Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução Full HD no Mac Mini com monitor LG Ultra Wide 25


Kassiane Mentz

Posts Recomendados

17 horas atrás, JvDaP disse:

No meu caso, Thunderbolt - DP, funcionou de boa, única questão que não me agradou é o brilho, nem calibrando fica bom. Tá meio apagado aqui.

Acho que isso é coisa do painel da LG. Eu não gostei nada do painel, pra mim um dos piores IPS que já vi, ainda mais depois de colocar ele lado a lado com o Dell UltraSharp.

Isso do Thunderbolt já está provado que resolve o problema. O grande problema é identificar quando o Thunderbolt é realmente Thunderbolt e não um Mini DisplayPort. Você consegue confirmar se o seu cabo tem aquele "raio" no conector?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Acho que isso é coisa do painel da LG. Eu não gostei nada do painel, pra mim um dos piores IPS que já vi, ainda mais depois de colocar ele lado a lado com o Dell UltraSharp.

Isso do Thunderbolt já está provado que resolve o problema. O grande problema é identificar quando o Thunderbolt é realmente Thunderbolt e não um Mini DisplayPort. Você consegue confirmar se o seu cabo tem aquele "raio" no conector?

Cara, nem tinha prestado atenção nisso. De fato não existe o símbolo do raio no adaptador e sim um D, creio que de displayport...quando eu usava hackintosh com esse mesmo monitor e uma Gtx 760, tanto dvi quanto DP, a qualidade de imagem era bem superior ao que tenho agora. Vou procurar o cabo com esse símbolo ai pra ver se melhora. Eu estou usando um adaptador no Mini que me permite usar o cabo DP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, JvDaP disse:

Cara, nem tinha prestado atenção nisso. De fato não existe o símbolo do raio no adaptador e sim um D, creio que de displayport...quando eu usava hackintosh com esse mesmo monitor e uma Gtx 760, tanto dvi quanto DP, a qualidade de imagem era bem superior ao que tenho agora. Vou procurar o cabo com esse símbolo ai pra ver se melhora. Eu estou usando um adaptador no Mini que me permite usar o cabo DP.

Esse símbolo aqui né?

displayport-logo-white-256x256.png
No adaptador de rede Thunderbolt aparece esse raio aqui. Salvo engano, todos os conectores Thunderbolt deveriam ter esse símbolo, mesmo os novos Thunderbolt 3.

tSeJd.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Esse símbolo aqui né?

displayport-logo-white-256x256.png
No adaptador de rede Thunderbolt aparece esse raio aqui. Salvo engano, todos os conectores Thunderbolt deveriam ter esse símbolo, mesmo os novos Thunderbolt 3.

tSeJd.JPG


Isso mesmo, no meu adaptador tem esse primeiro símbolo ai. Então se eu conseguir um cabo que tenha esse símbolo do thunder é capaz da qualidade da imagem melhorar?

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, JvDaP disse:


Isso mesmo, no meu adaptador tem esse primeiro símbolo ai. Então se eu conseguir um cabo que esse símbolo do thunder é capaz da qualidade da imagem melhorar?

Possivelmente. Mas tem que ver direito se o cabo vai dar saída HDMI 1.4 ou 2.0, senão vai ser apenas um adaptador de luxo pra usar 1080p. E tem que ficar atento também para a questão dos cabos "paralelos".

Você conseguiu resolução nativa com esse cabo, ou chegou a usar o SwitchRes? Conseguiu 60hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JvDaP disse:

Essa é a resolução que consigo com o adaptador

 

forum.png

Tecnicamente está na resolução nativa. Não era pra ter qualquer perda, pelo menos não relacionada a cabo e tal. Só achei estranho a taxa de atualização "travada", aqui eu tenho opção de modificar, mas isso pode ser por falta de suporte a outras taxas de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Tecnicamente está na resolução nativa. Não era pra ter qualquer perda, pelo menos não relacionada a cabo e tal. Só achei estranho a taxa de atualização "travada", aqui eu tenho opção de modificar, mas isso pode ser por falta de suporte a outras taxas de atualização.

Entendi. De qualquer forma valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um Mac Mini (2011) ligado em um monitor LG Ultrawide 29', não precisei comprar nenhum cabo ou adaptador, apenas utilizei esse script disponibilizado no GitHub (Mac Pixel Clock Patch V2). E sempre que sai atualização do macOS o pessoal atualiza o repositório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou com um Apple Cinema Display 24 polegadas, e não sei bem ao certo, demora pra dar imagem, as vezes só pega imagem de primeira se eu tirar desconectar todos os USB's ficando apenas thunderbolt do monitor no Mac Mini.
 

