Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adeus iPhone, Olá Android


alexandres01

Posts Recomendados

Olá pessoal, 

Achei o texto do Pedro Dória, um MacUser há anos, bastante sombrio. Há um tempo uso computadores, telefones e até mesmo os famigerados serviços de computação em nuvem da Apple. Estou pensando em migrar do último para outro serviço...E com uma pulga atrás da orelha em relação ao futuro da Apple. Alguém poderia me ajudar a ser mais otimista? Segue o link para o artigo: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,adeus-iphone-ola-android,10000072076

Abraços,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dar aqui o meu ponto de vista! Em primeiro lugar o que eu percebi ao longo dos anos: a escolha do consumidor entre iOS vs Android é preferencia pessoal, tem que pegar um aparelho de cada, mexer e sentir o mais confortável. No passado, já tentei explicar porque eu opto pelo iOS, mas em vão. Coisas como segurança, gerenciamento de memória etc não interessaram tanto quanto "eu gosto mais do Android". Agora aos pontos:

Nuvem: a Apple é uma empresa primariamente de hardware que faz também software, contra a Google, que apesar de ter evoluido o Android com base no iOS, fez melhorias e tem serviços muito bons de nuvem. Porém o grande ponto aqui ainda pra mim é preço. Se a Apple perceber que cobra muito pelo iCloud e dar, sei lá, pelo menos 50GB ou 100GB free, todo mundo vem correndo. A briga está, ainda, no preço. Subir imagens para o Google Photos, desde que passem por compressão (sem perdas), é ilimitado, tanto para fotos quanto para vídeos (isso é incrivel).

Disponibilidade de aparelhos: bom, quando se compara o iPhone, tem que ser com outros smartphones e aí a briga complica, por que temos Lenovo (Motorola), Samsung, LG, HTC e por aí vai, é igual a briga Mac vs PC, existe muito mais opções para Android e muitas frentes de inovação, o que chega até dificil de competir.

O grande erro do iPhone 7: a Apple poderia fazer um dispositivo fantástico este ano, com AMOLED, design voltando a ser beseado em vidro, e com isso, teriamos o fim das linhas das antenas e o wireless charging (e eu nem me importo de usar a base, não precisa da nova tecnologia que estão fazendo para long range). E estão segurando tudo isso para lançar um super iPhone no ano de aniversário de 10 anos e o primeiro lançamento na Spaceship. Triste...

Segurança, App Store vs Google Play e Gerenciamento de memória: agora o lado de desenvolvedor falando. Sempre que queremos acesso no iOS aos contatos, GPS etc, não somos nós que pedimos diretamente, o iOS em si pede a permissão e dá aos aplicativos (de forma simplificada o que acontece). No Android você tem que colocar as permissões que você quer, o usuário muitas vezes nem lê na hora de baixar o app, vai baixando e dá um monte de permissão. Enfim, não é claro quando você vai fornecer as informações. Além do Android em si ser menos seguro.

Segundo ponto é o processo de aceitação de um aplicativo na App Store, e por mais que a Google tenha mudado um pouco o processo deles, ainda não é igual ao da Apple, que passa por analise dos funcionários e, em muitos casos, o upload é rejeitado por coisas mínimas, mas que o desenvolvedor tem que arrumar, por que temos que seguir as guidelines! Enquanto um app novo pode demorar até 5 dias para ser aprovado, na Google Play nem tem aprovação, em algumas horas o app já fica disponível, é questão de indexar só.

E, por fim, ARC vs Garbage Collection (gerenciamento de memória). Pra mim não tem comparação, o ARC requer mais processamento e menos memória RAM, porém se formos pensar, o poder de processamento atual de um iPhone é muito maior do que o necessário. Por isso, vemos iPhones com 1GB de memória rodando muito melhor do que um Android com 4GB. Mas não vou entrar na parte tecnica do assunto.

Atualização do OS: o Android Nougat acabou de ser lançado, porém os usuários só terão acesso a att. daqui a semanas ou até meses, pelo processo complicado de passar por operadoras e fornecedoras. Enquanto o iOS será lançado no mês que vem, e em questão de dias, grande parte dos dispositivos já estarão atualizados.

