Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Não Instala pelo BootCamp


ThiagoFranklin

Posts Recomendados

Pessoal estou precisando da ajuda de voces.

Preciso instalar um Windows no Meu Macbook (15, Later 2013), porem nao consigo de jeito nenhum. Ele tem um HD SSD de 1TB. 

Estou tentando instalar com o um Pendrive de 32gb. Já gerei o USB bootavel tanto pelo bootcamp quanto pelo Windows e sempre acontece a mesma coisa. Alguem sabe como resolver este problema.

Obs: ja tentei gerando o pendrive tanto com EFI GPT quanto MBR EFI pelo RUFUS.

P_20170203_011917.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

Aparentemente o assistente do BootCamp alocou espaço mas não criou a partição corretamente. Neste caso é só carregar o instalador do Windows e selecionar opções avançadas de partição, localize o espaço previamente alocado pelo BootCamp e recrie a partição manualmente em GPT antes de prosseguir com o instalador do Windows.

Cuidado nesse processo !!! Se você selecionar a partição errada você mata a instalação do MacOS, partição de Recovery, etc., portanto, antes de qualquer coisa, veja se o backup de sua máquina está em ordem !!!!

Se ainda há dúvidas, não possui conhecimento avançado e não está confortável nesse processo é melhor pedir ajuda para alguém mais experiente ou contratar um técnico !

Cara, eu destaquei o último parágrafo por que se algo der errado a chance de perder dados é grande e eu não quero levar a culpa por ter tentado ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Resposta. Eu levei a maquina para uma assistência tecnica e nem la conseguiram fazer a instalação. 

Pensei em tantar fazer com o Diskpart como no video abaixo. Só não fiz com medo de danificar o Disco. Na verdade fiquei na duvida se o que ele chama de disco é a partição ou o HD.

Segue o Video com instalação do Windows convertendo disco para GPT.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2017 at 10:57, pollaris disse:

Thiago,

Aparentemente o assistente do BootCamp alocou espaço mas não criou a partição corretamente. Neste caso é só carregar o instalador do Windows e selecionar opções avançadas de partição, localize o espaço previamente alocado pelo BootCamp e recrie a partição manualmente em GPT antes de prosseguir com o instalador do Windows.

Cuidado nesse processo !!! Se você selecionar a partição errada você mata a instalação do MacOS, partição de Recovery, etc., portanto, antes de qualquer coisa, veja se o backup de sua máquina está em ordem !!!!

Se ainda há dúvidas, não possui conhecimento avançado e não está confortável nesse processo é melhor pedir ajuda para alguém mais experiente ou contratar um técnico !

Cara, eu destaquei o último parágrafo por que se algo der errado a chance de perder dados é grande e eu não quero levar a culpa por ter tentado ajudar.

Como recriar essa particao manualmente em GPT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/12/2017 at 02:00, ThiagoFranklin disse:

Como recriar essa particao manualmente em GPT

Fala Thiago,

Muita calma nessa hora !!! Eu vi o vídeo que você enviou com alguns comandos do diskpart, não faça aquilo, se o fizer irá perder todas as partições do disco inclusive sua instalação do MacOS.

Em relação ao GPT, me desculpe, eu coloquei errado, GPT ou MBR é o tipo de mapa de partições de um "DISCO", ou seja, o disco pode conter mapa de partições em modo GPT ou MBR (não os dois ao mesmo tempo) e isto precede as configurações de uma partição.

Em relação a assistência técnica, sem comentários !!!

Mas vamos ao seu caso, antes de qualquer ação mais drástica vamos tentar o mais simples, para isso, tenho 2 sugestões:

Sugestão 1)

Volte ao assistente do Boot Camp, reverta todo o processo, ou seja, apague a partição previamente criada pelo assistente. Reinicie o computador, execute um reset da PRAM, em seguida rode o reparador de permissões no disco via Disk Utility, faça isso 2x para garantir a consistência do disco.

Feito isso, execute o Assistente do Boot Camp novamente e proceda com a instalação normalmente.

Sugestão 2)

Carregue a instalação do Windows normalmente até o ponto onde você visualiza todas as partições do disco como no screenshot que você enviou.

