Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução Full HD no Mac Mini com monitor LG Ultra Wide 25


Kassiane Mentz

Posts Recomendados

Em 27/11/2016 at 02:36, Luiggi Granieri disse:

Pessoal depois de muito apanhar consegui uma forma alternativa de fazer as 2 entradas HDMI funcionarem simultaneamente, cada uma em 1280x1080.

O meu é o de 29 mas como não estava achando de jeito nenhum o cabo Minidisplayport para displayport consegui fazer o seguinte:

01. Ligue o HDMI do MAC MINI em uma das entradas do Monitor e na outra entrada ligue via adaptador Thunderbolt x HDMI comum.

02. Defina no monitor a entrada SUB como ligada e ele dividirá  tela em 2 como um PIP.

03. Nas Pref do Sistema organize a ordem das telas. ( Pref > Monitores > Organização) e defina cada tela como 1280x1080

04. Nos ajustes do monitor coloque como formato Original ou 1:1

05. Baixe um APP de 1,99 que cria uma área de trabalho dupla para suas duas telas. (Multi Monitor Wallpaper)

06. Agora o mais importante, nas Pref do sistema > Mission Control  DESATIVE a caixa AS TELAS TEM SPACES SEPARADOS.

Pronto, o único detalhe é que o menu de cima fica só no quadro da tela 01 mas se vc clicar na opção de ocultar automaticamente fica blz!!!! Boa Sorte e espero que tenha ajudado!!!!

Luiggi

Queria ver um print disso rodando. Que gambeta! hahaha Mas parabéns pela "solução". De qualquer forma, acho que seria interessante conseguir o cabo. Nativo é sempre mais interessante que adaptado.

Como mencionei anteriormente, um colega aqui da cidade estava com o mesmo problema. Ele resolveu comprando esse cabo aqui. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784642652-cabo-mini-displayport-x-displayport-18m-macbook-eyefinity-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2016 at 13:42, Adalberto Taylor disse:

Queria ver um print disso rodando. Que gambeta! hahaha Mas parabéns pela "solução". De qualquer forma, acho que seria interessante conseguir o cabo. Nativo é sempre mais interessante que adaptado.

Como mencionei anteriormente, um colega aqui da cidade estava com o mesmo problema. Ele resolveu comprando esse cabo aqui. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784642652-cabo-mini-displayport-x-displayport-18m-macbook-eyefinity-_JM

Olá!!! O cabo chegou e agora estou no Nativo total com FreeSync !!!! Mas funciona sim naquele esquema PIP, hehehehe !!! Mas o mais legal é esse app de fazer a área de trabalho!!!! 

A única coisa chata é que quando vc coloca em tela cheia fica ele enche só uma tela!!! Mas para quem não tem a entrada displayport e não tem placa com HDMI 4K, acho que é um dos únicos jeitos!!

Ví essa semana uma placa externa USB3 que na europa custa 130 euros e promete virar 4K sem nenhum problema em qualquer note PC ou Mac

https://www.kensington.com/pt/pt/6843/k33988ww/vm4000-adaptador-de-video-usb-30-de-hdmi-para-4k

Pode ser uma boa porque tentei ligar uma TV no HDMI out junto com o 21:9 rolando e não deu certo, acho que a minha placa HD4000 não tem bala para isso!!!! :( 

Abç,

1 minuto atrás, Luiggi Granieri disse:

Olá!!! O cabo chegou e agora estou no Nativo total com FreeSync !!!! Mas funciona sim naquele esquema PIP, hehehehe !!! Mas o mais legal é esse app de fazer a área de trabalho!!!! 

A única coisa chata é que quando vc coloca em tela cheia fica ele enche só uma tela!!! Mas para quem não tem a entrada displayport e não tem placa com HDMI 4K, acho que é um dos únicos jeitos!!

Ví essa semana uma placa externa USB3 que na europa custa 130 euros e promete virar 4K sem nenhum problema em qualquer note PC ou Mac

https://www.kensington.com/pt/pt/6843/k33988ww/vm4000-adaptador-de-video-usb-30-de-hdmi-para-4k

Pode ser uma boa porque tentei ligar uma TV no HDMI out junto com o 21:9 rolando e não deu certo, acho que a minha placa HD4000 não tem bala para isso!!!! :( 

Abç,

Sabe que isso nem é tão "gambi" assim, se eu não me engano os monitores antigos da Apple "Cinema....." funcionavam com um cabo, se não me engano, chamado de dual link que na realidade fazia isso!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luiggi Granieri disse:

Olá!!! O cabo chegou e agora estou no Nativo total com FreeSync !!!! Mas funciona sim naquele esquema PIP, hehehehe !!! Mas o mais legal é esse app de fazer a área de trabalho!!!! 

