Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TiVo no Brasil - alguem tem? funciona? similar?


guigagonca

Posts Recomendados

Bom dia rapaziada!

 

Vim no MMForum pq aqui o pessoal é firmeza. É um OFF-TOPIC, mas garanto que interessa boa parte dos aficcionados por tecnologia por aqui.

 

Esses dias o Breno comentou em algum podcast sobre o TiVo. Alguém usa/sabe se o serviço funciona no Brasil?

 

Ou alguem usa algo similar?

 

Meus objetivos principais em ter um sistema desse tipo é:

  • Poder replicar um único ponto que está na minha sala (uso SKY hoje em dia) no meu quarto, churrasqueira, e etc. sem pagar uma exorbitância a mais por isso;
  • Poder fazer a gravação de qualquer conteúdo, incluindo TV aberta;
  • A SKY na minha regiao nao oferece GLOBO, por exemplo, então tenho que usar uma antena externa na TV, e ficar alternando entre as "entradas" da TVl
  • PiP
  • Um sistema bonito, ágil, agradável e organizado na minha TV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Existe um aparelho que você liga na sua Sky e ele replica para outros dispositivos, inclusive via internet, não consigo me lembrar o nome agora, inclusive o Breno tinha um desses se não me engano para assistir Sky no carro.

Para gravar programação da Sky só se você usar uma placa de captura, que pode ser da Elgato (https://www.elgato.com/en/gaming/game-capture-hd60), acredito que seja a única maneira de gravar a programação deles. Ou então é só você se render a pirataria, quase todos os decodificadores Sky Gato deixam você gravar a programação no pen drive e passar pro computador.

Sobre não ter Globo na sua Sky a única solução é mudar seu endereço de cadastro para um área que tenha cobertura da Globo, como Rio, Belo Horizonte ou São Paulo. A desvantagem é que você vai perder o suporte, eu fiz isso porque o suporte aqui pra mim era uma porcaria, então ganhei a Globo e não perdi nada.

 

Eu gosto muito de guardar programas, séries e filmes, atualmente estou capturando a tela do Mac para poder gravar as novelas e séries do GloboPlay, os arquivos ficam muito grandes, mas é o único jeito que encontrei.

Editado por ayresdib
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ayresdib disse:

Existe um aparelho que você liga na sua Sky e ele replica para outros dispositivos, inclusive via internet, não consigo me lembrar o nome agora, inclusive o Breno tinha um desses se não me engano para assistir Sky no carro.

Para gravar programação da Sky só se você usar uma placa de captura, que pode ser da Elgato (https://www.elgato.com/en/gaming/game-capture-hd60), acredito que seja a única maneira de gravar a programação deles. Ou então é só você se render a pirataria, quase todos os decodificadores Sky Gato deixam você gravar a programação no pen drive e passar pro computador.

Sobre não ter Globo na sua Sky a única solução é mudar seu endereço de cadastro para um área que tenha cobertura da Globo, como Rio, Belo Horizonte ou São Paulo. A desvantagem é que você vai perder o suporte, eu fiz isso porque o suporte aqui pra mim era uma porcaria, então ganhei a Globo e não perdi nada.

 

Eu gosto muito de guardar programas, séries e filmes, atualmente estou capturando a tela do Mac para poder gravar as novelas e séries do GloboPlay, os arquivos ficam muito grandes, mas é o único jeito que encontrei.

Valeu pela resposta parceiro!

 

Boas sugestões!! No entanto é justamente esse tipo de coisa que estou tentando evitar. Sei que no Brasil as soluções são quase todas desse tipo, mas da maneira que você indicou, é necessário fazer uma série de processos pra ter um resultado final que não é 100%.

O TiVo me parece ser muito bom justamente por isso, ele unifica tudo que você comentou (e até mais um pouco, rsrsrs), num único aparelho, a um preço acessível.

 

A minha TV consegue gravar conteúdo que está na HDMI, mas não consegue gravar o que está no cabo (globo). Se eu mudar o endereço pra ter globo, não tenho o jornal local e nem o sinal em HD. Minha TV oferece PiP, mas não na entrada HDMI....enfim, o objetivo de ter o TiVo é justamente esse, simplificar tudo.

Rsrsrsrs podia ser tão fácil.....mas é tão dificil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o serviço que o Breno utilizava era o SLINGBOX.

 

Parece muito legal, e acho que funciona no Brasil. Pelo que entendi, o que ele faz é que, ao conectar seu aparelho da SKY (por exemplo) nele, ele faz upload do conteúdo pra internet, e você consegue fazer streaming disso em qualquer lugar (iphone, mac, outra tv...), além de te apresentar tudo de uma maneira bem bacana, com um guia diferenciado e tudo mais.

 

Só pela organização da informação, do guia e tudo mais, e podendo ser acessado pela Apple TV, já me fez pensar em adquirir um.

 

Fiquei na dúvida se faz sentido você acessar o conteúdo pela Apple TV que está logo ao lado do seu receptor. Voce estaria fazendo upload do conteúdo pra baixá-lo em seguida, em equipamentos que estão um ao lado do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...