Por tais motivos, por mais que o iPhone e iOS estejam defasados e atrás do Android em features, eu ainda escolho o iPhone. Enquanto todo esse ecossistema do Android, e também ele deixar o Java e passar para Swift (sim, existem rumores), eu não troco não!

E desculpe o texto longo, quanto o assunto é iOS vs Android há muitos pontos a considerar e eu provavelmente esqueci vários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei meio sem embasamento certos argumentos dele. No final das contas se vc analisar certinho o que ele disse, ele tá trocando o iOS pelo Android pelo Google Now funcionar "um pouco melhor" no Android. As soluções do Google que ele cita são realmente melhores, como o Photos e o Gmail, que inclusive eu uso primariamente. Porém pra mim o hardware da Apple é incomparável, acho que nenhuma outra fabricante chegará perto da excelência do iPhone no geral, ainda que o design tenha mudado tão pouco nos últimos anos. Quem usa Apple ainda está coberto por recalls da empresa, acho isso um baita diferencial, bem como as atualizações simultâneas. Não me dei bem usando Android, acho muita bagunça, muito desorganizado, principalmente no setup, além da instabilidade. Não sinto falta no meu dia a dia em nada que um Android traga como diferencial. Nem mesmo as baterias obviamente melhores da Samsung, por exemplo, me afetam pois o meu 6 Plus dura 2 dias fora tomada mesmo com uso intenso. Poder utilizar as melhores soluções do Google no IOS acredito que seja um "melhor de dois mundos." Mesmo colocando-se o fator preço, que do iPhone é exagerado mesmo, Podemos lembrar que o valor de revenda também é muito maior que o da concorrência. Eu não pretendo abandonar o iOS tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o autor do texto, tinha um iPhone 6 o qual morreu, antes disso tive o iPhone 4 e o 5S, estava no iOS desde o fim de 2010. Decidi experimentar, comprei um S6 EDGE, o qual nos primeiros dias achei fantástico, as features fazem diferença, mas só nos primeiros dias, porque você está interessado em descobrir as possibilidades do aparelho. Após isso, me deparei com alguns problemas que me fizeram repensar a escolha: 

1 - Gerenciamento de bateria
Digamos que o S6 EDGE não é um exemplo de autonomia, mas chegava a ser irritante o como ele perdia carga até mesmo em standby. Após instalar alguns apps, isso piora muito, porque não é fácil controlar o que esta sendo usado em segundo plano, é tudo muito confuso nessas opções, ao menos para mim. 

2 - Google Play e otimização de apps
Ao contrario da App Store, a lojinha da Google é terrivelmente poluída por apps mal feitos e falsificações, isso é irritante, pois é quase impossível baixar um aplicativo que rode legal ou não tenha anúncios, tudo trava, tudo engasga, tudo é confuso visualmente... a falta de uniformidade nos menus é algo que para mim é bem chato.

3 - Atualizações
Como dito no começo do texto, comprei o bendito S6 EDGE, operadora canadense mas desbloqueado, até o dia em que vendi, o Android 6 não havia chego para ele, nem para download e instalação via Odin. Imagina o quanto teria que esperar para ver o Nougat neste aparelho?

Estes foram os três pontos que me fizeram voltar ao iOS, sistema que mesmo engessado (promessas de melhora no iOS 10), faltando algumas funções, roda bem. E convenhamos, um celular tem que funcionar, tem que dar conta do que é proposto e isso os iPhones fazem muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um S6 Edge, fiquei com ele alguns meses e vendi com medo de revenda, vi o preço cair muito rápido. Comprei um iPhone 6, fiquei com ele até o lançamento do 6S no ano passado, troquei de novo. Fiquei com o 6S até duas semanas atrás. No dia 15 fui e comprei um S7 Edge, comecei a pensar exatamente essas coisas e resolvi mudar para Android. Para ter uma melhor avaliação do Android, não coloquei root ou mesmo uma custom interface no aparelho. Na terça-feira ele travou pra abrir o WhatsApp algumas vezes. Na quinta-feira ele estava anunciado. O aparelho não é ruim, mas o iOS é muito mais estável  (e olha que estou usando iOS 10 Beta, não é o 9.3.5), funciona melhor com o ambiente que tenho, e é até mais confortável e bonito de se mexer, o que eu achava que não, mas interfere demais na satisfação com o aparelho. Eu não gostei da nova interface no Android, claro que se você gosta isso é um ponto.