A única coisa chata é que quando vc coloca em tela cheia fica ele enche só uma tela!!! Mas para quem não tem a entrada displayport e não tem placa com HDMI 4K, acho que é um dos únicos jeitos!!

Ví essa semana uma placa externa USB3 que na europa custa 130 euros e promete virar 4K sem nenhum problema em qualquer note PC ou Mac

https://www.kensington.com/pt/pt/6843/k33988ww/vm4000-adaptador-de-video-usb-30-de-hdmi-para-4k

Pode ser uma boa porque tentei ligar uma TV no HDMI out junto com o 21:9 rolando e não deu certo, acho que a minha placa HD4000 não tem bala para isso!!!! :( 

Abç,

Sabe que isso nem é tão "gambi" assim, se eu não me engano os monitores antigos da Apple "Cinema....." funcionavam com um cabo, se não me engano, chamado de dual link que na realidade fazia isso!!!! 

Que bom que funcionou nativo. Porém o FreeSync é apenas para placas ATI.

Sobre essa "placa usb", não creio que vá resolver porque ela utiliza USB 3.0 e duvido muito que uma máquina que não tenha um HDMI 1.4 vá ter uma USB 3.0. Além disso há que se analisar se ela adiciona poder de processamento gráfico ou se ela funciona apenas como um adaptador HDMI 2.0, se for apenas um adaptador, ainda estará sujeito às limitações da placa gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Habilitar o freesync, agora se funciona, não tenho certeza!! A tela apaga e quando volta o Freesync está "ligado"!!!

Segundo as specs da placa ela processa sim como uma placa de audio que faz a conversão ADDA fora da máquina!!! Se funcionasse seria excelente!!!!

De acordo com a especificação dos meus dois macs que são late 2012, eles teriam as portas USB 3.0 tanto o macbook quanto o mini!! 

Agora, uma coisa que achei estranho é ele não conseguir gerenciar o 21:9 junto com a TV ao mesmo tempo!!! O que será que rola?

Abç,

Captura de Tela 2016-12-02 às 01.09.43.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Luiggi Granieri disse:

Agora, uma coisa que achei estranho é ele não conseguir gerenciar o 21:9 junto com a TV ao mesmo tempo!!! O que será que rola?

Provavelmente está excedendo a capacidade máxima de processamento da sua GPU. A resolução máxima não significa que se pode conectar N monitores ao Mac e desde que não excedam essa resolução vai funcionar.

Por isso comentei se teria que ver se essa placa USB funciona apenas como um adaptador ou se adiciona poder de processamento gráfico. Pelo que andei lendo, essa placa funciona como se você "simplesmente" adicionasse mais uma saída HDMI ao Mac. Ou seja, a capacidade de processamento gráfico permanece a mesma.

Alias, o macOS não possui suporte a GPUs externas. Par utilizar aquelas cases da Akitio ou BizonBox é preciso fazer uma série de patches no sistema, ou usar via bootcamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2016 at 01:17, Luiggi Granieri disse:

Olha essa aqui!!!  https://www.kensington.com/pt/pt/4491/k33983eu/sd4000-estacao-de-ancoragem-usb-universal-preta

Acho que processa sim mesmo a mais barata!!! inclusive diz ser compativel com MAC OS, mas até aí não sei não!!!!Heheheh

 

 

Captura de Tela 2016-12-03 às 01.15.29.png

O problema é a compatibilidade. Como disse, o macOS não tem suporte a vídeo externo. Pelo menos eu nunca vi um que funcionasse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Após ler todos os post criados, ainda tenho uma dúvida em comprar ou não esse monitor da LG, porém no tamanho 29'.

Hoje tenho dois Mac Pro, sendo um Octa Core (2009) e um Quad Core (2010). Ambos possuem saída DVI, HDMI e DisplayPort (ATI Radeon HD 5770 1GB).

Minha dúvida seria para utilizar em qualquer um desses modelos, seria possível com a resolução no máximo (via DisplayPort)?

Quero trocar a minha TV/Monitor de 21,5' LED Full HD, por este novo modelo da LG, pois estou com muitos problemas na questão de ajuste das cores, onde não consigo fazer o tratamento em vídeo e nem em fotos, pois não fica a cor real.

Estou na dúvida entre esse monitor wide, ou até mesmo uma TV nova da LG, FULL HD, mas que não tenha esse problema com as cores (vermelho principalmente).

Valeu! Bom natal a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 at 00:58, Samir Bridi disse:

Olá pessoal,

Após ler todos os post criados, ainda tenho uma dúvida em comprar ou não esse monitor da LG, porém no tamanho 29'.

Hoje tenho dois Mac Pro, sendo um Octa Core (2009) e um Quad Core (2010). Ambos possuem saída DVI, HDMI e DisplayPort (ATI Radeon HD 5770 1GB).

