Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Sierra no MacBook Pro 2009 e outros [hack]


webg3brasil

Posts Recomendados

Galera estava pesquisando e encontrei esse site que contém as ferramentas necessárias para rodar o macOS Sierra no MacBook Pro 2009, acredito que funcione com qualquer outro Mac que rodava o El Capitan e com o lançamento do macOS Sierra, ficaram de fora:

Segue a lista dos Macs compatíveis com esse Patch:

- Mac Pro, iMac, ou MacBook Pro de Início-2008 ou mais novo
- MacBook Air ou MacBook Unibody Aluminum Meados-2008 ou mais novo 
- Mac Mini ou MacBook White Início-2009 ou mais novo  

Site principal: http://dosdude1.com/

 

macOS Sierra Patcher Tool for Unsupported Macs

http://dosdude1.com/sierrapatch.html

 

macOS Sierra Software Update Patch Tool

http://dosdude1.com/sierraswupatch/

 

Não dou suporte apenas estou informando galera, quem quiser tente ai

 

 

 

macOS Sierra Patcher Tool for Unsupported Macs
*This utility is provided to anyone free of charge, however if you'd like to donate, you can do so here:

pixel.gif
 

Requirements:
-Early-2008 or newer Mac Pro, iMac, or MacBook Pro
-Late-2008 or newer MacBook Air or Aluminum Unibody MacBook
-Early-2009 or newer Mac Mini or white MacBook


Things you'll need:
-A copy of the macOS Sierra Installer App. This can be obtained from the Mac App Store using a machine that supports Sierra, or downloaded here
-A USB drive that's at least 8 GB in size
-A copy of the tool - Download here
-(Optional) Download the macOS Sierra Software Update Patch Tool once Sierra is installed, which will allow you to install system updates on unsupported machines.


How to use:
1. Insert your desired USB drive, open Disk Utility, and format it as Mac OS Extended (Journaled).
step1
2. Open the "macOS Sierra Patcher" tool, and browse for your copy of the macOS Sierra Installer App.
step2
*Ensure that the tool successfully verifies the app.
step3
3. Next, select your USB drive in the Target Volume list, and click "Start Operation."
step4
4. When the operation completes, boot your target unsupported Mac off the USB drive you just created.
step5
5. When the installer boots, open Disk Utility.
step6
6. Select the disk or partition you want to install on, and erase it, ensuring to use Mac OS Extended (Journaled) as the filesystem type. If formatting an entire drive, ensure GUID is selected.
step7
7. Install macOS normally on the volume you just erased.
step8
8. When the install completes, reboot back onto the installer drive. This time, open the "macOS Post Install" application.
step9
9. In the application, select the Mac model you are using. The optimal patches will be selected for you based on the model you select. You can also select other patches of your choosing.
Step 10
10. Select the volume you have just installed macOS Sierra on, and click "Patch." When it finishes patching, click "Reboot". It may sit there for a few moments rebuilding caches before rebooting. 
*If for some reason the system fails to work correctly after rebooting, boot back into your installer drive, run the post install patch again, and select "Force Cache Rebuild" before rebooting. This isn't necessary under most circumstances.
step11
11. When it reboots, it should now boot into a fully working copy of macOS Sierra (with the exception of WiFi on some systems).
step12

macOS Sierra Software Update Patch Tool

Download the tool here.

Requirements:

-An installed and working copy of macOS Sierra on an unsupported Mac.


How to Use:

1.  Download a copy of the tool, and open it on your machine. 
Main Window
*If an update is detected, please be sure to install it, as it will include support for the latest macOS Updates as well as new features.
Update Available
2. Select the software update you want to install, and click "Patch Update."

Update Selection


*If the program tells you that the update doesn't exist, click "Refresh Updates," wait for the process to finish, and try to patch the update again.
Refreshing Software Updates
3. If the patch succeeds, click on the "Open App Store" button and check to see if the desired update has appeared. If not, refresh updates once again, and re-open the App Store. The update should now appear. When it does, go ahead and install it as normal.
App Store
*If the system won't boot after installing the update, simply boot off your installer drive and re-run the macOS Post Install patch on your Sierra volume.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2016 at 16:07, JvDaP disse:

Amigo já saiu o MacOS Sierra GM

Sim, mas alguns macs ficaram de fora, esse tópico é para quem não pode baixar diretamente da Apple e tem algum meio de conseguir o instalador e então criar um disco de boot compatível com seu Mac 2009 ou anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, webg3brasil disse:

Sim, mas alguns macs ficaram de fora, esse tópico é para quem não pode baixar diretamente da Apple e tem algum meio de conseguir o instalador e então criar um disco de boot compatível com seu Mac 2009 ou anterior

Eu entendi o proposito do post, apenas comentei pra alertar que não precisa usar o public beta, uma vez que já está ai o GM, para esse patch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto esse patch para conseguir instalar o Sierra em máquinas não suportadas lá no forum do macrumors. 