Na minha opinião, a Apple está para trás em algumas coisas e muito na frente em outras. O que você precisa considerar é que está no Brasil, e concordo que aqui o sistema Apple é bem pior que o do Google. Mas ainda tem alguns pontos importantes, como privacidade: Se você não gosta de ver anúncios na internet pq você mandou um e-mail escrito "iPhone", Google não é pra você. Não estou nem falando dos dados pessoais, estou falando do monitoramento de coisas bestas que você acha que não importam. Privacidade/segurança é Apple. 5 minutos buscando no Google e consegui passar pelo bloqueio do S7, tenta passar pelo activation lock do iOS.

Depende muito do que você busca mesmo. Se você quer um sistema mais independente, que você tenha controle, que abra as coisas como você quer, que te dê alguma liberdade, Android. Se você prefere privacidade, um ecossistema mais completo e não liga de ter que copiar um endereço e jogar no Google Maps ou Waze, por exemplo (Embora hoje você pode selecionar e abrir com outro app, eu consegui isso no 10 Beta), iOS é pra você. Como ainda é pra mim (Aguardando o iPhone 7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem pra mim do iPhone é que o software e hardware é feita pela mesma empresa, ou seja Apple, com isso o conjunto todo trabalha bem.

Outra questão que o César levantou, a segurança. Hoje em dia cada vez mais utilizando aplicativo de bancos e cartões, eu pelo menos vejo que a segurança é uma das principais coisas que tem que ser colocada e nisso a Apple sai na frente. Claro, falhas todos os sistemas tem, mais a questão como isso é corrigido e constante atualização, coisas que não vemos no Android, ah mais temos os aparelhos Nexus (mesmo assim as atualizações não são constantes como no iOS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o texto muito bom. Retrata uma situação parecida com a minha que uso mac há 15 anos, já tive todos os iPhones e hoje estou usando um Android (S7Edge). Eu já usei muitos aparelhos com Android ao longo dos anos mas meu aparelho principal foi praticamente sempre um iPhone. Eu tinha algumas razões pra isso que iam desde ecossistema, a fluidez e consistência da ui, hardware de qualidade e etc. O problema é que a Apple tem deixado a peteca cair com o passar dos anos. Em vez de investir em inovações interessantes ou até ousar e tentar revolucionar alguma coisa como ela fazia no passado, a Apple hoje em dia se foca em fazer devices com apelo estético. Como na matéria mesmo o autor comentou. Parece que tanto as escolhas da interface, software, hardware, materiais, cores e etc, tudo é focado em fazer devices 'finos', 'belos' e com preços exorbitantes. O Android ainda não tem ainda a exata mesma consistência e fluidez do iOS, mas aí vem a pergunta, será que importa tanto? O aparelhos Android top do mercado tem excelente performance, fluidez, as skins das oems tem melhorado ao longo dos anos e no que o Android perde um pouco em consistência visual, ele ganha oferecendo mais funções que a Apple. Outro ponto é que a própria 'experiência visual' da Apple tem caído na minha opinião. Na obsessão por finura e estética, as cores ficaram estranhas, os contrastes ficaram piores, a fonte ficou fina demais, os ícones ficaram mais confusos, ficou mais difícil saber o que é um botão, ficou mais difícil saber o que é borda e o que é conteúdo, etc. A experiência de usuário caiu (imo). Ficam falando que no ano que vem teremos um iPhone realmente novo com tela amoled curva, wireless charging e a prova d` agua mas isso tudo já tenho no meu S7 Edge, sem contar em inúmeras outras funções que ele oferece  (splitscreen multitasking, sistema de arquivos, modos avançados de bateria, customização, game tools, etc).

Em relação as preocupações de segurança, tantos os aparelhos Nexus como os aparelhos da Samsung recebem updates mensais de segurança da Google. São os melhores Androids nesse quesito hoje em dia. A Samsung também oferece a tecnologia Knox para quem quiser mais segurança ainda. Em relação a modos de invadir o lockscreen, não sei vocês sabem, mas o iPhone é campeão nisso, até muito pouco tempo atrás dava pra invadir só usando a siri e uns atalhos. 

