Ir para conteúdo
Heber Maia

IMAC 27'' - Placa de Vídeo?

Posts Recomendados

Salve galera! 

Seguinte, sem mais nem menos meu IMAC de 27'' - 2011, não iniciava mais, tentei de tudo, Tentei recuperar utilizando as teclas de Comand R, Comand PR (PRam), Mais nada fica na tela branca do logo da Apple e não carrega totalmente chega a uns 35% a tela fica branca e reinicia. Pois bem, me entreguei e levei em uma autorizada Apple, hoje me ligaram dizendo que o problema era a placa de vídeo, e que a substiuição ficariam em R$ 3490,00!!! Achei muito caro! Confere esse valor mesmo? É estranho ser a placa o defeito se a imagem aparece normalmente! O que devo fazer? É muita grana pra investir assim do nada! :( Aceito qualquer sugestão! Grato!

Olá Heber, também acho muito caro. Aliás no representante é sempre muito mais caro. No Rio de Janeiro existe a Soluciomática que faz esse serviço bem mais barato mas não dá garantia de mais de três meses. Uma das soluções é pesquisar na internet e comprar uma placa de video nos Estados Unidos e achar alguém que possa fazer o serviço. Ou talvez tentar comprar uma placa lógica (placa mãe) usada na internet. Eu fiz esse serviço na minha máquina na Soluciomática e lá me  disseram  que há muitos casos de defeitos de placa de video, principalmente por causa do aumento de temperatura da máquina. Sinto não poder ajudar muito.

Boa tarde Heber, você já verificou se sua máquina não está no recall de placa de vídeo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

De fato há um recall para o modelo de 27 2011

Heber Maia

Como já falaram, há um recall para o iMac 27 2011 exatamente da placa de vídeo.

A do meu, de um dia para o outro, ficou com a imagem toda deformada, cheia de listras. Liguei no 0800 da Apple, confirmaram o recall, agendei e levei na loja própria aqui do Rio. Logo que o genius liga a máquina já vai num menu que acusa o erro e pronto. Troca feita, de graça, máquina perfeita há 1 ano mais ou menos.

Liga lá na Apple!

Abraços,

Olá Galera! Seguinte! Realmente tem o Recall, mas, minha máquina é de 2011, e o Recall é válido apenas depois de 3 anos de ter adquirido o equipamento! E como estamos em 2016...já era! Vou mandar fazer o backup (Que vai me custar R$ 500,00 O.o), e encostar a máquina até o dia em que encontre a peça por um preço mais justo! :(

Entretanto ressalto que não houve nenhum problema de distorção de cores ou vídeo como descreve o anúncio do Recall: https://support.apple.com/pt-br/HT203787

Simplesmente atualizou o Yosemite e não entrou nunca mais. Fica na tela branca com o logo da Apple e não entra no console de recuperação ou boot!

Agradeço demais pelo empenho da galera do Fórum!

Editado por Heber Maia

Outra coisa que me ocorreu agora! Quando levei na autorizada, o programa de diagnóstico da apple rolou lindo e perfeito na tela da minha máquina! Por ser defeito da placa de vídeo não teria que haver um problema ai?  Tô com aquela pulga sabe! :(

Editado por Heber Maia

2 horas atrás, Ale B disse:

Tem idéia do que vai fazer com a máquina? Existe a possibilidade de venda ou vai encostar a mesma?

Então amigo, preciso pelo menos fazer o backup da máquina antes de me dispor dela! Mas que a APPLE me decepcionou com um seu produto, ah isso foi hein! :(

Esse backup tá meio caro, pq não tira o hd e pluga em um case externo pra guardar seus dados?

Se alguem puder dar uma dica...

Tive o mesmo problema com a placa de video no iMac 27 mid 2011. Aconteceu comigo que em 2013 deu esse mesmo problema de vcs e a autorizada trocou a placa gratuitamente pelo programa. Agora em 2016, ainda dentro do prazo do programa, aconteceu tudo de novo (fundo cinza, listras verdes...) kkkk parece até voodoo. Liguei pro 0800 e eles me falaram que como eu já tinha passado pelo programa de qualidade (recall) não estaria elegível novamente ao mesmo, ainda que dentro do prazo do programa. Pode isso?

E tem mais! Segundo a autorizada o conserto ficará em R$3.700,00 e sendo o computador de 2011, a Apple considera o equipamento vintage, ou seja, em poucos meses não haverá mais peças ou consertos disponiveis. Quem garante que eu vá trocar essa placa de video Radeon e pagar em 10x kkkk e daquia 6 meses vai dar novamente o problema? E assim eles nem terão mais peças disponíveis eu vou estar pagando as prestações de um peça que gera um vício oculto?

Isso é sério! Gera perda de confiaça. Vou comprar um novo iMac pagar 20K nele e daqui a 5 anos ele pode se tornar sucata?! Será que cabe uma ação judicial baseada no Código do Consumidor?

Abraços

Luciano

Também já fiz recall da placa de vídeo de meu iMac 2011 e nem imaginava que uma situação como essa pudesse voltar a ocorrer tão cedo. Pesquisei na Amazon e descobri que a placa de vídeo é realmente: custa pesados US$ 710 ou até pouco mais que isso. Se você pudesse trazer de fora economizaria R$ 1 mil na peça, mas restaria consultar o preço da mão de obra. No meu ponto de vista vale mais a pena consertar o iMac do que comprar um novo por R$ 14 mil ou mais e nesse preço cito um iMac de 27" de entrada que é bem mais poderoso que o iMac 2011 topo de linha. Já sobre os iMac vintage, minha net está péssima hoje para eu pesquisar, mas acho que os modelos 2011 ainda não foram atingidos por essa política, até porque o MacOS Sierra estará disponível, o que é um certo indicativo de que a Apple ainda está dando alguma atenção ao produto 2011, além de outros velhos indicativos como o Force Touch via Magic Trackpad plugado mediante cabo, AirDrop mediante uma forçadinha para procurar Macs antigos, dentre outros aspectos sutis.

