Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Apple Music] Novas playlists personalizadas "mix" são uma bagunça


Posts Recomendados

Em tese, as novas playlists personalizadas do Apple Music deveriam funcionar como o "Descobertas da Semana" do Spotify, mas não é bem assim.

A lista "My favorite mix" parece ser um catado de músicas que você mais ouve com algumas outras relacionadas. Já a "My new music mix" deveria indicar novos lançamentos com base no seu estilo musical, no que você frequentemente ouve. Essa se assemelha ao "Release Radar" do Spotify, mas aparentemente não funciona direito.

Eu ouço apenas rock desde o lançamento do AM (quando assinei). Ouço basicamente rock clássico como Beatles, Rolling Stones, The who, Bruce Springsteen e por aí vai. O máximo de música classificada como alternativa que gosto são as do Jake Bugg.

A primeira "my new music mix" foi até interessante, mas a atualização de hoje está horrível. Ela incluiu 12 músicas alternativas, uma de dance music (?), uma instrumental para relaxamento (??) e uma música romântica de uma tal de Lucy Spraggan. Pior: tem até uma música do Fagner (????????????). Parece até um conjunto de músicas escolhidas aleatoriamente. Simplesmente nada a ver com o estilo que eu costumo ouvir. São músicas que nem de longe fazem sentido para mim.

Enquanto isso, o "Release Radar" dessa semana do Spotify trouxe músicas do Oasis, White Lies, R.E.M., Joe Cocker, The Turtles, The Monkees, Beach Boys etc., bem mais de acordo com o meu gosto musical.

Já a playlist "my favorite mix" está ligeiramente mais interessante, mas a maioria é feita de músicas que já estão na minha biblioteca e, inclusive, duas são repetidas. Nada a ver com o recurso do Spotify.

Não estou defendendo o Spotify. Estou apenas discutindo a qualidade do novo recurso do AM.

Como estão as listas de vocês? O que acharam do recurso?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, eu instalei o iOS 10 na quarta...então tive duas experiências com o "My new music mix", na quarta e hoje (que é o dia da playlist). Achei tosco em ambos os dias! Meu estilo musical é rock, metal, blues... de 25 músicas na playlist, só 3 eram metal. Eu fiquei sem entender, pq se for pra ser igual ao Descobertas da Semana do Spotify ainda tem muita coisa pra acertar.

Fico pensando qual o objetivo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, eu instalei o iOS 10 na quarta...então tive duas experiências com o "My new music mix", na quarta e hoje (que é o dia da playlist). Achei tosco em ambos os dias! Meu estilo musical é rock, metal, blues... de 25 músicas na playlist, só 3 eram metal. Eu fiquei sem entender, pq se for pra ser igual ao Descobertas da Semana do Spotify ainda tem muita coisa pra acertar.

Fico pensando qual o objetivo disso.



A de hoje está tão ruim, senão pior, do que a da semana passada. Meu estilo é igual ao seu. Naqueles balõezinhos vermelhos eu ainda deixo, no máximo, os gêneros alternativo e rock nacional. Na lista de hoje veio Celine Dion, Anitta e uma música clássica.

Desse jeito, essa lista não tem finalidade alguma.

Já a Release Radar do Spotify tem até Beatles. Muito boa.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

Na lista de hoje veio Celine Dion, Anitta

Hahahaha, caramba!! E eu achando que a minha estava difícil...

Acabei de olhar o meu Release Radar...não tem nem comparação!!! Já abre com um Led Zeppelin e fecha com Bowie!

Esperamos que a Apple melhore isso...uma coisa que eu fiz foi dar "deslike" em todas as músicas da playlist. Acho que é o único feedback que conseguimos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, caramba!! E eu achando que a minha estava difícil...

Acabei de olhar o meu Release Radar...não tem nem comparação!!! Já abre com um Led Zeppelin e fecha com Bowie!

Esperamos que a Apple melhore isso...uma coisa que eu fiz foi dar "deslike" em todas as músicas da playlist. Acho que é o único feedback que conseguimos... 




