Ir para conteúdo
Alexandro de Oliveira

Instalar um banco de dados para ERP

Posts Recomendados

Bom dia, senhores!!!

Como já havia lhe ditos estou começando com mac e ja tive uma dificuldade para conseguir rodar o MAMP , mais esta rodando agora.

Porem eu preciso instalar um banco de dados mais robusto, para meus desenvolvimentos em ERP - TOTVS, alguém poderia me orientar e instalar corretamente um banco de dados?

Grato 

Homebrew é uma ferramenta para instalação de aplicações via Terminal.

(instruções retiradas diretamente do brew.sh / caskroom.io)

Para começar copie e cole esse comando no terminal:

/usr/bin/ruby -e "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/master/install)"

Ele fará a instalação automática e caso peça pedirá para validar utilizando  o comando:

brew doctor

(lembrando que todos os comandos são via terminal do OSX)

Feito isso estará pronto para uso, alguns comandos úteis:

brew search {algo}
(procura na base se já tem algum instalador)

brew info {algo}
(bom para verificar se é o que procuras mesmo)

brew install {algo}
(irá instalar e no fim sempre dará alguma informação util sobre o pacote/aplicativo instalado)

Agora sobre o Caskroom:
Para instalar:

brew tap caskroom/cask

Feito isso, outros comandos úteis: 

brew cask search {algo}

brew cask info {algo}

brew cask install {algo}

O Cask tem quase todos os softwares que tu vai precisar é bem util mesmo.

bom dia,

quando você fala em banco mais parrudo para o Protheus você está se referindo ou ao Sql Server, correto?

você já tem o Windows instalado em seu Mac?

no aguardo

eu estou montando um servidor em minha casa, uma cpu torre core 2 duo com 8 gb de memoria, windows server 2012 c/ sql server 2014, depois irei instalar num notebook um ambiente também só que com a versão express, eu trabalho com Protheus ou trabalhava, estou desempregado e não quero enferrujar, posso estar enganado mas este ambiente que você quer montar de uma forma ou de outra vai acabar precisando do Windows, ou para o banco de dados ou para o Protheus Server propriamente dito ou até para o ide (ambiente de desenvolvimento), como disse posso estar enganado ou já estar enferrujado, mas para colocar tudo num ambiente Mac você, se conseguir, vai apanhar quinem gato de desenho, para instalar tudo em modo teste, empresa 99, no Windows já dá dor de cabeça imagina em mac!

não quero gorar, pelo amor de deus, mas é bom pensar nisto, você vai conseguir com algum trabalho se dividir seu mac instalando o windows nele e colocando uma versão express do sql server

pode ser que dê, quem sabe já fizeram alguma adaptação, vale a pena consultar a tdn da totvs

Eu que lhe agradeço

Creio que a melhor escolha seja um MySQL, ele funcionará nativamente no OS X

Além de Assistência Técnica, vou montar um ambiente em casa para possivelmente prestar serviços relacionados à programação, treinamento e Protheus

Posso lhe enviar meu cv?

Se precisar de algo fique a vontade

Eu trabalho (trabalhava estou desempregado) com Protheus, já trabalhei com programação, treinamento, assistência hardware, etc

Sugeri o MySql por ter uma versão para o Mac OS, eu não conheço outro, quanto ao tamanho do BD não sei se tem limitação, creio que o mais interessante seja estudar a sintaxe Sql de consultas, relacionamentos, etc. 

Agora para montar um ambiente funcional e estável com Protheus e Sql Server opte por uma maquina Windows, vai economizar tempo e dor de cabeça.

Boa Noite,

Posso lhe ajudar, mas eu precisaria do seu Macbook e do Paralles, você já o comprou? Pensou em utilizar o Boot Camp?

Depois posso instalar e configurar o Windows, o SQL, e o Protheus, além das ferramentas necessárias

Poderia lhe prestar este serviço, voce pode deixar seu macbook comigo?

Esse Brew e Cask deixa o Mac com funcionamento semelhante ao apt-get install e apt-get update? Dá para instalar e atualizar tudo via terminal?

Procuro algo semelhante, pois como já disseram por aqui, a vida depois do apt é muito difícil.

Em 17/12/2016 at 12:12, Shrine disse:

Esse Brew e Cask deixa o Mac com funcionamento semelhante ao apt-get install e apt-get update? Dá para instalar e atualizar tudo via terminal?

Procuro algo semelhante, pois como já disseram por aqui, a vida depois do apt é muito difícil.

Isso mesmo, Brew + Cask = Vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LEoBird
      Olá, estou começado agora a aprender um pouco sobre Hackintoshes. Estou tentando instalar o MacOS Sierra no desktop XPS 8920, com processador i7 7700 (Kaby Lake) e BIOS legada. Outras informações sobre o hardware estarão linkadas abaixo.
      Estou fazendo a instalação seguindo os tutoriais da Sayro Digital:  https://sayrodigital.com/hackintosh/hackintosh-macos-sierra-10-12-criando-pendrive-bootavel/ https://sayrodigital.com/hackintosh/hackintosh-macos-sierra-10-12-instalacao/#
      A instalação está travando logo no inicio. A foto do momento preciso abaixo

Estou fazendo o boot pelo Clover Bootloader usando os seguintes Kexts: AtherosE2200Ethernet.kext, FakeSMC.kext, VoodooPS2Controller.kext e NullCPUPowerManagement.kext.