Em relação a updates a situação é de fato bem diferente entre iPhone e aparelhos com Android. Os modelos Nexus recebem os updates logo após o lançamento enquanto as outras oems precisam modificar e adaptar o sistema para os seus aparelhos, o que leva mais tempo (geralmente meses). Entretanto, os updates entre as plataformas tem impactos e até estratégias diferentes. No caso do iPhone, a única forma de conseguir funções novas no aparelho ou correções é esperar pelo que a Apple vai lançar a cada ano. No caso do Android, existe um mercado enorme de empresas desenvolvendo funções diferentes para o Android, tanto as oems como outras empresas de software. Quem acompanha a Google há algum tempo já percebeu que a cada ano o que ela faz com o Android é incorporar funções que já existem no mercado no próprio OS e lançar os moldes para estratégias futuras da empresa. No caso desse ano por exemplo, as principais novidades no 7.0  já existem nos Androids tops da Samsung (vulkan api, splitscreen multitasking, VR, melhoria de bateria). Além disso, se o usuário quiser adicionar alguma função ou modificar o sistema é possível fazê-lo instalando algum app da playstore ou mesmo de outro lugar da internet, o que é impossível no caso do iPhone por ser tão fechado. No final das contas, updates importam muito menos para os Androids. 

Em relação a depreciação, uma forma de fugir disso é nunca comprar Android top no lançamento. Os aparelhos sofrem quedas de preço poucas semanas após chegar no mercado e muitas vezes tem promoções que baixam os preços ainda mais. O que acontece com qualquer eletrônico. Nas operadoras então geralmente é bem mais barato pegar um Android que um iPhone (no brasil). O que ainda conta como outro fator contra a Apple na minha opinião, os preços ridículos que a Apple cobra aqui, achando que é prada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo como uma questão de gosto. Se você quer usar Android...

 

Os Galaxys eram muito problematicos quando se atingia alguns meses de uso, dizem que do S6 para frente melhorou, mas ainda é um sistema carregado, longe do Android Puro.

Desrecomendo o Asus Zenfone, sim, sim. Assistência nacional apenas na cidade de SP, muito bloatware, trava muito com o tempo. E muitos problemas de hardware ( GPS bug, Battery Bug). O Zenfone 3 evoluiu em varios pontos, aguardemos.

 

O que levar então?

 Nexus, se possivel, mesmo sem garantia oficial por aqui. Nexus 6p e Nexus 5x. Ah mas Nexus não suporta SD e tudo mais...

Algo que tenha por aqui então? Moto Z Force, apesar do preço elevado. Moto G4.

Essas são minhas recomendaçoes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa história de iOS vs Android com certeza rende bastante assunto. Eu por exemplo, sempre tive aparelhos Android, e dessa vez, resolvi passar para um iOS e vou contar a minha visão. 

Assistência. Depois de ter comprado o iPhone, ter sido assaltado, ter pego outro do seguro e ter percebido que o telefone ao chegar em 5% desligava sozinho, resolvi ir à Apple Village Mall e os atendentes me receberam e estavam bastante interessados em poder solucionar aquilo! Fiquei de certa forma assutado pelo fato de nenhuma outra loja ter me "recebido" daquela maneira. Diferente de quando eu tinha um telefone Android (não lembra qual a marca, mas creio que fosse da Samsung), que estava vendo algumas coisas estranhas no telefone, entrei em contato com o SAC, fui em uma loja própria e a impressão que eu tinha era: "se fode aí com seu problema que a gente não vai poder fazer nada..."

Preço. Com certeza os preços dos Androids são muito mais baixos com relação ao iOS. Com R$400 você consegue comprar um telefone básico, com Android, diferente da Apple, que com esse valor você compra uma capinha! Por isso que o Android acaba tendo bastante mercado por aqui e muita gente acaba "adorando" o sistema.