Acho os botões de like e dislike muito interessantes, mas acaba sendo um saco você ficar se preocupando em dar feedbacks toda hora. Depender de selecionar aquelas bolinhas vermelhas também nem sempre dá certo. Há muitas bandas de rock que gosto e o sistema classifica como alternativo. O rock nacional, também, esta misturado com o pop. Beatles está classificado como pop. O sistema deveria aprender mais com os seus hábitos de uso. É a maneira mais segura de tornar o ambiente mais de acordo com os seus gosto, como o Spotify faz.

O que não me anima ir para o Spotify é o comodismo (uso o iTunes e iPods desde 2006, já estou familiarizado com as suas deficiências e bugs frequentes). Também gosto da ideia de mesclar minha biblioteca pessoal com a de streaming e organizar tudo em um só lugar (iCloud). Também tenho a impressão de que o catálogo do AM é maior e melhor em rock, além de ter melhor qualidade sonora. Mas o Spotify, em termos de recomendação de novas bandas, dá um banho. Acabo que meio que usando os dois: AM como player oficial e Spotify gratuito como uma espécie de rádio para encontrar novos sons.

Infelizmente as novas playlists personalizadas do AM são inúteis para mim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2016 at 12:15, Thiago Oliveira disse:

 

 


Acho os botões de like e dislike muito interessantes, mas acaba sendo um saco você ficar se preocupando em dar feedbacks toda hora. Depender de selecionar aquelas bolinhas vermelhas também nem sempre dá certo. Há muitas bandas de rock que gosto e o sistema classifica como alternativo. O rock nacional, também, esta misturado com o pop. Beatles está classificado como pop. O sistema deveria aprender mais com os seus hábitos de uso. É a maneira mais segura de tornar o ambiente mais de acordo com os seus gosto, como o Spotify faz.

O que não me anima ir para o Spotify é o comodismo (uso o iTunes e iPods desde 2006, já estou familiarizado com as suas deficiências e bugs frequentes). Também gosto da ideia de mesclar minha biblioteca pessoal com a de streaming e organizar tudo em um só lugar (iCloud). Também tenho a impressão de que o catálogo do AM é maior e melhor em rock, além de ter melhor qualidade sonora. Mas o Spotify, em termos de recomendação de novas bandas, dá um banho. Acabo que meio que usando os dois: AM como player oficial e Spotify gratuito como uma espécie de rádio para encontrar novos sons.

Infelizmente as novas playlists personalizadas do AM são inúteis para mim.

 

 

Faço o mesmo, o sistema de integração entre o AM e o iCloud são incríveis e poder adicionar álbuns e músicas fora do catalogo não tem comparação. Uso o Spotify mais pelo Descobertas e pra descobrir bandas e artistas novos e pra adicionar no AM. Mas com esse iOS 10 parece que os Streamings ficaram ainda mais bagunçados, ter que baixar música por música agora me deixa ainda mais frustado, poderiam disponibilizar um botão de deslizar pra poder baixar toda a biblioteca de uma vez (assim como no Spotify).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veremos se amanhã a coisa melhora...outra coisa que eu percebi. Não achei aquela playlist My Favorite Mix...não está disponível aqui. E pra vocês?



Aqui ela aparece normal. Mas mudou o nome: agora ela se chama "minhas favoritas".

Vamos ver a de novidades amanhã. Aposto que será um novo lixo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

 


Aqui ela aparece normal. Mas mudou o nome: agora ela se chama "minhas favoritas".

Vamos ver a de novidades amanhã. Aposto que será um novo lixo.

 

No meu não aparece essa "Minhas favoritas"....e a "Novas descobertas" está mais lixo do que nunca! No meu tem Brittney e Katty Perry...desisto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu não aparece essa "Minhas favoritas"....e a "Novas descobertas" está mais lixo do que nunca! No meu tem Brittney e Katty Perry...desisto. 



Parece que a de hoje está melhor, mas longe do ideal. Tem mais rock e alternativo, mas encontrei 4 faixas pop, uma country e uma porra de pop alemão horroroso. Não sei pq o sistema insiste que eu gosto de pop. Pra piorar, estão aparecendo publicações da curadoria Pop no meu connect sem eu mesmo estar seguindo. Que bagunça!

