Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução Full HD no Mac Mini com monitor LG Ultra Wide 25


Kassiane Mentz

Posts Recomendados

Em 25/02/2017 at 01:18, twobanks disse:

Tenho um Mac Mini (2011) ligado em um monitor LG Ultrawide 29', não precisei comprar nenhum cabo ou adaptador, apenas utilizei esse script disponibilizado no GitHub (Mac Pixel Clock Patch V2). E sempre que sai atualização do macOS o pessoal atualiza o repositório.

Alguém mais tentou o método do amigo acima? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2017 at 18:04, BernardoBez disse:

Não tentei porque achei confuso e como não sou o às de mexer em computadores, fico com a tela do jeito que tá aHUHAUAHuAH

 

Amigos, @Adalberto Taylor, @BernardoBez eu finalmente consegui fazer meu monitor ficar 2560x1080. Nem tô acreditando. Fiz uma gambiarra do caramba, mas deu certo. 

Eu passei o dia inteiro ontem procurando alguma solução. E algumas pessoas estavam relatando que estavam conseguindo a resolução máxima utilizando apenas HDMI-HDMI. Daí fui googlando, etc, quando encontrei esse vídeo aqui

O cara explica detalhadamente como fez. Eu fiz igual e não deu certo. MAS... fiquei lendo os comentários. Um cara reclamando que também não estava conseguindo. Daí o autor do vídeo sugeriu que ele trocasse o Pixel Clock no SwitchResX para 159,84 e colocasse 53Hz pois estava dando certo para muita gente. E para a minha surpresa... Voi là! Até dei um grito! Hahaha. 

Pelo menos por enquanto não preciso comprar nenhum cabo. O máximo que vou gastar, talvez, é comprando o aplicativo. Mas isso vou decidir depois. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, thiagojorge disse:

Amigos, @Adalberto Taylor, @BernardoBez eu finalmente consegui fazer meu monitor ficar 2560x1080. Nem tô acreditando. Fiz uma gambiarra do caramba, mas deu certo. 

Eu passei o dia inteiro ontem procurando alguma solução. E algumas pessoas estavam relatando que estavam conseguindo a resolução máxima utilizando apenas HDMI-HDMI. Daí fui googlando, etc, quando encontrei esse vídeo aqui

O cara explica detalhadamente como fez. Eu fiz igual e não deu certo. MAS... fiquei lendo os comentários. Um cara reclamando que também não estava conseguindo. Daí o autor do vídeo sugeriu que ele trocasse o Pixel Clock no SwitchResX para 159,84 e colocasse 53Hz pois estava dando certo para muita gente. E para a minha surpresa... Voi là! Até dei um grito! Hahaha. 

Pelo menos por enquanto não preciso comprar nenhum cabo. O máximo que vou gastar, talvez, é comprando o aplicativo. Mas isso vou decidir depois. :) 

Faz bastante sentido. Diminui a taxa de atualização para liberar banda para a resolução maior.

Eu tenho uma certa aversão a esse SwitchResX, principalmente depois que a Apple introduziu o SIP, que é uma camada a mais de segurança, que precisa ser desativada para que esse tipo de software funcione. Posso estar sendo paranoico, mas prefiro manter todas essas opções de segurança ativadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adalberto Taylor disse:

Faz bastante sentido. Diminui a taxa de atualização para liberar banda para a resolução maior.

Eu tenho uma certa aversão a esse SwitchResX, principalmente depois que a Apple introduziu o SIP, que é uma camada a mais de segurança, que precisa ser desativada para que esse tipo de software funcione. Posso estar sendo paranoico, mas prefiro manter todas essas opções de segurança ativadas...

Eu te entendo.

Eu estou muito receoso em comprar esses cabos. Até porque tecnicamente não existe cabo 100% "Thunderbolt para HDMI" à venda por aí. Todos fazem referência a "Thunderbolt/MiniDisplayPort". Acho que vou tentar comprar um no AliExpress... esses conversores que prometem 4k. Mesmo que demore pra chegar, por enquanto fico com o SwitchResX. Afinal de contas, eu não tenho pra onde correr. O monitor só tem duas entradas HDMI. :/ 

Sobre o SIP, eu tive que desabilitar, mas logo em seguida habilitei. É um risco que se corre, mas deu tudo certo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, thiagojorge disse:

Eu te entendo.

Eu estou muito receoso em comprar esses cabos. Até porque tecnicamente não existe cabo 100% "Thunderbolt para HDMI" à venda por aí. Todos fazem referência a "Thunderbolt/MiniDisplayPort". Acho que vou tentar comprar um no AliExpress... esses conversores que prometem 4k. Mesmo que demore pra chegar, por enquanto fico com o SwitchResX. Afinal de contas, eu não tenho pra onde correr. O monitor só tem duas entradas HDMI. :/ 

Sobre o SIP, eu tive que desabilitar, mas logo em seguida habilitei. É um risco que se corre, mas deu tudo certo... 