Selecione a partição 4, confirme se ela é realmente a partição criada pelo Boot Camp !

Tenha certeza que esta é a partição correta, selecione e clique no botão excluir. Esse espaço ficará livre "não alocado", mantenha selecionado o "espaço não alocado" e clique em Avançar (não é necessário fazer nada, o Windows fará tudo para você) e deixe a instalação do Windows transcorrer normalmente.

Informe o resultado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também estava com esse problema, mas consegui resolver, vou te passar o passo a passo que peguei em inglês e traduzi pro português, porém pode conter uma ou outra frase/palavra que não tenha fica muito bem esboçada.

 

Será necessário instalar o Tuxena NTFS e o Daemon Tools for MAC

 

------

Depois de várias tentativas falhadas de instalar o Windows 10 no meu MBP 2011 sem uma unidade de DVD (HDD segundo em optibay), eu finalmente veio com esta solução. Ao contrário de outras instalações, este método mantém o trabalho de áudio, não requer a edição Bootcamp Assistentes Info.plist ou instalar em máquinas virtuais.
 
 
O que você vai precisar - Uma ISO Windows (estou usando o Windows 10, Windows 8, 8.1 deve funcionar bem também)
 
Daemon ferramentas para mac, download julgamento aqui
Tuxera NTFS, teste de download aqui
Uma unidade flash de 8GB ou maior
Os drivers bootcamp mais recentes para o seu modelo
Acesso a um PC com Windows (opcional)
Uma visão geral do que faremos
 
Criar um instalador Windows usb
 
Criar uma partição bootcamp
Formatar e preparar a partição bootcamp
Instalar o Windows
 
CRIAR UM INSTALADOR USB
 
Para criar um instalador usb você pode usar a ferramenta Windows, como Rufus etc, ou se você não pode acessar uma caixa do Windows usar a ferramenta dd no mac usando este guia (unidade de inicialização deve ser UEFI compatível, se usando rufus, você pode fazer isso selecionando O esquema de partição "GPT para UEFI computador" opção)
 
Criar partição Bootcamp
 
Certifique-se de ter baixado e instalado ferramentas daemon e tuxera.
Para criar nossa partição bootcamp precisamos ter um disco de instalação do Windows, e como o motivo pelo qual você está aqui é porque você não tem acesso a ele, precisamos enganar bootcamp para pensar que temos um dvd carregado, é onde as ferramentas daemon Vem n (eu tentei montar a imagem nativamente no mac, mas não foi reconhecido)
 
Abra o Daemon Tools, clique no sinal '+' no canto superior esquerdo para carregar o seu iso e, em seguida, clique duas vezes nele na janela de imagens para montá-lo.
 
Uma vez instalado o Fire Bootcamp Assistant (localizado em Applications / Utilities)
 
Marque "Baixe o software de suporte mais recente do Windows da Apple" (Você pode desmarcar isso se você não conseguir acessar a Internet e baixar os drivers do bootcamp no site da Apple)
 
Certifique-se de que a instalação ou remoção do Windows 7 ou versão posterior está marcada
 
Se você verificou instalar o suporte do Windows, certifique-se de que seu Windows usb de inicialização está conectado e você está conectado à Internet
 
Clique em continuar
 
Selecione seu disco (se você tiver mais de um disco rígido) e marque "Criar uma segunda partição para Windows"
 
Redimensione sua partição para o tamanho desejado e clique em instalar, isso irá e criar a partição bootcamp e reiniciar.
 
Formate e prepare sua partição bootcamp
 
Quando o computador está reiniciando, certifique-se de que você conectou o windows usb bootável e segure a tecla alt para abrir o menu de inicialização,
 
Selecione o USB inicializável, Ele deve aparecer como EFI BOOT ou assim
 
Uma vez na tela de configuração do Windows, não clique em instalar, em vez disso pressione shift + F10 para abrir o prompt de comando
Agora vamos formatar nossa partição do Windows para NTFS e configurá-la como a partição ativa
 
Digite os seguintes comandos

diskpart

list disk

Diskpart irá listar os discos rígidos (se você tiver mais de um) selecione a unidade com a partição do Windows usando
 
select disk "disk number" substituir  "disk number" (sem aspas) com a unidade do Windows, na maioria dos casos que é  

list partition

Isso mostrará todas as suas partições, anote o número da partição do Windows.
 