Já no release radar do Spotify tem Led Zeppelin, Beach Boys, Status Quo e Ozzy... maravilhoso. Tem um cantor italiano esquisito, mas, pelo menos, é rock.

Desisto também. Não serve pra nada essa lista.

Olha, eu gosto muito do Apple Music, mas tenho que reconhecer que a concorrência sabe fazer. O AM peca no básico e parece sofrer pra melhorar.

PS: no iPhone da minha mãe também não aparece a lista de favoritos. Estranho! Será bug?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Thiago Oliveira disse:

PS: no iPhone da minha mãe também não aparece a lista de favoritos. Estranho! Será bug?

Pode ser, pq aqui tanto no iPhone quanto no iTunes do Mac não parece essa lista. Será que tem algum jeito de avisar a Apple que essas listas não estão funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, pq aqui tanto no iPhone quanto no iTunes do Mac não parece essa lista. Será que tem algum jeito de avisar a Apple que essas listas não estão funcionando?




Sim. Vc eh assinante e tem direito a suporte. Entra no suporte da Apple.com.br


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o seguinte: deixei de seguir todos os artistas no connect e desativei a opção de seguir automaticamente. Vou adicionar alguns artistas manualmente. Também refiz as configurações das bolhas vermelhas (mais uma vez). Vamos ver se melhora agora.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2016 at 10:09, Thiago Oliveira disse:

Também refiz as configurações das bolhas vermelhas (mais uma vez). Vamos ver se melhora agora.

Cara, perdi as contas de quantas vezes eu refiz isso. De qq forma eu mandei uma reclamação lá no suporte da Apple. Vamos ver oq eles respondem. Fico imaginando se quem gosta de pop/dance/funk está recebendo rock/metal nessa playlist dos infernos...hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, perdi as contas de quantas vezes eu refiz isso. De qq forma eu mandei uma reclamação lá no suporte da Apple. Vamos ver oq eles respondem. Fico imaginando se quem gosta de pop/dance/funk está recebendo rock/metal nessa playlist dos infernos...hahaha

Fui bem criterioso na seleção. Cliquei duas vezes em rock e uma vez em alternativo, metal e rock nacional. Deixei sem clicar em blues, jazz e R&B. O resto apaguei tudo.

Fiz o mesmo com os artistas. Fui clicando em "mais artistas" até selecionar um bom número de artistas que curto. O estranho é que muitos nomes se repetiam, mesmo que eu clicasse e segurasse para apagar. Ou seja, a impressão é que o sistema é bem zuado mesmo. Vamos ver se melhora. Já vai dar pra ter uma ideia nas recomendações do for you de amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Ou seja, a impressão é que o sistema é bem zuado mesmo

Também estou sentindo isso. Percebi vários bugs: a lista de "tocadas recentemente" parou de "atualizar" na sexta-feira...vários discos e playlists que eu escutei ontem e hoje não estão lá; outra coisa, no Mac quando eu clico pra ir na página do Metal Apple Music (ou Apple Music Metal) dá erro. Mas no iPhone vai...Acabei de tentar ver a página de uma banda (Iced Earth) e também deu erro pelo iTunes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

Na semana em que tivemos lançamento até dos Rolling Stones, a lista só me indicou lixo pop e alternativo, além de uma dance music. Desisto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Hahahaha, eu vim justamente pra falar isso. A minha está metade ok (com até o single do Opeth, que eu já tinha escutado) e a outra metade horrível. Sofrível. Ludmila...pqp!! 

Estou pensando em parar de usar e ficar só no Premium do Spotify...mas o AM tem umas playlists interessantes. Mas essa não dá...eles não entenderam nada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, eu vim justamente pra falar isso. A minha está metade ok (com até o single do Opeth, que eu já tinha escutado) e a outra metade horrível. Sofrível. Ludmila...pqp!! 
Estou pensando em parar de usar e ficar só no Premium do Spotify...mas o AM tem umas playlists interessantes. Mas essa não dá...eles não entenderam nada! 



Saca a diferença:

ac58060b7191d5adc41cb5f3a66d2c38.png

493a47d206048b9c7b6227523a45dc48.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...