Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA BATERIA MACBOOK PRO - NÃO CARREGA


Guilherme Lourenço Costa

Posts Recomendados

Olá Amigos! 

Eu sou técnico de informática e peguei um Macbook Black A1181.

Ele estava com o problema de não recarregar q bateria e todos esses procedimentos descritos ai acima e no Suporte Apple não funcionaram.

Eu procedi da seguinte maneira para resolver o problema na Bateria. Eu busquei uma Fonte de 12V e 2A (amper) e liguei aos polos da Bateria para "acordar" as células da bateria que não tinham carga suficiente para receber a energia do notebook para alimentar a bateria e recarrega-lá. Esse procedimento é pouco informado e instruído a se fazer pois é necessário entender o funcionamento de Baterias e suas ligações energéticas, a pesar de não ser um procedimento complexo de se fazer...

 

Espero que possa ter ajudado vocês em mais uma possibilidade de restaurar o uso dos seus Macbooks, pois enviar para as assistências realmente sai muito caro e as vezes são procedimentos assim que são feito lá para testes de componentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tenho um MacBook Pro 13 polegadas, o mesmo apresentou problemas de desligar e foi de repente, sem dar sinais anteriores. Adquiri ele no início de 2013, ele foi fabricado segundo a parte externa em 2010, no meu ver foi pouco tempo pra apresentar defeito. Levei na autorizada e sem ver a pessoa que recebeu disse se tratar da placa mãe e que eu deixaria para o técnico analizar, demoraram pra me ligar e quando me ligaram disseram que era a placa mãe e o conserto era de 3.600,00 reais, achei um absurdo já que ele custou menos que isso, comprei em Houston, diretamente na Apple. Achei uma absurdo e sai da loja sem permitir o conserto. Pra mim parece problema elétrico, já que tive outro computador que deu problema do mesmo modo e era a elétrica. Tentei comprar na mesma Apple a placa mãe separada, mas eles não vendem, e a única opção seria eu deixar para eles consertarem, mas Mac não estava lá pra proceder assim, fiquei então com o MacBook guardado e queria tentar em uma segunda opinião aqui, disseram pra mim que a placa mãe tem muitos sinais de oxidação e eu abri e não encontrei nada além de poeira na ventoinha, mas oxidação nada. Acredito que fui vítima de um falso diagnóstico. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal estou com um problema parecido no mac pro Mid2009, simplesmente do nada parou de carregar, e pior ainda não reconhece o carregador, as luzes verde/vermelha não ascende. Já realizei os resets proposto  aqui no fórum e nada, troquei de carregador, testei dois carregadores originais e ambos estão funcionando ok, troquei de bateria e infelizmente nada funcionou.  Já, até troquei o DC-inBoard - conector no note que encaixa o carregador- e nada disso funcionou. Em um desses testes e tentativa de reparo a luz do carregador ascendeu, como se estivesse carregando, mas depois de poucos minutos a luz foi enfraquecendo até apagar de vez, porem o sistema não reconheceu que o carregador estava conectado. Enfim é isso!
Vocês já ouviram alguma situação dessas, ou parecida e como foi resolvido?
Obg pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 31/05/2019 at 14:30, Nilverton Lopes disse:

Pessoal estou com um problema parecido no mac pro Mid2009, simplesmente do nada parou de carregar, e pior ainda não reconhece o carregador, as luzes verde/vermelha não ascende. Já realizei os resets proposto  aqui no fórum e nada, troquei de carregador, testei dois carregadores originais e ambos estão funcionando ok, troquei de bateria e infelizmente nada funcionou.  Já, até troquei o DC-inBoard - conector no note que encaixa o carregador- e nada disso funcionou. Em um desses testes e tentativa de reparo a luz do carregador ascendeu, como se estivesse carregando, mas depois de poucos minutos a luz foi enfraquecendo até apagar de vez, porem o sistema não reconheceu que o carregador estava conectado. Enfim é isso!
Vocês já ouviram alguma situação dessas, ou parecida e como foi resolvido?
Obg pela ajuda.

O meu está com o mesmo problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/07/2018 at 10:50, LeandroAlves disse:

Olá Amigos! 

Eu sou técnico de informática e peguei um Macbook Black A1181.

Ele estava com o problema de não recarregar q bateria e todos esses procedimentos descritos ai acima e no Suporte Apple não funcionaram.

Eu procedi da seguinte maneira para resolver o problema na Bateria. Eu busquei uma Fonte de 12V e 2A (amper) e liguei aos polos da Bateria para "acordar" as células da bateria que não tinham carga suficiente para receber a energia do notebook para alimentar a bateria e recarrega-lá. Esse procedimento é pouco informado e instruído a se fazer pois é necessário entender o funcionamento de Baterias e suas ligações energéticas, a pesar de não ser um procedimento complexo de se fazer...

 

Espero que possa ter ajudado vocês em mais uma possibilidade de restaurar o uso dos seus Macbooks, pois enviar para as assistências realmente sai muito caro e as vezes são procedimentos assim que são feito lá para testes de componentes. 

Leandro, como posso fazer isso nessa bateria? Pode me dar um passo a passo? Trata-se de um Macbook Pro A1260 - Early 208. Obrigado!20190815_104515.jpg

20190815_104544.jpg

Editado por Cavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite. Tenho um Macbook Pro 2011 e hoje apresentou um problema no carregador. Ele não carrega mais, porém a luz do carregador fica verde e não laranja como deveria. Abri a tampa e desconectei a bateria e consegui ligar, porém o icone da bateria nao aparece na tela, e quando tiro o carregador o Mac desliga. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/07/2018 at 10:50, LeandroAlves disse:

Olá Amigos! 

Eu sou técnico de informática e peguei um Macbook Black A1181.

Ele estava com o problema de não recarregar q bateria e todos esses procedimentos descritos ai acima e no Suporte Apple não funcionaram.

Eu procedi da seguinte maneira para resolver o problema na Bateria. Eu busquei uma Fonte de 12V e 2A (amper) e liguei aos polos da Bateria para "acordar" as células da bateria que não tinham carga suficiente para receber a energia do notebook para alimentar a bateria e recarrega-lá. Esse procedimento é pouco informado e instruído a se fazer pois é necessário entender o funcionamento de Baterias e suas ligações energéticas, a pesar de não ser um procedimento complexo de se fazer...

 

Espero que possa ter ajudado vocês em mais uma possibilidade de restaurar o uso dos seus Macbooks, pois enviar para as assistências realmente sai muito caro e as vezes são procedimentos assim que são feito lá para testes de componentes. 

Ola, meu macbook é o pro (mid 2010), como faço para saber os polos da bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 14/11/2019 at 21:34, joao099 disse:

Boa noite. Tenho um Macbook Pro 2011 e hoje apresentou um problema no carregador. Ele não carrega mais, porém a luz do carregador fica verde e não laranja como deveria. Abri a tampa e desconectei a bateria e consegui ligar, porém o icone da bateria nao aparece na tela, e quando tiro o carregador o Mac desliga. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!

Boa tarde. estou exatamente com o mesmo problema que voce, fiquei com o mac alguns meses sem usar, e nas vezes que usei, foi somente com a bateria, sem a fonte, fui tentar carregar ele e nao sobe mais a bateria, apenas sobe via cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...