Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme versus outros roteadores. Vale a pena?


Posts Recomendados

Prezados,

Cansei de ter problema com roteador (instabilidade; baixo alcance etc) e resolvi comprar um roteador top. Meu objetivo principal é cobrir todo o meu apartamento (que não é grande, uns 110 m) e, principalmente, ter estabilidade. Não aguento mais os engasos e outras falhas quando o uso Airplay (iPhone, iPad ou Mac Mini para Apple TV) ou mesmo quando uso a Apple TV. Uma das coisas que mais me irritam é quando não consigo espelhar o iPhone ou iPad na TV. Não me preocupo muito em ter velocidades altíssimas, já que o uso máximo é streaming, não transferência de arquivos.

Li vários comentários de que existem roteadores bem superiores ao Airport Extreme. Mas, no meu caso específico, um outro roteador me atenderia melhor? Por exemplo, um Asus AC68U ou AC3200 daria a estabilidade que desejo para usar o Airplay? O Airport Extreme, mesmo não oferecendo o mesmo que este , não seria mais adequado? Ele não é otimizado para os outros equipamentos Apple?

Obrigado!

Editado por Amiko
Acrescentar modelo de roteador Asus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou na mesma dúvida. Estou indo em novembro para os EUA e quero comprar um Airport Extreme pra mim. Tenho NET aqui no apto de 120MB e dois Airport Express, porém o máximo que eles conseguem me enviar de velocidade é entre  50MB e 70MB, isso de vez em nunca.

Ouvi dizer que os Airports Express não enviam a velocidade que sou assinante da NET, somente o Extreme faria isso, por isso estou tentado a comprar esse, mas tenho as mesmas dúvidas que você.

Meus produtos aqui em casa são tudo Apple (um Macbook, dois iPhones 6s, Apple TV...). 

Uma dúvida que tenho é se comprando o Extreme, ainda tenho a necessidade de usar um Express pra expandir o sinal para o meu quarto. O apto não é grande, cerca de 85m2, mas o sinal perde muito quando estou no meu quarto ou na suíte.

Alguém pode dar uma luz? Rs!

Editado por Ricardo Tavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/25/2016 at 21:40, Ricardo Tavares disse:

Cara, estou na mesma dúvida. Estou indo em novembro para os EUA e quero comprar um Airport Extreme pra mim. Tenho NET aqui no apto de 120MB e dois Airport Express, porém o máximo que eles conseguem me enviar de velocidade é entre  50MB e 70MB, isso de vez em nunca.

Ouvi dizer que os Airports Express não enviam a velocidade que sou assinante da NET, somente o Extreme faria isso, por isso estou tentado a comprar esse, mas tenho as mesmas dúvidas que você.

Meus produtos aqui em casa são tudo Apple (um Macbook, dois iPhones 6s, Apple TV...). 

Uma dúvida que tenho é se comprando o Extreme, ainda tenho a necessidade de usar um Express pra expandir o sinal para o meu quarto. O apto não é grande, cerca de 85m2, mas o sinal perde muito quando estou no meu quarto ou na suíte.

Alguém pode dar uma luz? Rs!

Ricardo e Amiko,

Tenho internet Net Virtua 60MB e tinha um modem WRT54GL da Lynksys horroroso que nunca me entregou os 60MB de fato. Me entregava sempre a metade (Acho que o problema sempre esteve na NET, nunca nos aparelhos).

Investi em um Airport Extreme e um Airport Express já que moro em um AP de 100m2 e comprido. Fiz uma Bridge do modem da net pro Airport Extreme e coloquei os dois em uma altura maior que a do normal (altura da cabeça 1,80m) e o Airport Extreme na sala e o Express no quarto de casal (duas extremidades do apartamento, porém, um "vendo" o outro).

A internet aqui de casa melhorou muito! Está muito mais estável e hoje ele me entrega em torno de 40 a 50MB de média. Quase nunca chega aos 60MB contratados. 

