Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(ajuda) Opçao de apagar HD inativa


Ellen Caroline

Posts Recomendados

Boa Tarde, galera!

Sou nova por aqui e como usuaria do Macbook.

Primeiramente gostaria de me desculpar caso ja tenha algum topico relacionado a minha duvida, mas nao encontrei nada semelhante.

 

Tenho um macbook White com o OS X 10.5.8 e gostaria de atualizar o sistema. Vi diversos tutoriais na internet como formatar e instalar uma versao mais atual compativel com o meu macbook, sei de cor todos os passo-a-passo, inclusive tenho a versao OS X 10.7 instalada no pendrive para instalar diretamente pelo USB, porem estou simplesmente travada em um passo simples que eh o de apagar o HD. Eu entro no utilitario de disco e na aba "apagar" o botao para apagar o HD esta inativo, ou seja, nao tem opcao de clicar.. o unico botao ativo eh o "apagar espaço livre". 

Ja tentei reiniciar e iniciar utilizando os comandos "command + r" e esse comando nao funciona. Como eu disse, tenho um pendrive com o os x 10.7 instalado, reinicio o Mac apertando o botao "option", ele inicia com uma tela de escolha entre iniciar o HD ou iniciar o USB, eu obviamente escolho o usb e ao inves de carregar a tela com as opçoes de formataçao e instalaçao, ele simplesmente inicia o macbook como se eu nao tivesse feito comando algum no teclado.

Gente, resumindo, nao to conseguindo apagar o HD do meu mac. Alguem pode me dar uma luz?

 

Desde ja agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Ellen tudo bom ?
Tentou iniciar o Mac através de um pen drive ou hd externo com o sistema instalado / instalador ?
É uma alternativa válida.
Caso precise de ajuda presencial eu atendo a domicílio ou empresa.

Abs,
Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.
11-95384-1613.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ellen tudo bom ?
Tentou iniciar o Mac através de um pen drive ou hd externo com o sistema instalado / instalador ?
É uma alternativa válida.
Caso precise de ajuda presencial eu atendo a domicílio ou empresa.
Abs,
Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.
11-95384-1613.

Olá Eduardo! Já tentei sim.. sem sucesso :/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olha, não tenho certeza mas, pode ser algo na resolução dá própria janela que não está deixa não vc visualizar.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk



Segue foto da janela. df68d6406c916f251c4935aa490c6cef.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ellen Caroline disse:


Olá Eduardo! Já tentei sim.. sem sucesso :/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ellen então provavelmente é um problema de hardware.
Testou com outro hd ?
Tentou retirar o hd e formata-lo externamente com uma case usb ?

Abs,

Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.

11-95384-1613.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ellen então provavelmente é um problema de hardware.
Testou com outro hd ?
Tentou retirar o hd e formata-lo externamente com uma case usb ?
Abs,
Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.
11-95384-1613.

Ainda não fiz esses testes pois tentei descartar todas as minhas tentativas mexendo no próprio sistema..
problema que eu não entendo muito bem dessa parte.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi....
Se precisar de ajuda para esses testes estou a disposição.

Abs,
Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.
11-95384-1613.

Pela experiência que você tem, é comum acontecer esse tipo de problema ao apagar o HD?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Ellen Caroline não é comum não.
As vezes esse problema ocorre devido a falha de software ou hardware.
O que você fez / está fazendo é o correto.
Tentar isolar o problema para chegar a uma conclusão e aplicar um diagnóstico acertivo.

Abs,

Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.

11-95384-1613.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia [mention=95248]Ellen Caroline[/mention] não é comum não.
As vezes esse problema ocorre devido a falha de software ou hardware.
O que você fez / está fazendo é o correto.
Tentar isolar o problema para chegar a uma conclusão e aplicar um diagnóstico acertivo.

Abs,
Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple.
11-95384-1613.

Você mora em qual região de São Paulo?
Se puder me chamar no WhatsApp
11 95316-5054

Agradeço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ellen.

Acredito que vc não consiga, dentro do próprio sistema, apagar o HD. Vc teria que iniciar em modo de recuperação (o que vc não está conseguindo), ou por uma unidade externa (seu pendrive tabém não inicializa).

Sugiro:

- baixar o app DiskMaker X;

- recriar o pendrive de boot

- iniciar o mac segurando a tecla OPTION e inicializar com o pendrive recém criado

- escolher o utilitário de disco e selecionar o disco principal para formatar. Depois instala o sistema compatível com teu mac

abs

Pedro

Editado por plimas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ellen.
Acredito que vc não consiga, dentro do próprio sistema, apagar o HD. Vc teria que iniciar em modo de recuperação (o que vc não está conseguindo), ou por uma unidade externa (seu pendrive tabém não inicializa).
Sugiro:
- baixar o app DiskMaker X;
- recriar o pendrive de boot
- iniciar o mac segurando a tecla OPTION e inicializar com o pendrive recém criado
- escolher o utilitário de disco e selecionar o disco principal para formatar. Depois instala o sistema compatível com teu mac
abs
Pedro

Obrigado Pedro!
Vou tentar assim que possivel, e posto aqui o resultado.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...