Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo - macOS Sierra


felacerda

Posts Recomendados

Olá, bom dia!

 

Eu resolvi este problema em meu MacBook Air da seguinte maneira: 

- Conecte seu HD e anote o NOME que aparece para identificá-lo;

- Acesse o "Terminal" (bash); 

- Digite: sudo nano /etc/fstab

      - Digite sua senha (com privilégios root/admin); 

- Digite o seguinte: LABEL=NOME none ntfs rw,auto,nobrowse

        Obs.: Lembrando que "NOME" deve ser trocado pelo nome que aparece para seu HD quando vc pluga ele. 

- Pressione as seguintes combinações de teclas para salvar e fechar o arquivo: "CONTROL O" e pressione "ENTER", "CONTROL X" e pressione "ENTER"

- Feche o Terminal (bash); 

- Remova normalmente seu HD normalmente; 

- Conecte novamente seu HD... provavelmente ele não será exibido na tela principal, então para localizá-lo siga estes passos: 

      - Na barra de menus (Principal do Mac), vá em "Ir" e escolha "Ir para Pasta..."; 

      - Digite: /Volumes e clique no botão "Ir"; 

      - Seu HD Externo já deve ser mostrado nesta tela. 

 

PRONTO! Seu HD Externo já pode ser utilizado como "Leitura/Escrita". 

Espero ter ajudado!

Boa sorte!

  Herivelton

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, felacerda disse:

Valeu Herivelton..

consegui resolver o meu caso, baixando no site da Seagate o NTFS for MAC OSx.

por esse aplicativo, consegui habilitar o HD para edição tb.

Segue link:

Paragon Driver for Mac OS (10.9. and above)

Por coincidência, meu HD também é um Seagate... embora eu já tenha resolvido, é bom saber que o fabricante desenvolve meios para resolver estes casos... vou fazer o download.

Também agradeço...

 

Editado por Herivelton FP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá "Prudha", boa tarde!

 

Caso seus HD's estejam com o Sistema de Arquivos "NTFS" é muito provável que apenas conseguirá fazer a "Leitura" dos dados contidos neles, mas para efetuar a "Escrita", ou seja, salvar dados neles, não será possível...

Tente dar uma olhada no post que eu inseri neste mesmo Tópico no dia "05/10/2016 - 11:06" (só rolar um pouco a página... ;-)

Tente também verificar no site do fabricante do seu HD se disponibilizam alguma ferramenta de compatibilidade com NTFS para utilização com MAC OS.

Qualquer problema... só postar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Herivelton FP disse:

Olá "Prudha", boa tarde!

 

Caso seus HD's estejam com o Sistema de Arquivos "NTFS" é muito provável que apenas conseguirá fazer a "Leitura" dos dados contidos neles, mas para efetuar a "Escrita", ou seja, salvar dados neles, não será possível...

Tente dar uma olhada no post que eu inseri neste mesmo Tópico no dia "05/10/2016 - 11:06" (só rolar um pouco a página... ;-)

Tente também verificar no site do fabricante do seu HD se disponibilizam alguma ferramenta de compatibilidade com NTFS para utilização com MAC OS.

Qualquer problema... só postar!

 

Herivelton, conferi agora as informações pelo Finder e o WD está formatado com MS-DOS (FAT32), o Sansung com Mac OS Expandido. Terei problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcuzmelo.. meu HD também é Samsung.. instalei o Paragon Driver e voltou a funcionar perfeitamente. Apesar de ele ser da marca de outro HD externo, ele faz com que o sistema NTFS possa ser lido no MAC. pode instalar tranquilamente e ao terminar o HD já irá ler normalmente,,, sem precisar habilitar outra coisa a mais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema....e a maioria de meus pen drive e HD não funcionaram e tive que formatar todos pelo "Utilitários"... Ainda não testei todos meus HD mas achei um saco o Sierra ter esse empecilho, me atrapalhou demais. Até com a impressora HP deu problema de wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação que não sei se ajudará e também não sei se tem a ver com o problema, mas antes do Sierra meus backups no TC funcionavam uma maravilha e depois que instalei o Sierra, por cima do El Capitan, parou de fazer mesmo eu formatando o próprio HD do TC. Lendo em diversos fóruns percebi que poderia ser um conflito por eu ter feito somente o update. Então resolvi instalar do zero o Sierra, mas que para minha suspresa não mudou em nada o problema. O primeiro backup iniciava e depois de uns 20GB parava sem dar nenhum erro e ficava nessa situação indefinidamente. Novamente lendo em fóruns sobre esse problema li de alguém algo a respeito do iCloud Drive. Como não usava ele resolvi desabilitá-lo e não é que o problema foi totalmente resolvido !

Taí uma dica para quem já está com o Sierra e está com problema de backup no TC ou em algum HD externo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2016 at 12:06, Herivelton FP disse:

Olá, bom dia!