Andei lendo algumas coisas, e me parece que os modelos tanto de macbook ou Mac mini de 2011 pra frente, tem tido problema de compatibilidade com esse monitor de 24. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal não sei se estou no local certo mas vamos lá , tive o azar de aparecer uma linha vertical no meu ultrawide 29um67 10 dias depois de ter acabado a garantia ( comprei na kabum) no começo tive os mesmos problemas aqui para chegar na resolução maxima , nao recomendo usar programas , o cabo displayport x mini displayport resolveu porem eu achei ele meio fajuto , existe algum local que venda um cabo desse com qualidade superior a esses vendidos no mercado livre ? essa linha vertical aparece fica 1min depois some , troquei filtro de linha por um novo e a linha nao voltou mais , mas ctz que ela vai voltar , fiz instalação limpa do sierra ( tentei de tudo) será que o painel está indo pro saco? 

agradeço a ajuda , obrigado

 

 

IMG_1129.jpg

IMG_1130.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Cesar Pereira disse:

Pessoal não sei se estou no local certo mas vamos lá , tive o azar de aparecer uma linha vertical no meu ultrawide 29um67 10 dias depois de ter acabado a garantia ( comprei na kabum) no começo tive os mesmos problemas aqui para chegar na resolução maxima , nao recomendo usar programas , o cabo displayport x mini displayport resolveu porem eu achei ele meio fajuto , existe algum local que venda um cabo desse com qualidade superior a esses vendidos no mercado livre ? essa linha vertical aparece fica 1min depois some , troquei filtro de linha por um novo e a linha nao voltou mais , mas ctz que ela vai voltar , fiz instalação limpa do sierra ( tentei de tudo) será que o painel está indo pro saco? 

agradeço a ajuda , obrigado

 

 

IMG_1129.jpg

IMG_1130.jpg

 

estou usando este cabo , existe algum melhor ou seria esse mesmo ?

 

Captura de Tela 2017-03-11 às 14.45.09.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2017 at 01:28, Cesar Pereira disse:

Pessoal não sei se estou no local certo mas vamos lá , tive o azar de aparecer uma linha vertical no meu ultrawide 29um67 10 dias depois de ter acabado a garantia ( comprei na kabum) no começo tive os mesmos problemas aqui para chegar na resolução maxima , nao recomendo usar programas , o cabo displayport x mini displayport resolveu porem eu achei ele meio fajuto , existe algum local que venda um cabo desse com qualidade superior a esses vendidos no mercado livre ? essa linha vertical aparece fica 1min depois some , troquei filtro de linha por um novo e a linha nao voltou mais , mas ctz que ela vai voltar , fiz instalação limpa do sierra ( tentei de tudo) será que o painel está indo pro saco? 

agradeço a ajuda , obrigado

Cara, se você está cismado com a qualidade do cabo, recomendo o que postei na página anterior. Um colega comprou, funcionou tão bem que ele indicou pra outro colega, ambos estão funcionando muito bem. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784642652-cabo-mini-displayport-x-displayport-18m-macbook-eyefinity-_JM

Quanto à dead line aí, pode ser diversos fatores. Como você disse que trocou o filtro de linha e resolveu, mesmo que temporariamente, pode ser que o filtro anterior estava "roubando" carga e com isso não chegava carga suficiente para o monitor. Outros fatores podem incluir, cabo de dados defeituoso ou com mal contato, defeito no painel (solda em mal contato) e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo que eu uso é o mesmo que foi sugerido pelo colega. É um cabo bem simples, não parece de muito boa qualidade, se mexer muito ele até perde o sinal com facilidade. Mas ele está funcionando, então fiquei com ele mesmo. Se alguém tiver conhecimento de cabos melhores também gostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cesar Pereira disse:

Adalberto , a linha vertical voltou , o que vc me recomenda fazer ? Já que a garantia acabou a alguns dias , obrigado 

Cara, é complicado. Mas se a garantia acabou, é possível que precise arcar com um conserto e tal. Recomendo levar numa assistência técnica. Se quiser testar antes, eu testaria sem o filtro de linha, e também com outro cabo, mesmo que seja HDMI, já que a linha fica na parte central da tela.

3 horas atrás, joaofaf disse:

O cabo que eu uso é o mesmo que foi sugerido pelo colega. É um cabo bem simples, não parece de muito boa qualidade, se mexer muito ele até perde o sinal com facilidade. Mas ele está funcionando, então fiquei com ele mesmo. Se alguém tiver conhecimento de cabos melhores também gostaria.

O cabo que eu uso, veio com meu Dell, também não aparenta ser de excelente qualidade. Se mexer nele ele também chega a se desconectar.

Eu creio que isso seja alguma deficiência do conector Mini DisplayPort/Thunderbolt. Digo isso porque o adaptador de rede Thunderbolt, original da Apple, também perde conexão com certa facilidade se mexer muito com ele. E olha que eu tenho 2 portas mDP/Thunderbolt...

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei sem filtro de linha , no estabilizador , direto na tomada , a linha vertical não some mais , esse mes teve 3 quedas de energia aqui no meu bairro , parece que é falta de sorte mesmo , ainda mais por a garantia ter acabo a poucos dias , vou levar em uma assistencia , que triste , monitor tão bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cesar Pereira disse:

testei sem filtro de linha , no estabilizador , direto na tomada , a linha vertical não some mais , esse mes teve 3 quedas de energia aqui no meu bairro , parece que é falta de sorte mesmo , ainda mais por a garantia ter acabo a poucos dias , vou levar em uma assistencia , que triste , monitor tão bom.

Realmente... Eu não gostei muito desses monitores da LG, achei as cores muito saturadas, além disso são difíceis de se calibrar.

Mas essas quedas podem ter causado algum dano sim. Se a assistência identificar isso e puder te fornecer um laudo, pode acionar a companhia e quem sabe não ficar no prejuízo. Um colega meu ganhou um PS4 novo nessas brincadeiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...