Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD com velocidade muito baixa


Guilhermeoliv

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um MacBook Pro Retina Late 2012 com i7 de 2,9 GHz, 8GB de RAM e SSD de 128GB

Recentemente rodei um teste de benchmark pra verificar a velocidade do SSD e me surpreendi com a velocidade muito abaixo do esperado

A escrita não passa de 100MB/s e a escrita  fica em torno de 400MB/s

Vi testes com MacBooks de configuração semelhante a minha ou até menor com resultados muito acima disso,

beirando os 500, 600MB/s de escrita e chegando a 1000MB/s de leitura

Vocês acham isso normal? Alguém mais tem o mesmo problema?

Segue imagem: http://imgur.com/8AuE2LI (não consegui upar por aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho um MacBook Pro Retina Late 2012 com i7 de 2,9 GHz, 8GB de RAM e SSD de 128GB

Recentemente rodei um teste de benchmark pra verificar a velocidade do SSD e me surpreendi com a velocidade muito abaixo do esperado

A escrita não passa de 100MB/s e a escrita  fica em torno de 400MB/s

Vi testes com MacBooks de configuração semelhante a minha ou até menor com resultados muito acima disso,

beirando os 500, 600MB/s de escrita e chegando a 1000MB/s de leitura

Vocês acham isso normal? Alguém mais tem o mesmo problema?

Segue imagem: http://imgur.com/8AuE2LI (não consegui upar por aqui)

Você verificou como está o uso do processador ? Tive um caso em que troquei o HD por um SSD e também estava lento!! Depois de procurar muito fui ver como estava o processamento e ficava direto em 100%. Depois que corrigi isso o SSD funcionou de maneira satisfatória !!

Se não for isso procure sobre ligar o Trim em SSD!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gbpucci disse:

Você verificou como está o uso do processador ? Tive um caso em que troquei o HD por um SSD e também estava lento!! Depois de procurar muito fui ver como estava o processamento e ficava direto em 100%. Depois que corrigi isso o SSD funcionou de maneira satisfatória !!

Se não for isso procure sobre ligar o Trim em SSD!!!!

O processador está quase sempre 95% ocioso, só uso esse computador pra acesso a internet, ver filmes e ouvir música

Vou dar uma olhada nesse trim

Valeu

5 horas atrás, gufao disse:

Qual modelo do SSD?

Não sei te dizer, é o SSD que veio no próprio MacBook quando comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2016 at 16:28, gufao disse:

Mas comprou original da Apple? ou de terceiros?

O mais provável é que esse modelo de SSD seja mais fraco mesmo, varia bastante de marca para marca o desempenho.

É o da Apple mesmo, que veio com o computador quando comprei. Achei estranho, a velocidade dos modelos da geração que eu tenho é bem superior. Consegui habilitar o Trim, conforme dica do gbpucci e mesmo assim a velocidade continua baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/27/2016 at 11:14, gbpucci disse:

... Tive um caso em que troquei o HD por um SSD e também estava lento!! Depois de procurar muito fui ver como estava o processamento e ficava direto em 100%. Depois que corrigi isso o SSD funcionou de maneira satisfatória ...

E qual foi a correção aplicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Alguém poderia dar alguma dica sobre como encontrar o gargalo em meu sistema?

Trata-se de um iMac 24 early 2008
Instalei um Kingston UV400 de 120GB para o sistema e alguns arquivos. O restante está em um HD externo onde utilizo o sistema de Symbolic link para pastas grandes como as de Fotos e Videos.

Entretanto, muitas vezes percebo que a CPU vai a quase o máximo de atividade (uso o iStat Menus ) :(

Hoje inclusive percebi que o El Capitan deixou os apps em pausa automaticamente devido a esse problema. Nunca havia ocorrido isso antes.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...