Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução Full HD no Mac Mini com monitor LG Ultra Wide 25


Kassiane Mentz

Posts Recomendados

Creio que tu vai conseguir apenas usando este cabo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708893781-cabo-adaptador-thunderbolt-x-hdmi-com-3m-macbook-pro-apple-_JM

Se tu conseguir, um thunderbolt x displayport também funciona.

Eu tenho um LG UltraWide de 29, e mesmo sendo hackintosh, só funciona a resolução 2560x1080 quando eu uso dvi ou displayport, no hdmi ele vai usar 1080p, e vai ser reconhecido como TV e não como monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JvDaP disse:

Creio que tu vai conseguir apenas usando este cabo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708893781-cabo-adaptador-thunderbolt-x-hdmi-com-3m-macbook-pro-apple-_JM

Se tu conseguir, um thunderbolt x displayport também funciona.

Eu tenho um LG UltraWide de 29, e mesmo sendo hackintosh, só funciona a resolução 2560x1080 quando eu uso dvi ou displayport, no hdmi ele vai usar 1080p, e vai ser reconhecido como TV e não como monitor.

Pelo que entendi ele quer o 1080p (1920x1080)
Se não, só com adaptador mesmo, está no manual da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JvDaP disse:

Creio que tu vai conseguir apenas usando este cabo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708893781-cabo-adaptador-thunderbolt-x-hdmi-com-3m-macbook-pro-apple-_JM

Se tu conseguir, um thunderbolt x displayport também funciona.

Eu tenho um LG UltraWide de 29, e mesmo sendo hackintosh, só funciona a resolução 2560x1080 quando eu uso dvi ou displayport, no hdmi ele vai usar 1080p, e vai ser reconhecido como TV e não como monitor.

Bah, muito obrigada! Vou ver isso! :)

36 minutos atrás, gufao disse:

Pelo que entendi ele quer o 1080p (1920x1080)
Se não, só com adaptador mesmo, está no manual da Apple.

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tinha um Mac mini 2012 com um monitor LG Ultra Wide de 29 polegadas e para resolução ficar como deveria tive que comprar uma cabo Displayport para mini Displayport. HDMI do monitor para o Thunderbolt do Mac e HDMI para HDMI não funcionou de forma alguma, somente Displayport do monitor para Thunderbolt do Mac com o cabo Displayport para mini Displayport. Já os macs novos é o contrário somente a saída HDMI para HDMI fica ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução desses monitores ultra wide não é full-hd, geralmente eles são 2560x1080, tenho um de 29 que deve ser basicamente a mesma coisa do seu, só que maior.

Se seu monitor tiver conexão DisplayPort, eu recomendo que use ela ao invés de adaptador. No meu caso aqui, funciona perfeitamente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, conseguiu fazer a resolução funcionar???

Tenho um Mac Mini (Midi 2011), placa de vídeo Intel HD Graphics 3000 512 MB, comprei um cabo Displayport HDMI e não consegui fazer funcionar na resolução adequada.

Valeu.

Editado por fegadoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fegadoli disse:

Boa tarde, conseguiu fazer a resolução funcionar???

Tenho um Mac Mini (late 2011), comprei um cabo Displayport HDMI e não consegui fazer funcionar na resolução adequada.

Valeu.

Ainda nao comprei o cabo, mas eu uso o hdmi com o conversor pra display port e a resolucao nao fica boa tambem =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kassiane Mentz disse:

Ainda nao comprei o cabo, mas eu uso o hdmi com o conversor pra display port e a resolucao nao fica boa tambem =/

Só consegui fazer rodar na resolução certa após instalar o SwitchResX, mas apanhei também.

Tive que fazer uma configuração manual, já que ele também não reconheceu. 

Depois de apanhar um pouco eu consegui fazer funcionar.

Captura de Tela 2016-10-10 às 22.26.01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um colega aqui comprou um mini 2011 e teve o mesmo problema. Comprou o adaptador displayport x hdmi e não conseguia fazer funcionar. Trouxe em casa, testamos com o cabo displayport x mini displayport e funcionou tudo lindamente e nativo.

Provavelmente esses Macs têm HDMI 1.0 que suporta no máximo 1920x1200. Creio que a maioria desse adaptadores, pelo menos os mais em conta, utilizam HDMI 1.0 também.

Se o monitor tiver porta DisplayPort, não vejo motivo para quebrar a cabeça com adaptadores. Esses adaptadores só devem servir pra algo quando usados com monitores que não dispõem de porta DisplayPort.

