Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro teste memoria


Eduardo Lorena

Posts Recomendados

Pessoal bom dia.

Tenho passado por um problema com meu MacMini (late 2012) e nao tenho encontrado solucão até agora.

Um dos problemas que tenho é relacionado com as memórias.Atualmente uso 2 pentes de 4Gb com exatamente as mesmas especificaçoes, salvo que sao de fabricantes diferentes.

Quando rodo os testes de memoria do OSX (inicio + D) são estes os resultados:

  • Pente 01 no Slot 01 = OK
  • Pente 01 no Slot 02 = OK
  • Pente 02 no Slot 01 = OK
  • Pente 02 no Slot 02 = OK
  • Com os dois pentes instalados = ERROR 4MEM/9/40000000: 0x 79ea8190

Ou seja, quando testo as memorias isoladas, uma a uma, independente de slot, fica OK.

Mas quando uso as duas juntas, independente de posição, aparece este erro?

 

Alguém sabe se é grave?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Corroborando o que o MR82 falou, certamente ele não esta conseguindo entrar em dual channel por alguma incompatibilidade entre as memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Galera, não quis abrir outro tópico, já que tem esse aqui sobre memória...vamos lá.

To querendo aumentar a memória do meu macmini (late 2012), trabalho com fotografia e ele ultimamente está lento pra caramba, mesmo com espaço de quase 400Gb no HD principal (falo isso porque lembro que no Windows rolava de quanto mais HD cheio mais lento aquela bosta). Meu macmini tem 4Gb de memória apenas...mas aí entra a dúvida.

 

Qual a melhor memória pra colocar nele???

 

Elas tem que ter a configuração 1600 MHz DDR3 e posso colocar até 16Gb (2 pentes de 8Gb pra entrar em Dual Channel). Daí tem uns 4 anos olhando valores das corsairs e toda vez que olho chega doe na alma, o kit com 2 memorias de 8Gb está de 625 reais + frete no Mercado Livre....haUHuahuaHuaH Será que existe alguma outra marca que produza memórias pra esse macmini e que tb seja tão boas quanto as corsairs? Fica a dúvida, alguém pode ajudar? Agradeço desde já!

 

As especificações corretas da memória do meu macmini -> https://support.apple.com/pt-br/HT202593

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...