Sistema e atualização. A primeira coisa que eu percebi em um dia com o iPhone: fluidez no sistema! Como a Apple cuida do hardware e software de seu telefone, todos os detalhes são realmente levados em consideração, diferente do Android que é uma bagunca, o sistema trava, e o deisgn é péssimo. Uma das coisas que me incomodava BASTANTE no Android é que o sistema era praticamente vitalício! Eu estava com um S4 mini e em 2 anos, atualizei o telefone UMA vez, e até porque procurei o arquivo para atualização e acabei fazendo, porque se não, iria trocar o telefone e nunca o teria atualizado! Em mais ou menos 3 meses com um iPhone, já devo ter atualizado umas 5 vezes!! Quando a Apple descobre alguma vulnerabilidade, já solta uma atualização para poder consertar isso! Diferente dos Androids, que tem toda uma hierarquia de atualização! Ainda mais hoje em dia, que praticamente tudo que a gente faz, é no telefone!

App Store vs Google Play. Quando você vai à uma loja, como são (ou você espera que encontre) as vitrines? De um jeito que te chame a atenção e desperte a vontade de entrar, não? A loja do Google Play é totalmente bagunçada, com aqueles apps com cara de terem sido feito de qualquer jeito, sem apelo visual nenhum! Além da loja da Apple ter alguns parâmetros para que o app seja aceito...

iCloud.com. Depois de ser assaltado, a primeira coisa que eu pensei foi o iCloud.com! Rastrear o telefone, apagar o telefone e trocar a senha, exatamente nesta ordem! As coisas mais importantes que você tem no seu telefone estão ali, contatos, arquivos, fotos, lembretes e anotações. Quando tive um Android e passei pela situação acima, senti-me vulnerável pois pra poder achar essas coisas no Google é bastante complicado (hoje nem tanto porque eles deram uma repaginada na parte da conta), e as vezes esse tempo de ficar correndo atrás de onde pode ser, acaba se esgotando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei Moto X Style e Nexus 6P nesse ano e estou achando o S7 Edge bem melhor que os dois (velocidade, tela, câmera, bateria, funções como Samsung pay, game tools, etc).
A play Store é excelente hj em dia e praticamente todos os grandes lançamentos são simultâneos.
O icloud é famoso por não ser exatamente consistente o tempo todo, além de oferecer só 5gb de graça. Também dá pra localizar o aparelho no Android, dá até para instalar APP que permite tirar fotos de quem está tentando usar seu aparelho e enviar pra vc.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque eu não saio do iPhone: (Apesar da tentação do OnePlus 3)

1 - Revenda

Desvaloriza bem menos do que aparelhos Android em geral e possui maior liquidez.

2 - Atualização de OS

O iPhone recebe atualização do iOS em média durante 4 anos (iPhone 4S recebeu durante 5 anos), eu que fico bastante tempo com o aparelho é primordial. Android é um parto pra receber atualizações e se tiver sorte consegue por 2 anos seguidos.

3 - Pós venda

Outro item que o iPhone leva vantagem é no pós venda, a empresa tem bom atendimento e resolve a maioria dos problemas.

Resumo da ópera: o único item negativo do iPhone é em relação ao preço praticado no Brasil, mas dá pra comprar mais barato aqui no fórum ou no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E claro que o desfecho seria: preferencia pessoal!

Eu sei que se eu tivesse um S7 Edge ou Note 7, com certeza eu iria querer que meu device tivesse o Nougat no primeiro dia do lançamento! Me sentiria frustado com o "olha aqui o Android Nougat, com um monte de features ótimas (o que realmente é verdade), mas você só vai poder atualizar daqui a meses, se tiver sorte, enquanto isso vá buscar as features em outros apps".

Quanto a serviços em nuvem, hands down pra Google, tanto em preço quanto em qualidade. 

Agora a Google Play já merece um carinho maior por parte deles, afinal se eu fizer um app agora com funcionalidade zero, obtendo dados do user, em questão de horas estará disponível. Eu adoro o fato de entrar na App Store, ver se um app me interessa e nem ter que me preocupar se o app poderá pegar meus dados, sem ter que ficar verificando reputação de quem fez etc... existem milhares de apps inuteis na App Store, com certeza! Eles quase não aparecem para o publico e se eu baixar, não afetara a segurança do meu iPhone, só terei o trabalho de deleta-lo. Então falta um sistema de avaliação e seleção de apps, além de uma limpa nas porcarias que já estão lá.

