Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Melhores apps para iPad Pro + Apple Pencil


3m1

Posts Recomendados

Acabei de pegar um iPad Pro de 12 e estou gostando bastante, mas estou com algum problema para escolher os apps. Não quero gastar 10USD em um app e depois descobrir que tem outro ou melhor ou que faça a mesma coisa por menos. O que procuro por hora são:

 

Anotações em PDF: testei alguns, gostaria que tivesse paginação horizontal, marca texto preferencialmente obedecendo a linha do texto, caneta com seleção de cores, notas anexas... se tiver ferramenta de régua, seleção do tipo de caneta/lápis, espessura da caneta, e modo de rejeição ao toque sem ser com a s pen seria muito bem vindo.

 

Caderno/Notas à Mão: atualmente estou usando o Nebo, mas ainda é muito aquém do que eu gostaria. Queria um que desse para selecionar plano de fundo (linha, quadriculado, etc); opções de caneta, marca texto e borracha; ferramenta de régua... se tiver auxílio para fórmulas matemáticas, notas anexas ou possibilidade de adicionar referencia a outro arquivo e rejeição ao toque também seriam bons diferenciais.

 

Algo semelhante ao Photoshop: quanto mais semelhante (mesmas ferramentas, recursos) ao Photoshop de mesa ou ao finado Photoshop Touch, melhor. Estava pra comprar o Pixelmator, mas resolvi ver se tem algo melhor primeiro.

 

Algo Semelhante ao Vector Magic: não precisaria nem de um "Corel", apenas algo que permitisse transformar um desenho em vetor, mesmo que apenas automaticamente.

 

Desenho: com camadas, boas opções de canetas, boa sensibilidade à pressão e rejeição ao toque com a mão.

 

E, aproveitando o tópico, fiquei indignado com os apps que não oferecem versão para iPad ou que não oferecem qualquer otimização na interface comparado à versão para iPhone: Facebook, Instagram e Prisma, por exemplo. Existem boas alternativas para esses três pelo menos? Se souberem de outros em situação parecida e que tenham alternativa que possam compartilhar seria bom também.

 

É isso pessoal. Se alguém puder dar uma luz, agradeço :) 

Editado por 3m1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tenho vários apps comprados já há alguns anos para meus outros iPads (um de primeira geração e outro de terceira) e os tenho testado agora com o Pro.

Os que mais gosto para desenho são o Procreate, Autodesk Sketchbook e agora estou começando a me acostumar com o sketches pro.

 

o pacote Adobe Photoshop Sketch
 e Adobe Illustrator Draw são excelentes também, mas tem limitações pra quem não tem uma assinatura Adobe CC.

 

para imagens, algo tipo Photoshop, eu uso o Pixelmator, não comprei o Affinity Photo pois achei muito caro e não faço tanto esse tipo de edição no iPad. 

 

Para o que você pediu de vetor, não conheço, mas o mais parecido com o Corel ou Illustrator que eu acabei comprando recentemente por isso foi o Autodesk Graphic - illustration and design by Indeeo, Inc.
https://appsto.re/br/bM8Pv.i

 

um outro app que pode te atender para as notas é o Evernote ou caso suas notas sejam mais rascunhos o Paper 53.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...