To curioso em ver se funciona 100%. Pretendo testar no meu Macbook Pro Mid-2009. 

Vou primeiro instalar no meu Air Mid-2011 que é oficialmente suportado, para poder comparar com o funcionamento em uma máquina não suportada. 

Assim que instalar e testar posto minhas impressões.

 

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2016 at 00:12, du_skn disse:

Eu tinha visto esse patch para conseguir instalar o Sierra em máquinas não suportadas lá no forum do macrumors. 

To curioso em ver se funciona 100%. Pretendo testar no meu Macbook Pro Mid-2009. 

Vou primeiro instalar no meu Air Mid-2011 que é oficialmente suportado, para poder comparar com o funcionamento em uma máquina não suportada. 

Assim que instalar e testar posto minhas impressões.

 

Legal amigo, infelizmente não tem como eu testar, mas fico no aguardo de suas impressões o autor do patch atualizou pra versão final do Sierra, então acredito que vá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu tomei vergonha e segui todo o processo no site mencionado (dosdude). Lá tem tanto o tutorial quanto o programa do patch e a imagem do Sierra full. O meu é o Macbook Pro 13" early 2009 (macbook 5,5).

O Sierra tá funcionando muito bem, e só ficou um pouco lento assim que terminei de instalar, mas após eu reiniciar o Mac ele está funcionando 100%.

Não tem como não errar, mas só tem que se atentar aos modelos elegíveis para usar esse patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego Zagalia Ferreira disse:

Eu tomei vergonha e segui todo o processo no site mencionado (dosdude). Lá tem tanto o tutorial quanto o programa do patch e a imagem do Sierra full. O meu é o Macbook Pro 13" early 2009 (macbook 5,5).

O Sierra tá funcionando muito bem, e só ficou um pouco lento assim que terminei de instalar, mas após eu reiniciar o Mac ele está funcionando 100%.

Não tem como não errar, mas só tem que se atentar aos modelos elegíveis para usar esse patch.

Já temos até pach pro High Sierra, está funcionando hein, procure meus posts na área de Hackintosh, é possível ativar até mesmo o Night Shift nesses hardwares. '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2017 at 17:06, webg3brasil disse:

Já temos até pach pro High Sierra, está funcionando hein, procure meus posts na área de Hackintosh, é possível ativar até mesmo o Night Shift nesses hardwares. '-)

Show Show... Mas basicamente QUAL é a principal diferença do High Sierra para o Sierra "comum"? Eu não achei nada de relevante no Google :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Diego Zagalia Ferreira disse:

Show Show... Mas basicamente QUAL é a principal diferença do High Sierra para o Sierra "comum"? Eu não achei nada de relevante no Google :/

São melhorias internas, como o APFS, otimizações do sistema de arquivos, audio e video, para o usuário comum não notará tanta diferença ou nenhuma, porém estou usando o beta e posso afirmar que ele é fantástico, todos os programas (desde que estejam atualizados) fluem melhor no High Sierra, até mesmo o pesado Office 2016, é bem mais leve aqui. O grande destaque está para o suporte ao e-GPU para os macs que suportam (a partir de 2012) e a estrela da vez APFS (somente para SSD), pra vc ter uma idéia eu dupliquei um arquivo de 5GB em apenas 2 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/09/2017 at 19:52, Diego Zagalia Ferreira disse:

Show Show... Mas basicamente QUAL é a principal diferença do High Sierra para o Sierra "comum"? Eu não achei nada de relevante no Google :/

Olá pessoal estou querendo atualizar o meu mac mid 2009, tenho ssd de 256 e 8gb de ram, recomendam? meu principal motivo para atualizar é porque preciso do Xcode, Alguem aqui orienta nesse processo? vlwwww

Editado por Ricardo Lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Lima disse:

Olá pessoal estou querendo atualizar o meu mac mid 2009, tenho ssd de 256 e 8gb de ram, recomendam? meu principal motivo para atualizar é porque preciso do Xcode, Alguem aqui orienta nesse processo? vlwwww

