Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptadores USB-C chineses são roubada?


Posts Recomendados

Oi pessoal,

Recentemente adquiri um mb com touchbar para uso profissional e, como já esperava, resolvi ir atrás dos adaptadores de video / usb. Ao pesquisar os preços, quase tive um AVC nas lojas autorizadas da Apple pelo que estavam cobrando. Entendo que a qualidade dos adaptadores originais justificam sua compra, mas é complicado demais pagar 400 / 200 reais por adaptadores de video / usb...

Seriam os adaptadores chineses uma boa solução a curto prazo? Lembro de uma vez ter usado um cabo lightning pirata em um iPhone e no mesmo momento em que conectei no meu antigo macbook houve um curto circuito na porta usb e ela nunca mais funcionou, hahaha. Tenho medo que aconteça isso de novo por conta da procedência, voltagem e segurança dos componentes eletrônicos presentes neste tipo de produto.

Gostaria da opinião de vocês sobre isso. Alguém usa esse tipo de produto genérico? Eles dão conta do serviço com certa qualidade ou vale mais a pena investir nos adaptadores originais para não ter maiores problemas?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Quanto custa um desses chineses que voce viu ?  

eu já utilizei alguns "não oficiais" devido aos preços abusivos, porem sempre de melhor qualidade, nunca aqueles bem baratinhos. 

Agora este lance que voce mencionou sobre o curto na usb me fez pensar bem se vale a pena arriscar. 

No ML voce procurou pelos originais  ? Deve encotrar algum com preço melhor preço . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo certo?

Comprei um USB-C - HDMI por 59 mangos no Mercado Livre para testar. Aproveitei e comprei mais quatro USB-C - USB 2.0 por 20 reais cada. Tento sempre pegar os de melhor qualidade também, apesar de não ter como confiar 100%.  Entendo que existam distribuidores licenciados da apple (tipo belkin) que conseguem fazer um produto certificado e que com certeza algum desses produtores chineses podem ter a mesma qualidade, mas fica difícil saber quais, hehe. Tento escolher sempre o que aparenta ter o melhor material e visual, ficando atento aos detalhes das soldas, colas do plástico e tipo de filamento. De qualquer forma, to com medo de testar eles, haha.

Tive a sorte de um amigo estar indo para os Estados Unidos essa semana. Acho que vou acabar comprando no site da apple e mandar entregar para ele. Ainda sim acaba ficando um pouco mais caro do que os genéricos, mas acho que vale o investimento. Os genéricos de boa qualidade também não estão com uns preços tão bons assim. Aí acaba compensando.

No mercado livre tem uns adaptadores de AV que custam tanto quanto um original da Apple. Essa galera tá maluca! hahahaha

Editado por Roger Camara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...