Enfim, alguma sugestão de qual erro pode estar acontecendo e possiveis soluções?
      Obrigado desde jáh!
      xps-8920.docx
    • Por HelpGilberto De Brito Vieira
      AmigoS...novo por aqui...
      Estou tentando instalar o High Sierra no meu mac book pro retina 2013 mas não consigo...
      aparece esse aviso....
      O que fazer?
      Obrigado!!!

• Por Leonardo Wille
      Olá Boa noite
      No decorrer do mes de setembro Adquiri um Mac Book Pro de 15 Polegadas (2017) novo. Minha experiência com o Mac desde então vem sendo muito satisfatória, estou me ambientando muito bem com os OS em si. Porem, curso engenharia e trabalho em uma empresa de projetos, necessito instalar o programa Autocad em meu Mac, mas não estou conseguindo efetuar o processo de instalação. Logo no inicio da instalação ocorre o seguinte erro:

Autodesk AutoCAD 2017 for Mac can only be installed on System drive formatted with Journaled HFS+ (Mac OS Extended Journaled) file system.
      Se alguém souber o que fazer ou tem alguma opinião sobre o assunto por favor me ajude!!
      Muito obrigado!

• Por Minhoca Kurzweil
      Olá Pessoal,
      Eu usava o El Captain no meu mac, depois atualizei para o Sierra, e senti um pouco de lentidão e problemas em alguns programas, decidi atualizar para o High Sierra, o sistema em si até q é bem rápido, mas alguns programas que eu uso, fechavam sozinhos do nada. Então decidi voltar para o El Captain de um backup q eu tinha...

Porém, meu mac não entra mais no modo de recuperação. Quando ligo o mac segurando Cmx+R, ele aparece a mensagem abaixo, e depois reinicia sozinho. Eu consegui instalar meu backup, nem lembro como    rsrs

Gostaria de saber, se alguém sabe o que está dando de errado.

• Por leoalmeidarj
      Boa tarde amigos,

Tenho um iMac i5 que já rodava o OS Sierra. Fui fazer a atualização para o High Sierra nesse instante, mas durante o processo de reinicio ele voltou com uns códigos estranhos, não completou a instalação. Quando ligo pelo power ele dá a mensagem de erro na tela, como se fosse um prompt, muda a tela pra maçã e a barrinha de carregamento da instalação, depois mostra mensagens em diversas línguas para apertar qq tecla. Só fica nisso e desliga. 
      O que devo fazer?
    • Por Junior(RJ)
      Boa tarde,
          Um conselho que server para qualquer lançamento de IOS, concordo que é meio chato, lento mais ajuda muito....
             1) Se tiver disposição para fazer uma instalação limpa e depois baixar td,colocar nova senha faça, isso vai melhorar muita coisa...  ex: eu costumo fazer isso a cada versão cheia....
             2) Senão tiver disposição para o item 1, faça assim mesmo uma instalação limpa, da seguinte forma:
                     2.1) bkp via itunes criptografado para poder voltar senha, health e etc;
                     2.2) instalação limpa e configurar como novo iphone... Nevegar um pouco e depois dar um reset total;
                     2.3) restore do bkp feito pelo itunes, só não esqueça da senha que colocou no bkp;
      abs
    • Por Alexandro de Oliveira
      Bom dia, senhores!!!
      Como já havia lhe ditos estou começando com mac e ja tive uma dificuldade para conseguir rodar o MAMP , mais esta rodando agora.
      Porem eu preciso instalar um banco de dados mais robusto, para meus desenvolvimentos em ERP - TOTVS, alguém poderia me orientar e instalar corretamente um banco de dados?
      Grato 
    • Por Vinícius Teixeira Leite
      Boa noite pessoal,
      Andei lendo um pouco antes de escrever o tópico porém não achei algo específico.
      Tenho um Macbook pro 13 (2012). Este mac eu comprei de segunda mao de um amigo e já veio com problema. O mac não atualiza, volta e meia ele trava, da a famosa tela cinza. Ai eu tento formatar para uma versão mais atual e não consigo (ja tentei por pendrive, pelo site, por cd). 
      Certa vez levei para uma assistência técnica autorizada Apple e eles falaram que não sabiam qual era o problema, rs. Um técnico muito bom levou pra casa e ficou 2 semanas com ele e também não conseguiu atualizar o mac.

O que será que aconteceu com ele? Acabei de comprar um ssd no Mercado Livre e vou tentar trocar o hd. Tomara que resolva!
       Será que é memoria ram? Ou então algum cabo flat?

Desde ja muito obrigado e vamos ver os próximos capítulos
    • Por PedroOliveira
      Olá eu foi reinstalar o os el capitan em meu mac mini mais quando esta carregando da erro. Sou usuário novo e achei que poderia reinstalar o mac apartir da partição de recuperação mais tinha que fazer um download muito demorado (OI VELOX 20M) deixei de um dia para o outro e não baixou então quando desliguei e liguei e tentei refazer o processo já não abria mais o disco de recuperação então baixei a instalação limpa do os el capitan via torrent em meu notebook windows e tentei instalar pelo pen drive com o el capitan mais ele carrega e quando chega na metade ele para e aparece um erro como na imagem

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      44.646
    • Total de Posts
      388.897