Ir para conteúdo
Alexandro de Oliveira

Instalar um banco de dados para ERP

Posts Recomendados

Bom dia, senhores!!!

Como já havia lhe ditos estou começando com mac e ja tive uma dificuldade para conseguir rodar o MAMP , mais esta rodando agora.

Porem eu preciso instalar um banco de dados mais robusto, para meus desenvolvimentos em ERP - TOTVS, alguém poderia me orientar e instalar corretamente um banco de dados?

Grato 

Homebrew é uma ferramenta para instalação de aplicações via Terminal.

(instruções retiradas diretamente do brew.sh / caskroom.io)

Para começar copie e cole esse comando no terminal:

/usr/bin/ruby -e "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/master/install)"

Ele fará a instalação automática e caso peça pedirá para validar utilizando  o comando:

brew doctor

(lembrando que todos os comandos são via terminal do OSX)

Feito isso estará pronto para uso, alguns comandos úteis:

brew search {algo}
(procura na base se já tem algum instalador)

brew info {algo}
(bom para verificar se é o que procuras mesmo)

brew install {algo}
(irá instalar e no fim sempre dará alguma informação util sobre o pacote/aplicativo instalado)

Agora sobre o Caskroom:
Para instalar:

brew tap caskroom/cask

Feito isso, outros comandos úteis: 

brew cask search {algo}

brew cask info {algo}

brew cask install {algo}

O Cask tem quase todos os softwares que tu vai precisar é bem util mesmo.

bom dia,

quando você fala em banco mais parrudo para o Protheus você está se referindo ou ao Sql Server, correto?

você já tem o Windows instalado em seu Mac?

no aguardo