Hoje penso em investir em algo novo que o pessoal está usando muito lá fora e já tenho alguns amigos usando aqui que é o eero.com, Acho que será uma ótima alternativa pra quem quer rapidez, estabilidade e comodidade. (O único problema é que também sou applemaníaco.) Ou vamos aguardar pra ver se a Apple vai atualizar os Airports.

Espero ter ajudado.

Abs.,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro comprei um Time Capsule, mas não suportava toda a casa, que é comprida também, dois pisos e cheia de paredes. Resolvi comprar um Airport Express para expandir a rede para o térreo, ficou muito bom. Eu sei que há opções boas e bem mais em conta, mas como estava sem paciência de pesquisar e ficar configurando, comprei logo um AE e pimba. 

Quanto aos outros roteadores citados, acho mais rápido fazer uma pesquisa no Google.

Um detalhe, isso foi em 2014, comprei o Time Capsule 2TB por R$1050 à vista e o AE por menos de R$500. Já achei salgado por usar somente para estender a rede, imagina com os preços de hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiko, tenho duas Apple TVs, dois MacBooks Pro, um Mac Mini, um NAS Synology 8TB, um PS4, um iPad e três iPhones em casa com Net 60mb. Meu apto tem mais de 280 metros quadrados (283,7m pra ser exato) e utilizo um Asus RT-AC88U e cobre tudo sem problemas. Não tem engasgos, não tem perdas e recebo os 60mb topados!

Além de poder administrar a rede/roteador através de um app no iPhone que funciona perfeitamente e te dá um relatório muito completo de tudo.

Sou usuário Apple há anos, MacBooks, servidores e smartphones e não me vejo substituindo a plataforma nem tão cedo mas quando se trata de redes, não encontrei ainda algo mais versátil e potente que os roteadores Asus.

Um Asus RT-AC68U por exemplo, custa menos, tem melhor alcance, potência e o leque de configurações é bem maior. Lhe atenderia perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiko, tenho duas Apple TVs, dois MacBooks Pro, um Mac Mini, um NAS Synology 8TB, um PS4, um iPad e três iPhones em casa com Net 60mb. Meu apto tem mais de 280 metros quadrados (283,7m pra ser exato) e utilizo um Asus RT-AC88U e cobre tudo sem problemas. Não tem engasgos, não tem perdas e recebo os 60mb topados!
Além de poder administrar a rede/roteador através de um app no iPhone que funciona perfeitamente e te dá um relatório muito completo de tudo.
Sou usuário Apple há anos, MacBooks, servidores e smartphones e não me vejo substituindo a plataforma nem tão cedo mas quando se trata de redes, não encontrei ainda algo mais versátil e potente que os roteadores Asus.
Um Asus RT-AC68U por exemplo, custa menos, tem melhor alcance, potência e o leque de configurações é bem maior. Lhe atenderia perfeitamente!

Resposta perfeita!
Poderia me dizer qual é esse aplicativo que trabalha com o roteador?
Sabe me dizer onde posso comprar com preço bacana?

Porque no mercado livre está 3 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rick.clashofclans disse:


Resposta perfeita!
Poderia me dizer qual é esse aplicativo que trabalha com o roteador?
Sabe me dizer onde posso comprar com preço bacana?

Porque no mercado livre está 3 mil reais.

Eu comprei em Vancouver logo após o lançamento por 349 dólares canadenses que na época foi em torno de 1.080 reais já com o imposto local. Como ficou abaixo da minha cota de 500 dólares, não paguei imposto por ele.

Procura o Asus RT-AC68U que também é muito bom. Eu utilizava ele antes de passar para o AC88U.

O app é o oficial da Asus chamado "Asus Router". Têm outros apps desenvolvidos pela Asus também, dá uma olhada na iTunes Store.

Atualmente é a melhor solução para redes no mercado, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gente!

Eu sou administrador de redes a 10 anos e tenho muita experiência com routers - seja corporativos ou caseiros.

Eu já usei muitos routers, desde os D-Links, TP-Links aos Apples e Cisco.