Porra to com medo de fazer.....qual tutorial mais fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, BernardoBez disse:

Porra to com medo de fazer.....qual tutorial mais fácil?

@BernardoBez O vídeo que eu coloquei no post ali em cima o cara explica bem direitinho. Você já mexeu no SwitchResX? Nem é tão complicado assim. 

Pra desabilitar o SIP, ao iniciar o Mac, aperte e segure Command + R até ir para o modo de recuperação. Aí você abre o terminal e digita

csrutil disable

Depois volta pro Mac, instala o  SwitchResX e segue as instruções do vídeo. É só prestar atenção na hora de colocar o Pixel Clock. Tem que ser manual como eu expliquei ali em cima (159,84) Perceba que automaticamente ele muda pra 53hz. Aí pronto, só ir nas configurações de monitor escolher 2560x1080. 

 Depois, pra ativar o SIP de novo, só fazer a mesma coisa (reiniciar, command + R, etc)  e digitar 

csrutil enable

Eu apanhei bastante antes de "descobrir" essas coisas todas. Essa semana mesmo eu estava testando e sem querer coloquei uma resolução a 60hz que o monitor não suportava. Tive que conectar na minha TV no Mac pra apagar o SwitchResX pra voltar ao normal. Mas faz parte. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala pessoal, consegui resolver de maneira prática, seguindo algumas dicas acima, sem instalação de software algum. Obrigado.

Eu tenho um Macbook Air 13' Early 2015, que tem a saída de vídeo/aúdio Mini Displayport. Comprei um monitor LG  LED 25" Widescreen Full HD LG 25UM58-P.AWZ , ele não possui entrada displayport apenas duas entradas HDMI, a resolução recomendada é 2560x1080. 

solução foi, comprar um adaptador mini displayport que suporta 4K (a grande maioria não suporta, precisam verificar a especificação) o mais barato que eu encontrei, R$ 100, foi esse no MercadoLivre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-937471130-akasa-mini-display-port-para-hdmi-4k-ativo-ak-cbdp09-20bk-_JM), chegou rápido e deu certo, habilitou sem precisar fazer nada a resolução 2560x1080.  Lembrando que também é necessário usar um cabo HDMI 2.0, que é o que suporta resoluções maiores que Full HD (1920x1080) .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gustavobarbosa disse:

Fala pessoal, consegui resolver de maneira prática, seguindo algumas dicas acima, sem instalação de software algum. Obrigado.

Eu tenho um Macbook Air 13' Early 2015, que tem a saída de vídeo/aúdio Mini Displayport. Comprei um monitor LG  LED 25" Widescreen Full HD LG 25UM58-P.AWZ , ele não possui entrada displayport apenas duas entradas HDMI, a resolução recomendada é 2560x1080. 

solução foi, comprar um adaptador mini displayport que suporta 4K (a grande maioria não suporta, precisam verificar a especificação) o mais barato que eu encontrei, R$ 100, foi esse no MercadoLivre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-937471130-akasa-mini-display-port-para-hdmi-4k-ativo-ak-cbdp09-20bk-_JM), chegou rápido e deu certo, habilitou sem precisar fazer nada a resolução 2560x1080.  Lembrando que também é necessário usar um cabo HDMI 2.0, que é o que suporta resoluções maiores que Full HD (1920x1080) .

 

Bacana cara. Difícil conseguir encontrar um mini DisplayPort x HDMI que seja, de fato, HDMI 1.4+. 

Acho que, como você já comprou e já testou, serve de referência pra quem ainda enfrenta esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, gustavobarbosa disse:

Fala pessoal, consegui resolver de maneira prática, seguindo algumas dicas acima, sem instalação de software algum. Obrigado.

Eu tenho um Macbook Air 13' Early 2015, que tem a saída de vídeo/aúdio Mini Displayport. Comprei um monitor LG  LED 25" Widescreen Full HD LG 25UM58-P.AWZ , ele não possui entrada displayport apenas duas entradas HDMI, a resolução recomendada é 2560x1080. 

solução foi, comprar um adaptador mini displayport que suporta 4K (a grande maioria não suporta, precisam verificar a especificação) o mais barato que eu encontrei, R$ 100, foi esse no MercadoLivre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-937471130-akasa-mini-display-port-para-hdmi-4k-ativo-ak-cbdp09-20bk-_JM), chegou rápido e deu certo, habilitou sem precisar fazer nada a resolução 2560x1080.  Lembrando que também é necessário usar um cabo HDMI 2.0, que é o que suporta resoluções maiores que Full HD (1920x1080) .