Sim, recomendo ele é bem mais leve e funcional que o Sierra, você vai ver que é outra máquina, eu estou usando ainda uma modificação para usar o Nvidia WebDriver do 10.12.6 no High Sierra enquanto não lançam os drivers para ele e está muito bom também. Pode seguir o passo a passo aqui o processo é o mesmo, só muda que é o High Sierra ao invés do Sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

High Sierra --- Problemas conhecidos:

- Módulos WiFi não suportados em alguns sistemas. Os Macs que usam o módulo WiFi Broadcom BCM4321 não terão WiFi funcional ao executar o High Sierra. Uma correção para isso é abrir sua máquina e instalar um cartão Wi-Fi compatível. As máquinas afetadas incluem alguns sistemas MacPro3,1, MacBook5,2, MacBookPro4,1, iMac8,1, Macmini3,1 e MacBookAir2,1. Observe que nem todas essas máquinas terão um cartão não suportado, esta é apenas uma lista de máquinas conhecidas por terem sido fornecidas com essa placa em algumas configurações. 

- Você pode descobrir se você possui um cartão não suportado, abrindo o System Profiler (Sobre este Mac> Relatório do Sistema ...) e clicando em WiFi na seção Rede. Tome nota do valor listado para "Tipo de cartão". 

IDs que NÃO funcionam sob High Sierra:

- (0x14E4, 0x8C)
- (0x14E4, 0x9D)
- (0x14E4, 0x87)
- (0x14E4, 0x88)
- (0x14E4, 0x8B)
- (0x14E4, 0x90)
 

Qualquer ID não listado, como (0x14E4, 0x8D), é um cartão suportado, e funcionará perfeitamente bem sob High Sierra.

 

- Trackpad (MacBook5,2 afetado apenas). O trackpad no MacBook5,2 não é totalmente suportado na High Sierra. Enquanto funciona e é totalmente utilizável, a High Sierra detecta-lo como apenas um mouse padrão, evitando que você altere algumas configurações orientadas para o trackpad. 
 

Máquinas Não Suportadas:

- 2006-2007 Mac Pros, iMacs, MacBook Pros, and Mac Minis (MacPro 1,1 and 2,1, iMac 4,1, 5,1, 5,2, 6,1 and 7,1, MacBook Pro 1,1, 2,1, and 3,1, Macmini 1,1 and 2,1)

-- O modelo iMac 7,1 (2007) é compatível desde que substitua o Processador pelo modelo compatível Penryn baseado no Core 2 Duo, tal como um T9300.

- 2006-2008 MacBooks (MacBook 1,1, 2,1 3,1 and 4,1)

- 2008 MacBook Air (MacBookAir 1,1)

 

Máquinas Suportadas:

- Início de 2008 ou mais recente Mac Pro, iMac, or MacBook Pro (MacPro 3,1 and 4,1, iMac 8,1 and 9,1, MacBook Pro 4,1, 5,1 5,2, 5,3, 5,4, and 5,5)

- meados 2008 ou mais recente MacBook Air or Aluminum Unibody MacBook (MacBookAir 2,1, MacBook 5,1)

- Início 2009 ou mais recente Mac Mini or white MacBook (Macmini 3,1, MacBook 5,2)

- Início 2008 ou mais recente Xserve (Xserve 2,1, Xserve 3,1)

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...

Boa noite pessoal.

 

Tenho um macbook pro 2009, instalei o high sierra nele, por meio do Patcher, e deu tudo certo.

 

Atualmente ele começou a apresentar uma certa lentidão, motivo pelo qual gostaria de formatado totalmente. Porém descobri que o atalho "Command + R" não esta funcionando.

O que fazer?

Agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Saudações!

Peço ajuda com relação a forma de se atualizar meu MacBook Pro versão 7.1, que nunca consegui sair da versão 10.6.3 snow leopard. Não manjo quase nada ainda, mas estou disposto a aprender. Ja tentei diversas vezes atualizar via nuvem, mas sem sucesso. Sempre trava na metade. Já tentei atualizar via outras versões (10.6.4, pro poder chegar na 10.6.8 e aí sim conseguir chegar pelo menos no ElCapitain) mas nada de concluir nenhuma das tentativas. 

Acabou que estou literalmente preso nessa versão sem poder desfrutar de tudo que a máquina pode oferecer...

Aqui a config é a seguinte: Core2 Duo, 8Gb Ram, @ Hds, sendo um SSD como principal (sem leitor de DVD, que tive que retirar devido a adaptação do SSD). 

Alguém dá uma luz pleaaase!!!

versao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...