Sem dar muitos rodeios, para um apartamento como o vosso que não difere muito do meu, eu recomendo um Mikrotik 2011UiAS-2HnD. É igual ao que eu tenho: É um bocado difícil para um novato configurar (mas com um bocado de leitura online vocês acabam conseguindo), mas compensa - Tem ótima cobertura (eu consigo apanhar o sinal no estacionamento lá fora) e tem muitas funcionalidades que você só encontra em aparelhos de escalão empresarial. Especialmente a nível de software.
Por outro lado, olhando pelo hardware ele tem 5 portas 10/100 e 5 portas gigabit. Todas as portas são roteáveis, portanto se você ligar seu provider numa porta gigabit, você pode ter a velocidade máxima teórica de 120MB/s. Ele tem também uma porta multipropósitos SFP que você pode usar para ligar um módulo de fibra e interligar directamente ao seu provider sem depender de media converter (atenção que ele só auto-negoceia a 1Gigabit - Seu provider tem que ter porta Gigabit do outro lado)

Atenção. A Mikrotik, diferente da Asus ou Apple, é uma empresa dedicada ao fabrico de equipamento de redes. Isso faz uma enorme diferença quando você ta querendo comprar um router. Ele tem também uma última porta com funcionalidade PoE caso você queira interligar algum aparelho sem precisar se preocupar

com energia. Por fim, o Mikrotik é bem acessível.

Existem outras marcas que podem dar raio WiFi mais largo (Ubiquity por Exemplo) mas que inclua tanta funcionalidade numa box de baixo custo só conheço o Mikrotik.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

Em casa são dois MacBooks, Air e Pro, Dois Apple TV, três iPhones, um PC, Wii, PS3, Impressora, Babá eletrônica, Smart TV etc etc...

Moro em casa, com outra ou fundo. No total, o terreno tem 44m de fundo. E o que fiz?

Recebo o Net Virtua de 30Megas na casa da frente, através do roteador mequetrefe deles, o Arris. Passei um cabo link de 70 metros sobre a casa e no fundo liguei via link Cable num Time Machine 2T.

E a cada 10 metros aproximadamente eu amplio a rede sem fio por três AirPorts Express. Até retornar ao início da casa onde ligo um AirPort Extreme compartilhando um HD Samsung de 2T. Divido meus backups entre este HD e o Time Capsule.

Em todos os pontos das duas casa, tenho 25Megas na rede WiFi.

Evidente que a qualidade do router faz toda a diferença e os da Apple sabidamente não são os mais potentes. Mas entendo que mais importante que o alcance do router é sua instalação em pontos estratégicos. Optei pelos Airports pela funcionalidade com os devices da Apple e por toda a comodidade que o espelhamento do AirPlay traz. Mas nada que a Asus não lhe entregue, até de maneira superior. No entanto, os routers tops de linha da Asus tem preços superiores aos Airports.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou dar minha opinião semi leigo, tinha um AirPort Extreme, resolvi trocar para um roteador Ac5400, li diversos reviews, acabei indo de Tp-link, se arrependimento matasse não estaria mais aqui. Roteador muito instável, conexão cai toda hora, estou tentando devolver o mesmo. No momento estou usando de volta meu AirPort Extreme, esperando a Apple lançar um novo roteador ou pensando em ir de asus dessa vez, ou esperar um novo AirPort Extreme, mas quando? Pq realmente os AirPort já estão um tempo sem receber atualização 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 30/05/2017 at 10:07, Frabaptista disse:

Nao vale. Muito caro pra pouco retorno.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Poise, com o preço dele pego um TPLink AC5400 que me parece ser bem melhor. Meu AirPort Extreme ultimamente tem deixado a desejar, seguidamente tenho que reiniciar ele para voltar a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou gostando da combinação aqui do Airport Extreme mais o Airport Express. A minha única crítica é a aparente queda do 5ghz em distâncias relativamente pequenas do AE. Isso tem me irritado um pouco, mas a maioria das vezes quando faço o teste de velocidade ele bate acima dos 120MB que tenho contratado da NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...