 

Vou tentar comprar este adaptador, não tinha me atentado quanto ao 4k.
comprei este https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867078550-cabo-macbook-air-pro-mini-dp-hdmi-thunderbolt-full-hd-18m-_JM e não funcionou, continuei tendo o mesmo resultado que tive com o adaptador.

Minha configuração até que deu certo usando o SwitchResx, mas a tela de vez em quando da umas piscadas e as fontes ficaram serrilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dinaerte Neto disse:

Vou tentar comprar este adaptador, não tinha me atentado quanto ao 4k.
comprei este https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867078550-cabo-macbook-air-pro-mini-dp-hdmi-thunderbolt-full-hd-18m-_JM e não funcionou, continuei tendo o mesmo resultado que tive com o adaptador.

Minha configuração até que deu certo usando o SwitchResx, mas a tela de vez em quando da umas piscadas e as fontes ficaram serrilhas.

Esse anúncio diz que ele é Full HD, esse padrão é 1920x1080, os monitores ultrawide têm 2560x1080, esses pixels extra que fazem os adaptadores com HDMI inferior à 1.4 não funcionarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2017 at 11:10, Dinaerte Neto disse:

Vou tentar comprar este adaptador, não tinha me atentado quanto ao 4k.
comprei este https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867078550-cabo-macbook-air-pro-mini-dp-hdmi-thunderbolt-full-hd-18m-_JM e não funcionou, continuei tendo o mesmo resultado que tive com o adaptador.

Minha configuração até que deu certo usando o SwitchResx, mas a tela de vez em quando da umas piscadas e as fontes ficaram serrilhas.

@Dinaerte Neto pois é, mas cara não recomendo usar essa solução pois ela obrigado a desativar o SIP para os macs que usam OS X El Capitain+ https://support.apple.com/en-us/HT204899 . Dito isso, a solução de comprar o adaptar (mini display port 1.2+ > hdmi 2.0) é a melhor no ponto de vista.

 

image.png 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/11/2017 at 17:24, Adalberto Taylor disse:

É um precedente pra um processo.

Essa questão deste monitor vir com cabo HDMI e só com entradas HDMI e nao informar que não tem suporte 2560x1080 via HDMI é causa ganha, resolvi trocar o meu de 25 pelo de 29 LG mesmo a diferença sendo absurda 440 reais para aparentemente 4 polegadas à mais e uma saída displayport, eles forneciam o de 25 com display porta mais retiraram do mercado @Adalberto Taylor suas dicas e de outros me ajudaram pois so tinha 7 dias pra resolver minha questão neste momento aguardo a troca kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Zé Mario Santos disse:

Essa questão deste monitor vir com cabo HDMI e só com entradas HDMI e nao informar que não tem suporte 2560x1080 via HDMI é causa ganha, resolvi trocar o meu de 25 pelo de 29 LG mesmo a diferença sendo absurda 440 reais para aparentemente 4 polegadas à mais e uma saída displayport, eles forneciam o de 25 com display porta mais retiraram do mercado @Adalberto Taylor suas dicas e de outros me ajudaram pois so tinha 7 dias pra resolver minha questão neste momento aguardo a troca kkkk.

Não é exatamente causa ganha pois ele tem sim suporte à resolução nativa via HDMI, basta usar um hardware compatível (HDMI 1.4+). O complicado é a forma que eles comunicam a compatibilidade, precisaria ser mais preciso pra evitar esse precedente.

Que bom que conseguiu devolver seu monitor e pegar o modelo de 29", esse sim funciona sem qualquer problema em praticamente qualquer hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/11/2017 at 09:16, thiagojorge disse:

Amigos, @Adalberto Taylor, @BernardoBez eu finalmente consegui fazer meu monitor ficar 2560x1080. Nem tô acreditando. Fiz uma gambiarra do caramba, mas deu certo. 

Eu passei o dia inteiro ontem procurando alguma solução. E algumas pessoas estavam relatando que estavam conseguindo a resolução máxima utilizando apenas HDMI-HDMI. Daí fui googlando, etc, quando encontrei esse vídeo aqui

O cara explica detalhadamente como fez. Eu fiz igual e não deu certo. MAS... fiquei lendo os comentários. Um cara reclamando que também não estava conseguindo. Daí o autor do vídeo sugeriu que ele trocasse o Pixel Clock no SwitchResX para 159,84 e colocasse 53Hz pois estava dando certo para muita gente. E para a minha surpresa... Voi là! Até dei um grito! Hahaha. 

