium (receivers, caixas de som bookshelf, subwoofer, suportes, etc). ***

Troca só pessoalmente para poder testar ambos equipamentos tudo certinho.

###############################
      WHATSAPP: (19) 98952-1239 ,  FOTOS, DUVIDAS, ETC MELHOR ENVIAR MSG NO WHATSAPP! 
      ##############################
    • Por Helena Raíssa Almeida
      Vendo iMac 21,5 polegadas OS X Yosemite
      Meados de 2011
      Processador 2,5 GHz Intel Core i5
      Memória 16 GB
      Armazenamento 500 GB
      Acompanha Magic Mouse e Teclado Apple 
      VALOR: R$ 4.000
      LOCAL: BELO HORIZONTE/MG

• Por Hredsm
      Fala galera! Beleza?
      Estou vendendo meu iMac com dor no coração, porém preciso montar um PC.
      A máquina está impecável, configuração segue abaixo.
      Vai com teclado da apple e magic mouse funcionando perfeitamente. Tenho inclusive a caixa dele.
      Qualquer dúvida pode chamar no whatsapp: +55 11 98814-3005.
      R$ 4250,00
      Aceito contraproposta e estou em São Paulo/Capital. Região do Tatuapé,

• Por janbler
      Pessoal,
      Estou vendendo meu iMac 21,5 Mid 2011 de 2,7Ghz i5, 12 GB RAM (veio com 2 pentes de 2GB e adicionei mais 2 pentes de 4GB), AMD Radeon HD 6770M 512 MB, 1 TB HD. Adicionei um SSD de 120GB da OWC (OWC Mercury Electra 6G).
      Foi adquirida em 2012, zero km.
      Acompanha cabo de alimentação original, Magic Mouse, Magic Trackpad (este adquirido na Apple Store em Miami), Magic Keyboard e base HiRise (https://www.twelvesouth.com/product/hirise-for-imac - comprada na Apple Store do Rio de Janeiro). Não acompanha caixa original.
      Máquina está impecável, sem nenhum arranhão e nenhuma marca. Todos os componentes funcionando normalmente.
      Motivo da venda: Preciso de algo mais portátil (notebook).
      Preço: R$ 4.250,00 (Negociável, mas não aceito trocas)
      De brinde, ainda leva o Carregador de Pilha da Apple, com 06 pilhas recarregáveis

Fotos:

• Por Elihimas
      Pessoal, tudo bem? 
      Tem alguns anos que não anunciava meus produtos aqui, e hoje cá estou de volta!
      Para quem não me conhece, vendo quase toda a linha Apple, através do site www.goimports.com.br
      Para vocês do fórum consigo um preço diferenciado, bem bacana! Antes de fechar qualquer negociação, me procurem antes!
      Lembrando que os produtos são à pronta entrega, lacrados e com envio imediato. 
      Para quem mora em Goiânia - GO ou Recife - PE, o produto pode ser retirado em mãos!

OBS: sempre tem umas promoções no nosso Instagram também, então segue lá: @goimportsoficial

Qualquer dúvida estou à disposição.

Att,
      Victor Elihimas
      (62) 99910-1112
    • Por marcelofelipe90
      Bom dia senhores,
      Com a compra do carango preciso me desfazer de algumas coisas pra compensar.
      Produtos anunciados no ML (alguns estão com preço acima). Pagamento fora do ML somente via deposito em conta. Fila de 12h para decisão da compra. Contato direto 48-98823-1318 Apenas VENDA. perguntas sobre troca serão ignoradas. Sou técnico especializado Apple, portanto todos os itens foram sempre bem cuidados. Todos os itens possuem a caixa original* Fotos https://www.dropbox.com/sh/5vpr9tjojid0saa/AAAKstBeZy-5jXE5NvNoOZ8ia?dl=0
      Segue itens:
      Macbook Pro 13" Mid 2009: R$ 1700,00 
      sempre bem cuidado e funcionando perfeitamente.
      Recen Formatado e Rodando OS El Capitan
      8 anos de uso
      CPU: Intel Core 2 Duo 2.26/2.53 GHz
      Memoria RAM: 8 GB > NOVAS
      Screen: 13.3" LED
      GPU: NVIDIA GeForce 9400M
      Hard Drive: 500 GB 7200 RPM >>> NOVO
      PS: VAI NA CAIXA DE MACBOOK 2016