Minha dúvida seria para utilizar em qualquer um desses modelos, seria possível com a resolução no máximo (via DisplayPort)?

Quero trocar a minha TV/Monitor de 21,5' LED Full HD, por este novo modelo da LG, pois estou com muitos problemas na questão de ajuste das cores, onde não consigo fazer o tratamento em vídeo e nem em fotos, pois não fica a cor real.

Estou na dúvida entre esse monitor wide, ou até mesmo uma TV nova da LG, FULL HD, mas que não tenha esse problema com as cores (vermelho principalmente).

Valeu! Bom natal a todos!

No everymac diz que esse Mac Pro suporta até 2560x1600 desde que equipado com a Radeon HD 5770. Mas a julgar pelo ano, vai conseguir a resolução máxima apenas usando via DisplayPort, duvido muito essa HDMI ter suporte nativo à resolução máxima desses monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

No everymac diz que esse Mac Pro suporta até 2560x1600 desde que equipado com a Radeon HD 5770. Mas a julgar pelo ano, vai conseguir a resolução máxima apenas usando via DisplayPort, duvido muito essa HDMI ter suporte nativo à resolução máxima desses monitores.

Valeu @Adalberto Taylor!

Caso eu venha comprar, irei usar através da Displayport e o outro PC que estou orçamento, via HDMI já com suporte a essa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Samir Bridi disse:

Valeu @Adalberto Taylor!

Caso eu venha comprar, irei usar através da Displayport e o outro PC que estou orçamento, via HDMI já com suporte a essa resolução.

Nesse caso não deverá ter problemas. Outra coisa, alguns aqui desse tópico conseguiram encontrar um modelo desses ultra wide da LG SEM a DisplayPort.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 at 00:58, Samir Bridi disse:

Olá pessoal,

Após ler todos os post criados, ainda tenho uma dúvida em comprar ou não esse monitor da LG, porém no tamanho 29'.

Hoje tenho dois Mac Pro, sendo um Octa Core (2009) e um Quad Core (2010). Ambos possuem saída DVI, HDMI e DisplayPort (ATI Radeon HD 5770 1GB).

Minha dúvida seria para utilizar em qualquer um desses modelos, seria possível com a resolução no máximo (via DisplayPort)?

Quero trocar a minha TV/Monitor de 21,5' LED Full HD, por este novo modelo da LG, pois estou com muitos problemas na questão de ajuste das cores, onde não consigo fazer o tratamento em vídeo e nem em fotos, pois não fica a cor real.

Estou na dúvida entre esse monitor wide, ou até mesmo uma TV nova da LG, FULL HD, mas que não tenha esse problema com as cores (vermelho principalmente).

Valeu! Bom natal a todos!

Estou usando um monitor 4K no Mac Pro 5.1 sem problemas. Acredito que você deverá trocar a placa de vídeo do seu Mac para funcionar legal, se bem que a resolução desses monitores ultrawide costuma ser 2560x1080, que está dentro do que a HD 5770 suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2016 at 14:34, DanielPsJr disse:

Estou usando um monitor 4K no Mac Pro 5.1 sem problemas. Acredito que você deverá trocar a placa de vídeo do seu Mac para funcionar legal, se bem que a resolução desses monitores ultrawide costuma ser 2560x1080, que está dentro do que a HD 5770 suporta.

Sim!

@DanielPsJr Você trocou a placa de vídeo do seu Mac Pro? Eu vejo umas compatíveis mas só usada e na Amazon.

De qualquer forma, consegui achar uma TV 40'' FULL HD da Sony, a última, pois tanto a Sony quanto a LG, estão fabricando apenas 49'' pra cima.

Um outro momento farei o investimento numa TV 4K ou Ultrawide, mas conseguindo uma resolução FULL HD sem distorção e com as cores certas, já esta de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Samir Bridi disse:

Sim!

@DanielPsJr Você trocou a placa de vídeo do seu Mac Pro? Eu vejo umas compatíveis mas só usada e na Amazon.

De qualquer forma, consegui achar uma TV 40'' FULL HD da Sony, a última, pois tanto a Sony quanto a LG, estão fabricando apenas 49'' pra cima.

Um outro momento farei o investimento numa TV 4K ou Ultrawide, mas conseguindo uma resolução FULL HD sem distorção e com as cores certas, já esta de bom tamanho.

Sim, para utilizar o monitor 4K, precisei trocar a placa de vídeo.

Tenho uma TV de 40" FULL HD da Sony em casa também, a definição da tela é muito boa, acredito que seja porque o painel é LCD puro e não retroiluminado por LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 11/10/2016 at 01:19, Adalberto Taylor disse:

Isso é um problema e uma pena. Pelo menos ele tem HDMI 2.0.