Pelo menos por enquanto não preciso comprar nenhum cabo. O máximo que vou gastar, talvez, é comprando o aplicativo. Mas isso vou decidir depois. :) 

Tenho um Mac Mini mid 2012, fui lendo os tópicos até chegar no seu. Funcionou de primeira!! Fazendo exatamente essa configuração que vc falou. Pelo visto terei que comprar o programa. Mas, digo, o monitor está funcionando perfeitamente, eu até fiquei um pouco desanimado quando  testei o mini nele a primeira vez, mas agora estou satisfeito com o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leonardo Panta Leão disse:

Tenho um Mac Mini mid 2012, fui lendo os tópicos até chegar no seu. Funcionou de primeira!! Fazendo exatamente essa configuração que vc falou. Pelo visto terei que comprar o programa. Mas, digo, o monitor está funcionando perfeitamente, eu até fiquei um pouco desanimado quando  testei o mini nele a primeira vez, mas agora estou satisfeito com o monitor.

Aê, que bom!! Até o presente momento está tudo funcionando normalmente. Nunca deu problema. A solução desse cara foi absolutamente genial. 

Sobre o app, até agora não parou de funcionar. Até pensei que iria comprar, mas continua funcionando normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 07/12/2017 at 16:42, gustavobarbosa disse:

Fala pessoal, consegui resolver de maneira prática, seguindo algumas dicas acima, sem instalação de software algum. Obrigado.

Eu tenho um Macbook Air 13' Early 2015, que tem a saída de vídeo/aúdio Mini Displayport. Comprei um monitor LG  LED 25" Widescreen Full HD LG 25UM58-P.AWZ , ele não possui entrada displayport apenas duas entradas HDMI, a resolução recomendada é 2560x1080. 

solução foi, comprar um adaptador mini displayport que suporta 4K (a grande maioria não suporta, precisam verificar a especificação) o mais barato que eu encontrei, R$ 100, foi esse no MercadoLivre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-937471130-akasa-mini-display-port-para-hdmi-4k-ativo-ak-cbdp09-20bk-_JM), chegou rápido e deu certo, habilitou sem precisar fazer nada a resolução 2560x1080.  Lembrando que também é necessário usar um cabo HDMI 2.0, que é o que suporta resoluções maiores que Full HD (1920x1080) .

 

Fala galera!

Também tenho um Macbook Air 13' Early 2015 e o monitor LG  LED 25" Widescreen, também estou tendo esse problema com a resolução 2560x1080. Enfim, acabei de efetuar a compra do adaptador que o @gustavobarbosa comprou, só esperar chegar e testar agora! o/

@gustavobarbosa, sobre o cabo HTML 2.0, você utilizou o cabo HDMI que veio com o monitor msm? Com certeza ele é 2.0 neh, pois o próprio monitor passa de 1080... hahaha.

Bom, assim que chegar o adaptador, irei testar e retorno aqui com noticias, valeu pessoal!!

 

Editado por Mateus Alcova
Palavra Monitor escrito errada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/4/2018 at 16:54, Mateus Alcova disse:

Fala galera!

Também tenho um Macbook Air 13' Early 2015 e o monitor LG  LED 25" Widescreen, também estou tendo esse problema com a resolução 2560x1080. Enfim, acabei de efetuar a compra do adaptador que o @gustavobarbosa comprou, só esperar chegar e testar agora! o/

@gustavobarbosa, sobre o cabo HTML 2.0, você utilizou o cabo HDMI que veio com o monitor msm? Com certeza ele é 2.0 neh, pois o próprio monitor passa de 1080... hahaha.

Bom, assim que chegar o adaptador, irei testar e retorno aqui com noticias, valeu pessoal!!

 

Pronto pessoal, chegou hoje o adaptador, funcionou certinho, sem nenhuma configuração e ele já habilitou a resolução 2560x1080.

Obrigado @gustavobarbosa por compartilhar o link do adaptador e tal, valeu msm! resolveu meu problema aqui sem utilizar software e tal hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/7/2018 at 19:23, Mateus Alcova disse:

Pronto pessoal, chegou hoje o adaptador, funcionou certinho, sem nenhuma configuração e ele já habilitou a resolução 2560x1080.

Obrigado @gustavobarbosa por compartilhar o link do adaptador e tal, valeu msm! resolveu meu problema aqui sem utilizar software e tal hahaha.

O anúncio do cabo está pausado. Será que esse cabo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-966116366-conversor-ativo-mini-displayport-para-hdmi-akasa-4k-130hz-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=l3-l7-pp-ngrams-seller-fs-combo&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip_combo&reco_id=d667b05c-38d4-45d0-8672-b728f0661541 é o mesmo do teu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...