iMac mid 2011 : R$ 3000,00
      Acabei de formatar e limpar.
      Ultimo sistema MacOS sierra instalado
      5 anos de uso
      Tela: 21,5 polegadas 1920x1080p
      Placa grafica: AMD Radeon HD 5670M 512mb de memoria GDDR5
      Processador: Intel core i3 3.2Ghz
      Memoria: 12GB 1333Mhz DDR3
      HD: 1TB
      PS: SEM TECLADO E MOUSE.
      PS²: VAI NA CAIXA DE IMAC 2016

Apple Magic Mouse 2 - R$250,00 ( possuo 3)
      Magic Mouse 2 com recarga via USB
      - apenas tirado da caixa, esta novo
      *Nescessario Cabo de Lightning para USB
      Peso: 0,099 kg (0,22 libra)*
      Multi-Touch
      Conexões e expansão
      Bluetooth
      Conector Lightning
      Wireless
      Requisitos do Sistema
      Computador Mac com OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth

Steam Link Valve R$ 400,00
      Steam link usado apenas uma vez.
      Funcionando perfeitamente.
      8 meses de uso
      Visão geral
      Resolução de 1080p a 60 quadros por segundo
      Conexão de rede por cabo usando Fast Ethernet (100 Mbit/s) e sem fio usando 802.11ac 2x2 (MIMO)
      3 portas USB 2.0
      Permite pareamento sem fio com Controle Steam
      Bluetooth 4.0
      Saída HDMI
      Compatível com Controle Steam (vendido separadamente), Controle Sem Fio do Xbox One ou 360 para Windows, Logitech Wireless Gamepad F710 ou teclado e mouse
      Na caixa
      Steam Link
      Cabo de alimentação e adaptador
      Cabo HDMI 2.0
      Cabo Ethernet
    • Por Flavio Iwama
      iMac de 21,5" impecável (2013) Top! Com UpGrade Apple!
      Core i5 2,7Ghz
      16Gb RAM
      1,12Tb (Fusion drive)
      1536Mb de vídeo Intel Iris
      OS X Sierra + Office 2011
      Apenas para retirada! Z Sul de Sp
      Acompanha teclado bluetooth e mouse com fio Apple.
      Valor R$5200,00. WhatsApp: (11) 98119-1728

• Por ICARO M LEITE
      Boa tarde, rapaziada.
      Eu sempre fui usuario de um imac 20' início 2008 (rodando com um core2duo 2,4 e 4 GB de ram), esse mês me apareceu um macbook pro 13' late 2011 (rodando com um core i5 2,4 e 4 GB de ram). O problema é que quando peguei o macbook ele rodava com  o Sierra e estava estupidamente lento, o HD topado de arquivos e etc, optei por fazer uma instalação limpa do El Capitan. Pronto, fiz tudo e o desempenho do macbook melhorou bastante mas o que mais me impressiona é que ainda assim ele é mais lento do que meu iMac 2008! Não é muita diferença mas ainda assim é significante, a abertura dos programas é onde mais me irrito, demora muito mais no macbook para abrir o Word, Excel, Adobe Premiere, Adobe Ilustrator...enfim estou meio decepcionado com o macbook e gostaria da opinião/ajuda de vocês. Relevante ressaltar que o imac roda com o Yosemite. Será que a diferença é por conta do sistema?
    • Por victor bellei
      Order MB324LL/A
      SERIAL NUMBER: QP8430MQZE3

Lindo iMac. Vai com teclado original Apple.
      Está com 4GB RAM e 320GB HD

R$ 1.900
    • Por Sarah Dianovsky
      Vendo iMac 21.5 
      Core i5 2.7 Ghz
      8GB de RAM
      1 TB de Armazenamento
      Placa de Vídeo GeForce GT 640M 512 Mb

Motivo da venda: Estou com um macbook que tem atendido todas minhas necessidades e o iMac está aqui parado a quase 1 mês
      Forma de pagamento: Dinheiro / Transferência ou a Negociar

Valor: R$ 5.199,00

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      43.400
    • Total de Posts
      380.842