select partition "partition number" substitua "partition number" (sem aspas) com sua partição bootcamp
Agora formatar a unidade e defini-la como ativa

format fs=ntfs label=BOOTCAMP quick

active

 
Reinicie em OSX segurando alt no bootup e selecionando sua partição mac
 
Agora vamos copiar nossos arquivos do instalador do Windows para a partição NTFS recém-criada, já que o OSX não suporta nativamente a gravação de volumes NTFS, certifique-se de ter Tuxera NTFS ou qualquer outro utilitário que permite gravar em unidades NTFS,
 
Copie o conteúdo do seu Windows USB ou ISO para a partição BOOTCAMP
 
Desconectar seu USB e reinicializar, devemos inicializar automaticamente no instalador do Windows, basta seguir os passos e certifique-se de não formatar antes de instalar desde thats onde a instalação do Windows está localizado.
 
Instalar o Windows
 
Aguarde até que a instalação seja concluída e inicie no Windows!
 
Neste ponto você pode instalar os drivers bootcamp se você não marcar a opção no Bootcamp Assistant.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 03/03/2017 at 13:25, webg3brasil disse:

Também estava com esse problema, mas consegui resolver, vou te passar o passo a passo que peguei em inglês e traduzi pro português, porém pode conter uma ou outra frase/palavra que não tenha fica muito bem esboçada.

 

Será necessário instalar o Tuxena NTFS e o Daemon Tools for MAC

 

------

Depois de várias tentativas falhadas de instalar o Windows 10 no meu MBP 2011 sem uma unidade de DVD (HDD segundo em optibay), eu finalmente veio com esta solução. Ao contrário de outras instalações, este método mantém o trabalho de áudio, não requer a edição Bootcamp Assistentes Info.plist ou instalar em máquinas virtuais.
 
 
O que você vai precisar - Uma ISO Windows (estou usando o Windows 10, Windows 8, 8.1 deve funcionar bem também)
 
Daemon ferramentas para mac, download julgamento aqui
Tuxera NTFS, teste de download aqui
Uma unidade flash de 8GB ou maior
Os drivers bootcamp mais recentes para o seu modelo
Acesso a um PC com Windows (opcional)
Uma visão geral do que faremos
 
Criar um instalador Windows usb
 
Criar uma partição bootcamp
Formatar e preparar a partição bootcamp
Instalar o Windows
 
CRIAR UM INSTALADOR USB
 
Para criar um instalador usb você pode usar a ferramenta Windows, como Rufus etc, ou se você não pode acessar uma caixa do Windows usar a ferramenta dd no mac usando este guia (unidade de inicialização deve ser UEFI compatível, se usando rufus, você pode fazer isso selecionando O esquema de partição "GPT para UEFI computador" opção)
 
Criar partição Bootcamp
 
Certifique-se de ter baixado e instalado ferramentas daemon e tuxera.
Para criar nossa partição bootcamp precisamos ter um disco de instalação do Windows, e como o motivo pelo qual você está aqui é porque você não tem acesso a ele, precisamos enganar bootcamp para pensar que temos um dvd carregado, é onde as ferramentas daemon Vem n (eu tentei montar a imagem nativamente no mac, mas não foi reconhecido)
 
Abra o Daemon Tools, clique no sinal '+' no canto superior esquerdo para carregar o seu iso e, em seguida, clique duas vezes nele na janela de imagens para montá-lo.
 
Uma vez instalado o Fire Bootcamp Assistant (localizado em Applications / Utilities)
 
Marque "Baixe o software de suporte mais recente do Windows da Apple" (Você pode desmarcar isso se você não conseguir acessar a Internet e baixar os drivers do bootcamp no site da Apple)
 
Certifique-se de que a instalação ou remoção do Windows 7 ou versão posterior está marcada
 
Se você verificou instalar o suporte do Windows, certifique-se de que seu Windows usb de inicialização está conectado e você está conectado à Internet
 
Clique em continuar
 
Selecione seu disco (se você tiver mais de um disco rígido) e marque "Criar uma segunda partição para Windows"
 
Redimensione sua partição para o tamanho desejado e clique em instalar, isso irá e criar a partição bootcamp e reiniciar.
 