Acho que a solução, no seu caso, seria utilizar um cabo Thunderbolt x HDMI. Mas tem que ficar atento, muitos desses cabos são feitos pensando apenas em ligar o Mac à uma TV, nessa brincadeira muitos acabam utilizando especificações mais antigas da HDMI pois precisam suportar apenas 1080p.

O ideal nesse caso seria procurar um cabo que suporte resoluções acima de 1080p, a grande maioria suporta ATÉ 1080p.

A taxa de atualização é a frequência com que seu monitor atualiza a imagem exibida. No seu caso, seu Mac está mandando uma frequência abaixo da frequência do seu monitor, que imagino ser 60hz como todo bom monitor recente. Se tiver um inglês razoável, recomendo o vídeo abaixo para entender como funciona a taxa de atualização.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Amigo, muito obrigada por esse post tão esclarecedor!!!???

meu MacMini teve um kernel panic e acho que foi devido ao uso do SwitchRes e esse lance dos Hertz... ficou impossível rodar uns aplicativos....

Agora vou achar esse cabo, atualizar e torcer pra que ele funcione lindamente!!! Obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Mac Mini de 2014 e um Monitor BENQ de 27 que roda até 144hz (tem 4 entradas - 2 HDMIs 1DVI-D e 1 DP).
O cabo HDMI dava a resolução fullHD em 60hz.
O cabo mini display port pra display port dá fullHD a 144hz.
Por via das dúvidas, use a display port que é uma tecnologia mais nova e provavelmente vai utilizar o máximo disponível dos hardwares em ambas as pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso um lg 29 ultrawide com meu macbook pro 2011 e um app ótimo para gerenciar janelas em monitores grandes é o BetterSnapTool. Achei melhor que as configurações oferecidas pela própria lg pois dá para botar atalhas no teclado e ele não dá lock em um certo arranjo de janelas o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, solucionei meu drama com meu MacMini comprando o cabo displayport-hdmi 4k da Belkin disponível no site da apple e configurando pelo SwitchxRes. Creio não estar forçando nada porque meu mac suporta essa configuração na porta DisplayPort e porque agora estou com o cabo adequado. Mas deu um trabalho danado. Se eu soubesse teria comprado um monitor com uma porta DisplayPort que teria evitado toda essa dor de cabeça.

Em 25/01/2017 at 20:02, T-Bond disse:

Tenho Mac Mini de 2014 e um Monitor BENQ de 27 que roda até 144hz (tem 4 entradas - 2 HDMIs 1DVI-D e 1 DP).
O cabo HDMI dava a resolução fullHD em 60hz.
O cabo mini display port pra display port dá fullHD a 144hz.
Por via das dúvidas, use a display port que é uma tecnologia mais nova e provavelmente vai utilizar o máximo disponível dos hardwares em ambas as pontas.

Eu DEVIA TER COMPRADO UM BENQ!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Luana Abreu disse:

Gente, solucionei meu drama com meu MacMini comprando o cabo displayport-hdmi 4k da Belkin disponível no site da apple e configurando pelo SwitchxRes. Creio não estar forçando nada porque meu mac suporta essa configuração na porta DisplayPort e porque agora estou com o cabo adequado. Mas deu um trabalho danado. Se eu soubesse teria comprado um monitor com uma porta DisplayPort que teria evitado toda essa dor de cabeça.

Eu DEVIA TER COMPRADO UM BENQ!!!!

Se precisou do SwitchxRes é sinal de que o cabo não exatamente o que promete, se ele desse uma saída HDMI 2.0, funcionaria nativamente. Creio que o único cabo que faria essa conversão pra HDMI 4k seria o Thunderbolt x HDMI 2.0. 

Essa desgraça de Thunderbolt é complicada demais, sempre compartilhando outros conectores, aí fica difícil identificar quem é quem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Se precisou do SwitchxRes é sinal de que o cabo não exatamente o que promete, se ele desse uma saída HDMI 2.0, funcionaria nativamente. Creio que o único cabo que faria essa conversão pra HDMI 4k seria o Thunderbolt x HDMI 2.0. 

Essa desgraça de Thunderbolt é complicada demais, sempre compartilhando outros conectores, aí fica difícil identificar quem é quem.

Então né, na hora que eu coloquei o cabo o monitor piscou e a tela 1920x1080 fico pequena na proporção da tela 2560x1080... hahahahahahah... coloquei os settings do switchressx que vi num tópico da apple e foi... ficou até mais bonita a tela do que era antes...

Eu nem sei quem é mais desgraçado, a saída Thunderbolt ou a Lg por não ter colocado uma saída DisplayPort num monitor de ponta... se eu soubesse de tudo isso não teria comprado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...