Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar HD (Time Machine + HD Externo)


andreterra

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

Tenho um HD My Passport de 500GB, e gostaria de fazer o seguinte...

Particionar o HD em 2 volumes, utilizar o menor, de 128GB como disco para o Time Machine, e usar o espaço remanescente como HD externo convencional (compatível com leitura/escrita no Windows macOS).

Como posso proceder?

Comprei meu primeiro MacBook há uma semana e ainda estou em período de adaptação, por isso desde já peço desculpas e agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 17/05/2017 at 09:26, andreterra disse:

Pessoal, bom dia!

Tenho um HD My Passport de 500GB, e gostaria de fazer o seguinte...

Particionar o HD em 2 volumes, utilizar o menor, de 128GB como disco para o Time Machine, e usar o espaço remanescente como HD externo convencional (compatível com leitura/escrita no Windows macOS).

Como posso proceder?

Comprei meu primeiro MacBook há uma semana e ainda estou em período de adaptação, por isso desde já peço desculpas e agradeço pela atenção.

Não sei se já conseguiu mas vai um micro tutorial...rs
Faça o seguinte:

  1. Abra o utilitário de disco do macOS, para isso pode ir na lupa do Spotlight perto do relogio na barra de menus e simplesmente digitar. Ele também estará na pasta Utilitários dentro de Aplicativos.
    0a8be1cc-c555-473d-a352-61e300c91382
  2. Selecione o HD clicando sobre o nome de ID do modelo e depois sobre o botão Particionar ou, caso queira que seu HD funcione em versões anteriores ao Windows 10 em computadores não EFI, vá em Apagar primeiro e defina o esquema de partições como MBR, depois vá em Particionar.
    03451471-0f95-41cf-a637-ce757ea590a3
  3. Use o gráfico ou a caixa para digitar os valores dos tamanhos, tenha em mente que a Apple usa notações diferentes para múltiplos de byte, que são baseados em 1000 ao invés de 1024, assim pode ter uma leve diferença de tamanho quando consultar no Windows. Deixe o formato ExFAT para seus arquivos que funcione tanto em Mac quanto em PC e HFS+ para o Time Machine.
    f3959436-5eaa-4f0e-9ebb-504ac420e468

 

Espero que isso ajude, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2017 at 18:40, Bruno Oliveira Notario disse:

Não sei se já conseguiu mas vai um micro tutorial...rs
Faça o seguinte:

  1. Abra o utilitário de disco do macOS, para isso pode ir na lupa do Spotlight perto do relogio na barra de menus e simplesmente digitar. Ele também estará na pasta Utilitários dentro de Aplicativos.
    0a8be1cc-c555-473d-a352-61e300c91382
  2. Selecione o HD clicando sobre o nome de ID do modelo e depois sobre o botão Particionar ou, caso queira que seu HD funcione em versões anteriores ao Windows 10 em computadores não EFI, vá em Apagar primeiro e defina o esquema de partições como MBR, depois vá em Particionar.
    03451471-0f95-41cf-a637-ce757ea590a3
  3. Use o gráfico ou a caixa para digitar os valores dos tamanhos, tenha em mente que a Apple usa notações diferentes para múltiplos de byte, que são baseados em 1000 ao invés de 1024, assim pode ter uma leve diferença de tamanho quando consultar no Windows. Deixe o formato ExFAT para seus arquivos que funcione tanto em Mac quanto em PC e HFS+ para o Time Machine.
    f3959436-5eaa-4f0e-9ebb-504ac420e468

 

Espero que isso ajude, abraço.

Então, teu tutorial tá ótimo, mas...

Na primeira tela já estou com probleminhas! hahaha

Captura de Tela 2017-05-22 às 20.28.44.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...