Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Homepod - Valeria tanto investimento nisso?


Posts Recomendados

Na última WWDC2017 a Apple lançou o Homepod e pergunto: para quê lançaram isso? E aí, me pergunto qual seria a real intenção da Apple em gastar tanta tecnologia em fazer mais uma caixa de som, das tantas existentes no mundo e ainda por cima daquele tamanho, diga-se de passagem que vai ocupar um espaço e tanto na sua casa...a não ser que você tenha somente um móvel, como na propaganda, para  colocá-la em destaque e mais nada...rs

Outra coisa, repararam quando foi anunciado que  não houve nenhuma manifestação eufórica como foram os lançamentos do  primeiro iPod, iPhone e iPad... reparem e depois me digam se tenho razão ou não! Com certeza se o saudoso Steve Jobs estivesse vivo, nada disse aconteceria!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple comprou a empresa Beats, que já devia estar com este projeto em andamento. Para a Beats faria sentido, para a Apple faz sentido também, ainda mais lembrando que é um produto perfeito para acompanhar o Apple Music.

Na minha opinião é tipo o Apple TV - um hobby da empresa. E que hobby interessante!!!! Muito útil mesmo!! Imagina só que legal... deixar rolando um somzinho ambiente, dar comandos para a casa (equipada com itrecos e homekit), não perder ligação por causa do com som alto, levar para a cozinha, churrasqueira, de volta pra sala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

A Apple comprou a empresa Beats, que já devia estar com este projeto em andamento. Para a Beats faria sentido, para a Apple faz sentido também, ainda mais lembrando que é um produto perfeito para acompanhar o Apple Music.

Na minha opinião é tipo o Apple TV - um hobby da empresa. E que hobby interessante!!!! Muito útil mesmo!! Imagina só que legal... deixar rolando um somzinho ambiente, dar comandos para a casa (equipada com itrecos e homekit), não perder ligação por causa do com som alto, levar para a cozinha, churrasqueira, de volta pra sala...

Respeito a opinião de qualquer um, mas no momento, creio que não seria bem a hora de ser lançado esse Homepod, mas vai entender cabeça de americano....fora o valor estratosférico que deverá ser...pelo menos aqui nesse país de tributação de arrancar o couro de qualquer um... O futuro desse Homepod é que veremos no decorrer dos anos se vai progredir ou estancar...mas a recepção ao meu ver de quem estava presente na WWDC, não foi lá muito boa, poderia até arriscar em dizer que ficaram perplexos com o que estavam vendo e ouvindo...

Editado por iPad Brasilis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rs, você sempre faz uns posts meio estranhos.

Se um produto não faz sentido pra você não quer dizer que não faça pro mercado como um todo.

Pra mim não é interessante, mas com certeza é pra muita gente, assim como o Apple Watch que não é interessante pro meu uso e mesmo assim tem record de vendas dia após dia.

E o amigo Guedes está certo, é um hobby, assim como Apple TV. Pra quem gosta de música e integração, é um produto incrível, pra mim, não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2017 at 11:13, ayresdib disse:

Rs, você sempre faz uns posts meio estranhos.

Se um produto não faz sentido pra você não quer dizer que não faça pro mercado como um todo.

Pra mim não é interessante, mas com certeza é pra muita gente, assim como o Apple Watch que não é interessante pro meu uso e mesmo assim tem record de vendas dia após dia.

E o amigo Guedes está certo, é um hobby, assim como Apple TV. Pra quem gosta de música e integração, é um produto incrível, pra mim, não faz diferença.

"Posts meio estranhos"... e digo mais, às vezes polêmicos...rs, para que possamos expressar de uma forma bem saudável e respeitosa nossas opiniões que em muitas vezes servem para direcionar outras pessoas em suas escolhas e dúvidas no que comprar... entendem? Espero que sim!

Concordo com o que disse "ayresdib" sobre essa frase "Pra mim não é interessante, mas com certeza é pra muita gente" e acrescentaria para a Apple também... esse é o mundo tecnológico, comercial e globalizado!

O que propus era levantar a situação inusitada do ocorrido(pelo menos foi o que vi e senti) quando do lançamento de produto novo - Homepod - produto específico da grande marca Apple. Sou fã dessa empresa, tenho vários produtos da Apple(os que me são interessantes e convenientes para meu dia-a-dia) e não tenho mais devido aos preços exorbitantes praticados nesse país e com certeza teria se pudesse.

Vamos aumentar a discussão desse post que com certeza servirá em muito para o que virá com esse grande lançamento e  novidade no mundo da maçã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo com muita utilidade hoje, para o Brasil, então, nem se fala, quem tiver aqui vai ser por modinha.

 

Mas existe potencial sim, sem dúvida. Já pensou interligar a casa toda numa caixa de som??? Dando comando variados (isso quando a Siri entender mais do que ajustar o despertador).

 

algumas coisas fazem falta, como uma interfaces minima, nem q fosse pelo iDevice, ou ainda (pasmem) um HD pra guardar músicas e cortar a dependência com a internet. Já pensou um happy com os amigos e acaba a internet? Rsrs. 

 

Concordo ate que seja um hobby, como a tv, mas os planos são maiores (como eram os da TV, rsrs). 

 

Inclusive podiam (deviam), transformar num AirPort (kkk), já que vão matar esse dispositivo em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 12/06/2017 at 09:23, Stow disse:

Dando comando variados (isso quando a Siri entender mais do que ajustar o despertador).

Não entendi... a Siri entende muito, mas muito mais do que ajustar o despertados. No começo do ano passado eu até publiquei um video no youtube mostrando como eu uso a Siri para diversas coisas, incluindo fazer ligações, criar lembretes, compromissos, mandar mensagens (incluindo pelo Whatsapp) e etc! Segue o video que eu fiz:

Hoje em dia além de mais tipos de assuntos, como a Copa do Mundo por exemplo, a siri me ajuda com os acessórios homekit que instalei em casa. É bem legal poder perguntar para ela "A porta da sala ficou trancada" para checar se alguém deixou a porta aberta ao sair de casa, por exemplo.

Falando em Homekit: Outra função interessante do Homepod é que ele também funciona como central da casa Homekit, como acontece também com apple tv e ipod. Com a vantagem de sempre estar te ouvindo - então com ele é possível mandar acendar / apagar as lâmpadas, ativar cenas, abrir a porta só falando em voz alta - sem ter que pegar no iphone ou usar um apple watch pra isso - já que o homepod fica sempre te escutando.

Então com o homepod a utopia futurista de "falar com a casa" já vai se tornando realidade. Basta dizer: "E aí Siri, apaga a luz da sala e abre a porta" na hora de sair, por exemplo.

Editado por Guedes - Brasília
Erro de ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...