@fegadoli note que você teve que baixar um pouco a taxa de atualização para funcionar com a resolução adequada. Se utilizar o cabo correto, provavelmente conseguirá rodar a 60hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adalberto Taylor disse:

Um colega aqui comprou um mini 2011 e teve o mesmo problema. Comprou o adaptador displayport x hdmi e não conseguia fazer funcionar. Trouxe em casa, testamos com o cabo displayport x mini displayport e funcionou tudo lindamente e nativo.

Provavelmente esses Macs têm HDMI 1.0 que suporta no máximo 1920x1200. Creio que a maioria desse adaptadores, pelo menos os mais em conta, utilizam HDMI 1.0 também.

Se o monitor tiver porta DisplayPort, não vejo motivo para quebrar a cabeça com adaptadores. Esses adaptadores só devem servir pra algo quando usados com monitores que não dispõem de porta DisplayPort.

@fegadoli note que você teve que baixar um pouco a taxa de atualização para funcionar com a resolução adequada. Se utilizar o cabo correto, provavelmente conseguirá rodar a 60hz.

O meu Monitor é um LG 25UM58-P e ele possui apenas duas portas hdmi. Infelizmente, ele não possui DisplayPort. Tive que comprar um adaptador displayport hdmi e não funcionou, possivelmente, polo motivo que você explicou. Comprei um cabo, DisplayPort HDMI, mas também não funcionou. Só consegui fazer funcionar da forma que mostrei anteriormente.

@Adalberto Taylor qual seria a diferença durante o uso entre os 60hz e os 50hz??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fegadoli disse:

O meu Monitor é um LG 25UM58-P e ele possui apenas duas portas hdmi. Infelizmente, ele não possui DisplayPort. Tive que comprar um adaptador displayport hdmi e não funcionou, possivelmente, polo motivo que você explicou. Comprei um cabo, DisplayPort HDMI, mas também não funcionou. Só consegui fazer funcionar da forma que mostrei anteriormente.

@Adalberto Taylor qual seria a diferença durante o uso entre os 60hz e os 50hz??

Meu monitor Tb só tem saída hdmi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, fegadoli disse:

@Kassiane Mentz tenta instalar o programa e fazer essa configuração e ve se dá certo no seu também. O meu está funcionando. Como só consegui fazer rodar na configuração que eu passei no print.

Mas o programa é pago né. Usei por um tempo depois parou de funcionar. Agora não consigo instalar mais. Só pagando. Pelo que vi não é barato. Mas obrigada :)

Editado por Kassiane Mentz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fegadoli disse:

O meu Monitor é um LG 25UM58-P e ele possui apenas duas portas hdmi. Infelizmente, ele não possui DisplayPort. Tive que comprar um adaptador displayport hdmi e não funcionou, possivelmente, polo motivo que você explicou. Comprei um cabo, DisplayPort HDMI, mas também não funcionou. Só consegui fazer funcionar da forma que mostrei anteriormente.

@Adalberto Taylor qual seria a diferença durante o uso entre os 60hz e os 50hz??

Isso é um problema e uma pena. Pelo menos ele tem HDMI 2.0.

Acho que a solução, no seu caso, seria utilizar um cabo Thunderbolt x HDMI. Mas tem que ficar atento, muitos desses cabos são feitos pensando apenas em ligar o Mac à uma TV, nessa brincadeira muitos acabam utilizando especificações mais antigas da HDMI pois precisam suportar apenas 1080p.

O ideal nesse caso seria procurar um cabo que suporte resoluções acima de 1080p, a grande maioria suporta ATÉ 1080p.

A taxa de atualização é a frequência com que seu monitor atualiza a imagem exibida. No seu caso, seu Mac está mandando uma frequência abaixo da frequência do seu monitor, que imagino ser 60hz como todo bom monitor recente. Se tiver um inglês razoável, recomendo o vídeo abaixo para entender como funciona a taxa de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2016 at 22:29, fegadoli disse:

Só consegui fazer rodar na resolução certa após instalar o SwitchResX, mas apanhei também.

Tive que fazer uma configuração manual, já que ele também não reconheceu. 

Depois de apanhar um pouco eu consegui fazer funcionar.

Captura de Tela 2016-10-10 às 22.26.01.png

Boa tarde Fegadoli! estou tentando configurar no switch rex como voce fez. voce poderia, por favor, me mandar a configuração de quando damos duplo clique em uma resolução especifica para configurar?

Como este exemplo

Muito obrigada!.

res.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...