Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação Limpa com Fusion Drive


dhiga

Posts Recomendados

9 horas atrás, michelcunha disse:

Pois é, foda. Agora estou até com medo de investir em um SSD e ele ainda ficar abaixo do meu de 2011. 

Poutz irmão...

Rode alguns benchmarks com Cinebench, Geekbench, Black Magic Disk Speed Test. Faça em ambas as máquinas para ver se encontra diferença.

De toda forma, o Catalina é tenso cara, conhecido por aí como Cataclisma. Estou usando beta do Big Sur e desde o primeiro já acho o sistema muito mais fluído e responsivo.
O High Sierra, junto com Mavericks, Snow Leopard, Tiger... até o Mojave foi legal, tanto que muita gente voltou pra ele depois do Cataclisma. Quem sabe o downgrade seja uma boa opção pra vc até o Big Sur chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Poutz irmão...

Rode alguns benchmarks com Cinebench, Geekbench, Black Magic Disk Speed Test. Faça em ambas as máquinas para ver se encontra diferença.

De toda forma, o Catalina é tenso cara, conhecido por aí como Cataclisma. Estou usando beta do Big Sur e desde o primeiro já acho o sistema muito mais fluído e responsivo.
O High Sierra, junto com Mavericks, Snow Leopard, Tiger... até o Mojave foi legal, tanto que muita gente voltou pra ele depois do Cataclisma. Quem sabe o downgrade seja uma boa opção pra vc até o Big Sur chegar.

Vou tentar, vai que melhora até eu comprar o ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2020 at 21:44, Rafael Scheid disse:

Problema que no seu modelo, de 1TB, ao desfazer o Fusion vc fica com um SSD de apenas 32GB. Se fosse os Macs com upgrade pra 2 ou 3 TB, aí teria um de 120GB, que dava tranquilo, mantendo o HD para armazenar dados apenas.

Fala Rafael, cara, sua dica de fazer o downgrade para um sistema anterior funcionou bem, até arrisquei em trabalhar nele, mas ainda prefiro o meu velhinho kkkk, já encomendei um ssd, vou por nele, aí quero ver kkkk Mas brigadão cara, salvou massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, michelcunha disse:

Fala Rafael, cara, sua dica de fazer o downgrade para um sistema anterior funcionou bem, até arrisquei em trabalhar nele, mas ainda prefiro o meu velhinho kkkk, já encomendei um ssd, vou por nele, aí quero ver kkkk Mas brigadão cara, salvou massa.

Show de bola, irmão.

Pretende trocar o disco interno o ou vai utilizar ele por USB mesmo?

Abrir essas máquinas é um trabalho e tanto viu. Bem arriscado no quesito remoção de tela, questão de fonte exposta e tal. Se não tem muita afinidade com isso, procure alguém de confiança e com certa experiência.
Também tem o caso do sensor de temperatura do HD que vc precisará tratar. Ao remover o disco original, remove-se também o sensor e a ventoinha do Mac fica louca e vai no máximo. Pra resolver ou usa software como Macs Fan Control ou então compra um adaptadorzinho com o sensor pra ligar no cabo de comunicação do drive (se for abrir, faça esta opção, uns 100 reais resolvem o caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em levar em uma autorizada e por um Kingston de 240 e manter o outro. Mas agora que vc falou sobre essa questão de ventilação, de repente o melhor seria comprar um externo mesmo. Vou ler mais sobre isso para saber qual a melhor decisão a tomar, eu particularmente prefiro por interno que não corro o risco de estragar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, michelcunha disse:

Pensei em levar em uma autorizada e por um Kingston de 240 e manter o outro. Mas agora que vc falou sobre essa questão de ventilação, de repente o melhor seria comprar um externo mesmo. Vou ler mais sobre isso para saber qual a melhor decisão a tomar, eu particularmente prefiro por interno que não corro o risco de estragar.

Pula Kingston. Pegue Crucial, WD, Samsung EVO (esse tá caro, tenso). Crucial está muito bom.

Sobre o sensor, se abrir pra instalar o SSD, compra antes ele e já leva pra ser instalado junto, vai ficar funcionando por hardware como deve ser, nem precisa de app nenhum pra controlar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...