Formate e prepare sua partição bootcamp
 
Quando o computador está reiniciando, certifique-se de que você conectou o windows usb bootável e segure a tecla alt para abrir o menu de inicialização,
 
Selecione o USB inicializável, Ele deve aparecer como EFI BOOT ou assim
 
Uma vez na tela de configuração do Windows, não clique em instalar, em vez disso pressione shift + F10 para abrir o prompt de comando
Agora vamos formatar nossa partição do Windows para NTFS e configurá-la como a partição ativa
 
Digite os seguintes comandos

diskpart

list disk

Diskpart irá listar os discos rígidos (se você tiver mais de um) selecione a unidade com a partição do Windows usando
 
select disk "disk number" substituir  "disk number" (sem aspas) com a unidade do Windows, na maioria dos casos que é  

list partition

Isso mostrará todas as suas partições, anote o número da partição do Windows.
 
select partition "partition number" substitua "partition number" (sem aspas) com sua partição bootcamp
Agora formatar a unidade e defini-la como ativa

format fs=ntfs label=BOOTCAMP quick

active

 
Reinicie em OSX segurando alt no bootup e selecionando sua partição mac
 
Agora vamos copiar nossos arquivos do instalador do Windows para a partição NTFS recém-criada, já que o OSX não suporta nativamente a gravação de volumes NTFS, certifique-se de ter Tuxera NTFS ou qualquer outro utilitário que permite gravar em unidades NTFS,
 
Copie o conteúdo do seu Windows USB ou ISO para a partição BOOTCAMP
 
Desconectar seu USB e reinicializar, devemos inicializar automaticamente no instalador do Windows, basta seguir os passos e certifique-se de não formatar antes de instalar desde thats onde a instalação do Windows está localizado.
 
Instalar o Windows
 
Aguarde até que a instalação seja concluída e inicie no Windows!
 
Neste ponto você pode instalar os drivers bootcamp se você não marcar a opção no Bootcamp Assistant.

Amigo, seu procedimento vale para instalar windows em um HD MBR como foi mencionado o problema dele?

Pelo que entendi você está ensinando o procedimento para instalar o windows "sem" o Boot Camp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2018 at 17:49, felipeoli disse:

Amigo, seu procedimento vale para instalar windows em um HD MBR como foi mencionado o problema dele?

Pelo que entendi você está ensinando o procedimento para instalar o windows "sem" o Boot Camp

Não, esse procedimento não é pra corrigir  "problema", e sim conseguir instalar o Windows no MAC sem depender do BootCamp, levando em consideração apenas o padrão (que no caso é GPT), para MBR não sei o procedimento, esse passo a passo é para o Windows 10 que lê EFI e entende o novo padrão GPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, webg3brasil disse:

Não, esse procedimento não é pra corrigir  "problema", e sim conseguir instalar o Windows no MAC sem depender do BootCamp, levando em consideração apenas o padrão (que no caso é GPT), para MBR não sei o procedimento, esse passo a passo é para o Windows 10 que lê EFI e entende o novo padrão GPT.

Meu MacBook Pro later 2011 sem drive de DVD, não está aceitando Windows 10 (" O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT"). Existem alguns casos na internet de pessoas que conseguiram instala-lo, mesmo pela falta de compatibilidade Windows 10 com a versão do notebook, conforme li no site da Apple. Como tenho necessidade apenas de rodar programas windows, agora estou utilizando um iso do Windows 7 no Boot Camp, porém quando inicializo o Mac(apertando option) não aparece o Pen drive(utilizando o Win 10 aparecia EFI BOOT). Alguma pista do que eu possa fazer ? Estou dias tentando algo, mas sem sucesso até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema foi resolvido e não tem nada haver com a ISO utilizada.

Resolução do problema segue abaixo:

Reset da PRAM e reparar as permissões do Macintosh HD 2 vezes.