 

Eu resolvi este problema em meu MacBook Air da seguinte maneira: 

- Conecte seu HD e anote o NOME que aparece para identificá-lo;

- Acesse o "Terminal" (bash); 

- Digite: sudo nano /etc/fstab

      - Digite sua senha (com privilégios root/admin); 

- Digite o seguinte: LABEL=NOME none ntfs rw,auto,nobrowse

        Obs.: Lembrando que "NOME" deve ser trocado pelo nome que aparece para seu HD quando vc pluga ele. 

- Pressione as seguintes combinações de teclas para salvar e fechar o arquivo: "CONTROL O" e pressione "ENTER", "CONTROL X" e pressione "ENTER"

- Feche o Terminal (bash); 

- Remova normalmente seu HD normalmente; 

- Conecte novamente seu HD... provavelmente ele não será exibido na tela principal, então para localizá-lo siga estes passos: 

      - Na barra de menus (Principal do Mac), vá em "Ir" e escolha "Ir para Pasta..."; 

      - Digite: /Volumes e clique no botão "Ir"; 

      - Seu HD Externo já deve ser mostrado nesta tela. 

 

PRONTO! Seu HD Externo já pode ser utilizado como "Leitura/Escrita". 

Espero ter ajudado!

Boa sorte!

  Herivelton

 

Cara, ajudou bastante, até consegui fazer com que ele seja utilizado como "Leitura/Escrita".

Mas, depois de uns dias, fui conectar o HD externo novamente, e procurar no Finder > Ir > /Volumes... mas não encontrei... 

Tentei conectar ele em um PC do Windows, mas tb não reconhece. 

Será que danificou? Já era o HD? Perdi o conteúdo dele? 

Sabe como recupera? 

Valeu!!! Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardonk disse:

Cara, ajudou bastante, até consegui fazer com que ele seja utilizado como "Leitura/Escrita".

Mas, depois de uns dias, fui conectar o HD externo novamente, e procurar no Finder > Ir > /Volumes... mas não encontrei... 

Tentei conectar ele em um PC do Windows, mas tb não reconhece. 

Será que danificou? Já era o HD? Perdi o conteúdo dele? 

Sabe como recupera? 

Valeu!!! Abraço 

RicardoNK, boa tarde! Tudo bem?


Não tive este problema que você citou... utilizo meu HD tanto em máquinas Windows quanto no MAC.
Não posso dizer com certeza, mas é possível que coincidentemente você teve problemas com o Hardware de seu HD externo.

Mas... tente fazer o seguinte teste/análise:

 - No Windows, abra o "Gerenciador de Discos"

      - Para isso, abra o "Executar" (Tecla de atalho: Windows + R) e digite o seguinte: compmgmt.msc e clique em "OK"

 - Navegue até o item "Gerenciamento de Discos"

 - Do lado direito, identifique e selecione o seu HD externo

 - Verifique se na coluna "Status" contem a informação "Íntegro";

 - Clique nele com o "Botão Direito" e verifique no Menu que será aberto se a opção "Marcar Partição como Ativa" está habilitada (pode clicar para marcar como ativa)

 - Fazendo isto, já deve ser atribuído uma Unidade (Letra), por exemplo: E:

 - Pode também tentar alterar a Letra da Unidade.

 

Obs.: Também ao clicar com o botão direito, vá em "Propriedades" e confira qual o Sistema de Arquivos que está habilitado. (Para funcionar no 2 SO's, deve-se manter em NTFS)

 

Este é um procedimento básico apenas para tentar habilitar o HD para uso no SO. 

 

Faça estes primeiros passos e poste o resultado... na sequência poderemos avaliar os melhores procedimentos a serem realizados.

Lembre-se sempre: Nunca confie em seu HardwareSEMPRE faça BACKUP de seus dados. (Uma opção interessante, é realizar Backup na Nuvem - Exemplo: Google Drive [15GB grátis])

Boa sorte e até breve!

 

  Herivelton

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Boa noite!

Tenho um HD Samsung  de 1,5T e estou com dificuldade de deletar o lixo. Ja fiquei 2 hs com a Apple e não conseguimos. Quando peço p reparar o disco aparece que "o reparador não pode desmontar o volume para reparo". Ja fiz isso outras vezes mas agora depois do Sierra não consigo. Alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Pessoal, aconteceu com o meu tb, sempre usei meu HD externo neste mesmo computador (Samsung M3 portable 1TB).

Quando vou no utility aparece que tem um Samsung conectado, mas não aparece no finder, nem no desktop.

Tentei fazer o que o Herivelton FP indicou, mas não deu certo.

Depois baixei o programa aqui indicado para NTFS e tb não deu nada.

Alguém conseguiu resolver?

Ajuda, por favor!

Obrigada!

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...