Ellen Caroline Postado 5 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2017 Boa Tarde, galera! Sou nova por aqui e como usuaria do Macbook. Primeiramente gostaria de me desculpar caso ja tenha algum topico relacionado a minha duvida, mas nao encontrei nada semelhante. Tenho um macbook White com o OS X 10.5.8 e gostaria de atualizar o sistema. Vi diversos tutoriais na internet como formatar e instalar uma versao mais atual compativel com o meu macbook, sei de cor todos os passo-a-passo, inclusive tenho a versao OS X 10.7 instalada no pendrive para instalar diretamente pelo USB, porem estou simplesmente travada em um passo simples que eh o de apagar o HD. Eu entro no utilitario de disco e na aba "apagar" o botao para apagar o HD esta inativo, ou seja, nao tem opcao de clicar.. o unico botao ativo eh o "apagar espaço livre". Ja tentei reiniciar e iniciar utilizando os comandos "command + r" e esse comando nao funciona. Como eu disse, tenho um pendrive com o os x 10.7 instalado, reinicio o Mac apertando o botao "option", ele inicia com uma tela de escolha entre iniciar o HD ou iniciar o USB, eu obviamente escolho o usb e ao inves de carregar a tela com as opçoes de formataçao e instalaçao, ele simplesmente inicia o macbook como se eu nao tivesse feito comando algum no teclado. Gente, resumindo, nao to conseguindo apagar o HD do meu mac. Alguem pode me dar uma luz? Desde ja agradeço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 5 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2017 Olá Ellen tudo bom ? Tentou iniciar o Mac através de um pen drive ou hd externo com o sistema instalado / instalador ? É uma alternativa válida. Caso precise de ajuda presencial eu atendo a domicílio ou empresa. Abs, Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple. 11-95384-1613. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
theygoran Postado 5 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2017 Olha, não tenho certeza mas, pode ser algo na resolução dá própria janela que não está deixa não vc visualizar.Sent from my SM-G935F using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ellen Caroline Postado 5 de abril de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2017 Olá Ellen tudo bom ? Tentou iniciar o Mac através de um pen drive ou hd externo com o sistema instalado / instalador ? É uma alternativa válida. Caso precise de ajuda presencial eu atendo a domicílio ou empresa. Abs, Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple. 11-95384-1613.Olá Eduardo! Já tentei sim.. sem sucesso :/ Enviado do meu iPhone usando TapatalkOlha, não tenho certeza mas, pode ser algo na resolução dá própria janela que não está deixa não vc visualizar.Sent from my SM-G935F using TapatalkSegue foto da janela. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 5 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2017 Agora, Ellen Caroline disse: Olá Eduardo! Já tentei sim.. sem sucesso :/ Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Ellen então provavelmente é um problema de hardware. Testou com outro hd ? Tentou retirar o hd e formata-lo externamente com uma case usb ? Abs, Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple. 11-95384-1613. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ellen Caroline Postado 5 de abril de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2017 Ellen então provavelmente é um problema de hardware. Testou com outro hd ? Tentou retirar o hd e formata-lo externamente com uma case usb ? Abs, Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple. 11-95384-1613.Ainda não fiz esses testes pois tentei descartar todas as minhas tentativas mexendo no próprio sistema.. problema que eu não entendo muito bem dessa parte. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 5 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2017 Entendi.... Se precisar de ajuda para esses testes estou a disposição. Abs, Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple. 11-95384-1613. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ellen Caroline Postado 5 de abril de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2017 Entendi.... Se precisar de ajuda para esses testes estou a disposição. Abs, Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple. 11-95384-1613.Pela experiência que você tem, é comum acontecer esse tipo de problema ao apagar o HD? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 6 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 6 de abril de 2017 Bom dia @Ellen Caroline não é comum não. As vezes esse problema ocorre devido a falha de software ou hardware. O que você fez / está fazendo é o correto. Tentar isolar o problema para chegar a uma conclusão e aplicar um diagnóstico acertivo. Abs, Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple. 11-95384-1613. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ellen Caroline Postado 6 de abril de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de abril de 2017 Bom dia [mention=95248]Ellen Caroline[/mention] não é comum não. As vezes esse problema ocorre devido a falha de software ou hardware. O que você fez / está fazendo é o correto. Tentar isolar o problema para chegar a uma conclusão e aplicar um diagnóstico acertivo. Abs, Carlos Cruz - Técnico Especialista Certificado Apple. 11-95384-1613.Você mora em qual região de São Paulo? Se puder me chamar no WhatsApp 11 95316-5054Agradeço!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 7 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2017 @Ellen Caroline vou te add ok ? Até já. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plimas Postado 8 de abril de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2017 (editado) Olá Ellen. Acredito que vc não consiga, dentro do próprio sistema, apagar o HD. Vc teria que iniciar em modo de recuperação (o que vc não está conseguindo), ou por uma unidade externa (seu pendrive tabém não inicializa). Sugiro: - baixar o app DiskMaker X; - recriar o pendrive de boot - iniciar o mac segurando a tecla OPTION e inicializar com o pendrive recém criado - escolher o utilitário de disco e selecionar o disco principal para formatar. Depois instala o sistema compatível com teu mac abs Pedro Editado 8 de abril de 2017 por plimas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ellen Caroline Postado 8 de abril de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2017 Olá Ellen. Acredito que vc não consiga, dentro do próprio sistema, apagar o HD. Vc teria que iniciar em modo de recuperação (o que vc não está conseguindo), ou por uma unidade externa (seu pendrive tabém não inicializa). Sugiro: - baixar o app DiskMaker X; - recriar o pendrive de boot - iniciar o mac segurando a tecla OPTION e inicializar com o pendrive recém criado - escolher o utilitário de disco e selecionar o disco principal para formatar. Depois instala o sistema compatível com teu mac abs PedroObrigado Pedro! Vou tentar assim que possivel, e posto aqui o resultado. Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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