Quanto a specs, acredito que os smartphones premium estão a poucos passos de terem um processador muito superior ao necessário, quanto a memória RAM, aí sim, ARC vai fazer a diferença em relação ao Garbage Collection do Java. Alias, uma das coisas mais estranhas que eu li como developer é fugir de abstração para ter melhor performance! É triste ter que pensar nisso. Mas está na documentação do Android!

Enfim, Android com Swift + um melhor ecossistema de atualização, aí sim começamos a conversar! Porque as features do Droid estão passando as do iOS... ou a Apple dá uma acordada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de 'features' o Android já passou o iOS há bastante tempo. A apple nunca se preocupou em oferecer mais funções ou ter specs mais longos, além do fato de ter bem mais experimentação no mercado dos aparelhos da Google. 

Em relação a RAM, o iOS é mais eficiente em gerenciar memória mas um iPhone com 1GB de RAM custa o mesmo que um Android com 4GB de RAM. No final das contas a experiência de multitasking num S7 é melhor que num iPhone 6 por exemplo. Já tive os dois, acredite. E o S7 em promoção foi mais barato ainda. 

Em relação ao aspecto financeiro, é possível comprar um top Android por mais barato num operadora ou num promoção da internet, o preço de revenda não é como o iPhone mas o preço inicial foi bem mais baixo. No final das contas dá para vender um Android bem também se a pessoa pesquisar mais.

O google play também tem mecanismos de proteção e vigilância de apps, não é um faroeste solto. A google também libera updates mensais de segurança (nexus e samsung são as mais atuantes em manter os aparelhos atualizados nesse sentido hoje em dia).

Em relação ao 7.0, eu tenho um S7E e não estou nem um pouco preocupado. As funções novas já tem na rom da samsung, até VR e vulkan api. 

Se o usuário quiser ficar muitos anos com o mesmo aparelho, nesse caso eu acho que um iPhone pode compensar, digo isso pois o suporte da Apple dura muitos anos e as Androids só tem suporte por 2 anos no máximo estourando e se for um Android barato menos ainda. Eu que troco de aparelho de frequência não me importo muito com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de 'features' o Android já passou o iOS há bastante tempo. A apple nunca se preocupou em oferecer mais funções ou ter specs mais longos, além do fato de ter bem mais experimentação no mercado dos aparelhos da Google. 

Em relação a RAM, o iOS é mais eficiente em gerenciar memória mas um iPhone com 1GB de RAM custa o mesmo que um Android com 4GB de RAM. No final das contas a experiência de multitasking num S7 é melhor que num iPhone 6 por exemplo. Já tive os dois, acredite. E o S7 em promoção foi mais barato ainda. 

Em relação ao aspecto financeiro, é possível comprar um top Android por mais barato num operadora ou num promoção da internet, o preço de revenda não é como o iPhone mas o preço inicial foi bem mais baixo. No final das contas dá para vender um Android bem também se a pessoa pesquisar mais.

O google play também tem mecanismos de proteção e vigilância de apps, não é um faroeste solto. A google também libera updates mensais de segurança (nexus e samsung são as mais atuantes em manter os aparelhos atualizados nesse sentido hoje em dia).

Em relação ao 7.0, eu tenho um S7E e não estou nem um pouco preocupado. As funções novas já tem na rom da samsung, até VR e vulkan api. 

Se o usuário quiser ficar muitos anos com o mesmo aparelho, nesse caso eu acho que um iPhone pode compensar, digo isso pois o suporte da Apple dura muitos anos e as Androids só tem suporte por 2 anos no máximo estourando e se for um Android barato menos ainda. Eu que troco de aparelho de frequência não me importo muito com isso. 



Amigo, não concordo que o S7 tenha melhor multo tarefas, visto que o Note 7 é bem inferior neste quesito, e olha que o 6s é de 2015.