6 horas atrás, felipeoli disse:

Meu MacBook Pro later 2011 sem drive de DVD, não está aceitando Windows 10 (" O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT"). Existem alguns casos na internet de pessoas que conseguiram instala-lo, mesmo pela falta de compatibilidade Windows 10 com a versão do notebook, conforme li no site da Apple. Como tenho necessidade apenas de rodar programas windows, agora estou utilizando um iso do Windows 7 no Boot Camp, porém quando inicializo o Mac(apertando option) não aparece o Pen drive(utilizando o Win 10 aparecia EFI BOOT). Alguma pista do que eu possa fazer ? Estou dias tentando algo, mas sem sucesso até aqui.

Tenta isso aqui, no meu foi assim que resolveu. Nem o suporte da APPLE deu conta... 

 

Reset da PRAM e reparar as permissões do Macintosh HD 2 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, felipeoli disse:

Meu MacBook Pro later 2011 sem drive de DVD, não está aceitando Windows 10 (" O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT"). Existem alguns casos na internet de pessoas que conseguiram instala-lo, mesmo pela falta de compatibilidade Windows 10 com a versão do notebook, conforme li no site da Apple. Como tenho necessidade apenas de rodar programas windows, agora estou utilizando um iso do Windows 7 no Boot Camp, porém quando inicializo o Mac(apertando option) não aparece o Pen drive(utilizando o Win 10 aparecia EFI BOOT). Alguma pista do que eu possa fazer ? Estou dias tentando algo, mas sem sucesso até aqui.

Precisa ser pelo Drive de DVD, se não tiver um arrume um externo, que vai funcionar, também não consegui fazer via pendrive, mas por DVD vai tranquilo, e funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@webg3brasil obrigado pela dica, funcionou! Utilizei um Drive Externo com o DVD do Windows 7. Instalei esta versão do Windows, pois constatei no site da Apple que o Meu MacBook Pro later 2011 é incompatível com a versão Windows 10, uma pena. Embora há casos da internet de pessoas que conseguiram "forçar" a instalação e, ainda assim, tiveram problemas com drivers(áudio, vídeo..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2018 at 18:14, felipeoli disse:

@webg3brasil obrigado pela dica, funcionou! Utilizei um Drive Externo com o DVD do Windows 7. Instalei esta versão do Windows, pois constatei no site da Apple que o Meu MacBook Pro later 2011 é incompatível com a versão Windows 10, uma pena. Embora há casos da internet de pessoas que conseguiram "forçar" a instalação e, ainda assim, tiveram problemas com drivers(áudio, vídeo..).

Aqui uso o Windows 10 no Macbook Pro 2010, o seu também é compatível, só precisa usar um instalador mais recente para o Boot Camp, funciona tudo perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, webg3brasil disse:

Aqui uso o Windows 10 no Macbook Pro 2010, o seu também é compatível, só precisa usar um instalador mais recente para o Boot Camp, funciona tudo perfeitamente.

Ok, tentei refazer o processo para instalação do Windows 10, porém não consegui formatar e restaurar a partição junto à partição do Mac no Boot Camp. Assim, apaguei a partição pelo utilitário de disco e não consegui realoca-lá novamente. Iniciei o setup do Windows e pelo gerenciador de partições dele, apague a partição "perdida" e realoquei. Porém agora a partição do Mac Não aparece mais na inicialização, ficando uma tela branca. Temo o pior, ter perdido o sistema MacOS, porém tenho a convicção de que apaguei a partição correta e deixei intacta a partição do Mac. O que faço ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já viram essa solução?

https://support.microsoft.com/en-us/help/2622620/troubleshoot-sound-problems-on-windows-with-boot-camp

https://www.quora.com/How-can-I-solve-Audio-driver-issue-in-Macbook-Pro-running-on-Windows-10

 

After Windows 10 is up and running:

  1. Download Boot Camp 5.1.5722 Drivers
  2. Extract the Drivers on the Desktop...
  3. Run CMD or PowerShell as administrator (Use the combination Shift + fn + F10 for right-click)
  4. CD into BootCamp5.1.5722/BootCamp/Drivers/Apple
  5. Run 'BootCamp.msi'

Note: We are using CMD/PowerShell to bypass Elevated Permissions for MSI Installer

Et Voila!!! All drivers will install automatically via Boot Camp...

Latest and compatible NVIDIA and ATI drivers will automatically get installed via Windows Update!

 

Editado por LiveSorcerer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...