Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar um banco de dados para ERP


Posts Recomendados

Bom dia, senhores!!!

Como já havia lhe ditos estou começando com mac e ja tive uma dificuldade para conseguir rodar o MAMP , mais esta rodando agora.

Porem eu preciso instalar um banco de dados mais robusto, para meus desenvolvimentos em ERP - TOTVS, alguém poderia me orientar e instalar corretamente um banco de dados?

Grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Homebrew é uma ferramenta para instalação de aplicações via Terminal.

(instruções retiradas diretamente do brew.sh / caskroom.io)

Para começar copie e cole esse comando no terminal:

/usr/bin/ruby -e "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/master/install)"

Ele fará a instalação automática e caso peça pedirá para validar utilizando  o comando:

brew doctor

(lembrando que todos os comandos são via terminal do OSX)

Feito isso estará pronto para uso, alguns comandos úteis:

brew search {algo}
(procura na base se já tem algum instalador)

brew info {algo}
(bom para verificar se é o que procuras mesmo)

brew install {algo}
(irá instalar e no fim sempre dará alguma informação util sobre o pacote/aplicativo instalado)

 

Agora sobre o Caskroom:
Para instalar:

brew tap caskroom/cask

Feito isso, outros comandos úteis: 

brew cask search {algo}

brew cask info {algo}

brew cask install {algo}

O Cask tem quase todos os softwares que tu vai precisar é bem util mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,

quando você fala em banco mais parrudo para o Protheus você está se referindo ou ao Sql Server, correto?

você já tem o Windows instalado em seu Mac?

no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou montando um servidor em minha casa, uma cpu torre core 2 duo com 8 gb de memoria, windows server 2012 c/ sql server 2014, depois irei instalar num notebook um ambiente também só que com a versão express, eu trabalho com Protheus ou trabalhava, estou desempregado e não quero enferrujar, posso estar enganado mas este ambiente que você quer montar de uma forma ou de outra vai acabar precisando do Windows, ou para o banco de dados ou para o Protheus Server propriamente dito ou até para o ide (ambiente de desenvolvimento), como disse posso estar enganado ou já estar enferrujado, mas para colocar tudo num ambiente Mac você, se conseguir, vai apanhar quinem gato de desenho, para instalar tudo em modo teste, empresa 99, no Windows já dá dor de cabeça imagina em mac!

não quero gorar, pelo amor de deus, mas é bom pensar nisto, você vai conseguir com algum trabalho se dividir seu mac instalando o windows nele e colocando uma versão express do sql server

pode ser que dê, quem sabe já fizeram alguma adaptação, vale a pena consultar a tdn da totvs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Molina, veja eu entendi que é meio difícil ter isto em um mac, teria que instalar uma máquina virtual correto?

Mais mesmo assim eu gostaria de instalar um SQL Server em minha maquina, ou banco de dado parecido.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que lhe agradeço

Creio que a melhor escolha seja um MySQL, ele funcionará nativamente no OS X

Além de Assistência Técnica, vou montar um ambiente em casa para possivelmente prestar serviços relacionados à programação, treinamento e Protheus

Posso lhe enviar meu cv?

Se precisar de algo fique a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho (trabalhava estou desempregado) com Protheus, já trabalhei com programação, treinamento, assistência hardware, etc

Sugeri o MySql por ter uma versão para o Mac OS, eu não conheço outro, quanto ao tamanho do BD não sei se tem limitação, creio que o mais interessante seja estudar a sintaxe Sql de consultas, relacionamentos, etc. 

Agora para montar um ambiente funcional e estável com Protheus e Sql Server opte por uma maquina Windows, vai economizar tempo e dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Noite,

Posso lhe ajudar, mas eu precisaria do seu Macbook e do Paralles, você já o comprou? Pensou em utilizar o Boot Camp?

Depois posso instalar e configurar o Windows, o SQL, e o Protheus, além das ferramentas necessárias

Poderia lhe prestar este serviço, voce pode deixar seu macbook comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2016 at 12:12, Shrine disse:

Esse Brew e Cask deixa o Mac com funcionamento semelhante ao apt-get install e apt-get update? Dá para instalar e atualizar tudo via terminal?

Procuro algo semelhante, pois como já disseram por aqui, a vida depois do apt é muito difícil.

Isso mesmo, Brew + Cask = Vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...