Segue a prova:



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comentei iPhone 6 e não 6s, e mesmo assim tem que se considerar que o Note tem processos e serviços que rodam em segundo plano que o iPhone
não tem, além de uma tela 2k. Alem disso o modelo testado no vídeo é com snapdragon 820 e o modelo vendido no Brasil tem processador exynos que tem performance melhor e melhor consumo de bateria. O S7 Edge tb tem menos features que o Note o que deve ajudar nesse quesito também. Já tive tanto 6s como 6s plus e estou satisfeito com a performance do S7E.
Teve uma notícia sobre esse assunto há poucos dias:

http://www.theverge.com/circuitbreaker/2016/8/26/12660064/samsung-galaxy-note-7-performance

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, joaofaf disse:

Eu comentei iPhone 6 e não 6s, e mesmo assim tem que se considerar que o Note tem processos e serviços que rodam em segundo plano que o iPhone
não tem, além de uma tela 2k. Alem disso o modelo testado no vídeo é com snapdragon 820 e o modelo vendido no Brasil tem processador exynos que tem performance melhor e melhor consumo de bateria. O S7 Edge tb tem menos features que o Note o que deve ajudar nesse quesito também. Já tive tanto 6s como 6s plus e estou satisfeito com a performance do S7E.
Teve uma notícia sobre esse assunto há poucos dias:

http://www.theverge.com/circuitbreaker/2016/8/26/12660064/samsung-galaxy-note-7-performance

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

A comparação com um S7E e um iPhone 6 não é justa, são gerações diferentes. Além de que o Snapdragon 820 é bem potente, e a tela 2k é algo que a fabricante escolheu colocar ali, não pode ser motivo pra queda de performance, alem das features e processos que rodam em segundo plano, e é essa a principal diferença que muitos aqui estão citando, o ladro problemático do Android é por baixo do capô e sua loja de apps. Porque convenhamos, o Note 7 é o top de linha da Samsung, com um hardware teoricamente bem mais poderoso que o iPhone 6s, essa diferença no teste só existe única e exclusivamente pelo gargalo que é o Android em si.

Tive a oportunidade de comparar o S6E e o iPhone 6, não nego que a construção do aparelho da Samsung é excelente e que toda a tecnologia embarcada é realmente impressionante, mas isso vem com um custo, que é bateria, engasgos, inconstância na performance dos apps e do sistema como um todo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi este teste esses dias.

1. Quanto a Snapdragon 820 vs Exynos 8890, realmente, o Exynos tem uma performance bem melhor.

2. Resolução de tela é bem importante por causa dos Resources que vão em um app, no iOS temos imagens 1x até 3x, que carregam de acordo com resolução e capacidades de memória, no Android a divisão é por DPI (xxhdpi, xhdpi...), então quanto maior o display, maior a resolução da imagem e maior o impacto na memória RAM. Isso afeta ambos sistemas, mas bem mais no Android, ou culpa do Java.

3. Quem já desenvolveu para iOS usando ARC (o que é mandatário agora) e para Android, sabe o parto que é o gerenciamento de memória em Java e que as chances de memory leak em algum lugar são bem maiores. Um problema que era presente no começo do iOS e que resolveu com ARC. Por isso muitas vezes você está tranquilo em um app no Android, vai carregar uma imagem (principalmente neste caso) e o app fecha. E o problema vai aumentado com os apps no background.

4. Talvez a comparação justa seja iPhone 7 Plus vs Note 7... não há tanto gap entre os lançamentos... no iPhone vs Galaxy S, sempre tem uma diferença considerável entre lançamentos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o iPhone 6 na comparação pois pensei em custo. Peguei meu S7E numa promoção e pelo valor acho que só conseguia um 6 usado no mercado paralelo ou talvez um SE de entrada. A diferença de preço é muito grande. Saiu notícia hoje mesmo no MM dizendo que pagamos o iPhone mais caro do mundo. Difícil não pensar negativamente sobre a Apple num cenário desse.

Nem todas as empresas seguem as prioridades da Apple. Cada device é um 'pacote completo' de funções, specs, serviços e etc. O iPhone consegue manter 'mais apps pausados na RAM' que a grande maioria dos Androids. Mas isso não quer dizer que seja defeito das outras OEMs, ou até que seja algo essencial a experiência de um smartphone. Os aplicativos tem mais liberdade para executar tarefas em segundo plano no Android, sem contar em outras funções ou specs que um OEM pode ter implementado que agrade um tipo de usuário. Acredito que a Apple tem uma 'proposta' de smartphone própria mas ela não pode ser considerada 'melhor' objetivamente. 

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...