Heber. boa noite! Sou novo por aqui, na realidade entrei por causa que o meu Imac27 deu este problema ontem e estou procurando soluções viáveis para este problema, gostaria de saber se vc obteve alguma solução para este problema, cara ve nem imagina a tristeza que estou, mas...sou usuário de Apple a muitos anos e nunca me deparei com este tipo de problema, para mim é novidade e não sei como fazer, já que recursos para o reparo citados neste fórum são inviáveis para mim.

Aguardo uma notícia sua!

At.

Rickfield

Olá Rickfield! Beleza desculpa responder só agora! Entro muito pouco no Fórum! Então...a falta da grana, até por achar uma verdadeira facada pelos preços cobrados, optei por comprar um PC realmente muito bom, em 2017 por R$ 3.000,00, ao invés de reformar um IMAC de 2011. Paliativamente e sem opções, tomei coragem e fiz como no vídeo deu resultado por 4 meses, depois deu o mesmo problema, mas como havia comprado um PC Zero, fiquei com preguiça de fazer novamente. fica a dica por sua conta e risco! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ricardoadr
      Olá,

Procuro fonte de alimentação para iMac 24" early 2007.
      Modelo A1225
      Part Number MB322LL/A

Obrigado

Ricardo

Contato: [email protected]
    • Por Gabriel Paixão
      Estou me desfazendo do meu iMac por estar parado.
      iMac esta na caixa e em ótimo estado de conservação, funcionando 100% perfeito. 
      Tela linda e intacta!
      Acompanha nota fiscal, manual, adesivo, caixa e acessórios.
      Mouse novíssimo, quase nunca usado (usava uma tablet ao invés de Mouse) e teclado. Porém, o teclado não esta funcionando muito bem (várias teclas não funcionam).
      Produto está em São Paulo (centro SP / Vila Buarque) e pode (e deve-se!) testar na hora antes da compra.
      Fotos reais do produto: https://goo.gl/nvqukx
      Valor do iMac: R$ 5.990,00

Contato: Gabriel Paixão
      Whatsapp/Celular: (11) 94735-1586
      [email protected]
      https://perfil.mercadolivre.com.br/SATANICSUSHI

--

Modelo:
      - iMac com tela de 27 polegadas, final de 2012 - tela integrada com resolução de 2560 x 1440)
      Processador: 
      - Intel Core i5 quad core, 2,9GHz (Turbo Boost até 3,6GHz) com 6MB de cache L3
      Memória: 
      - 24GB 1600MHz DDR3 (2x 8GB Kingston HyperX que paguei mais de R$1.200,00) + 2x 4G, módulos de memória de fábrica). 
      Este modelo aceita até 32GB
      Chips gráficos:
      - Processador gráfico NVIDIA GeForce GTX 660M com 512MB de memória GDDR5
      Armazenamento:
      - Disco rígido de 1TB, 7200 rpm
      Configurável para disco rígido de 3TB, Fusion Drive de 1TB ou 3TB ou 768GB de armazenamento flash.
      Tela:
      - Tela de 27 polegadas (diagonal), retroiluminada por LED, com tecnologia IPS, resolução de 2560 x 1440 e suporte para milhões de cores
      Número de série: C02KJ1QKDNCV
      Model Identifier: iMac13,2
      Order Number:    MD095LL/A
      --
      Compatibilidade de vídeo e câmera:
      - Câmera FaceTime HD- Suporte simultâneo à resolução nativa total no monitor integrado e até um monitor externo de 30 polegadas (2560 x 1600 pixels)
      - Suporte a monitor externo e espelhamento de vídeo
      - Compatibilidade com modo de monitor de destino por meio da porta Thunderbolt usando um cabo de Thunderbolt a Thunderbolt (vendido separadamente)
      Áudio:
      - Alto-falantes estéreo
      - Dois microfones
      - Porta para fone de ouvido
      - Saída de áudio digital óptica e de fone de ouvido (minijack)
      - Compatível com fone de ouvido com microfone da Apple para iPhone
      Conexões e expansões:
      - Slot para cartão SDXC
      - Quatro portas USB 3
      - Duas portas Thunderbolt
      - Saída Mini DisplayPort compatível com DVI, VGA e DVI dual link (adaptadores vendidos separadamente)
      - Slot para cabo de segurança Kensington
      - Gigabit Ethernet 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Entrada:
      - Teclado sem fio da Apple
      Teclado padrão com 78 (EUA) ou 79 (ISO) teclas, incluindo 12 teclas de função e 4 teclas de seta (disposição em "T" invertido)
      - Magic Mouse
      Wi-Fi:
      - Rede wireless Wi-Fi 802.11n2, compatível com IEEE 802.11a/b/g
      - Bluetooth
      - Tecnologia sem fio Bluetooth 4.0
      Conteúdo da caixa:
      - iMac lindo e em perfeito estado de 27 polegadas
      - Teclado sem fio Apple (com fedeito)
      - Magic Mouse Apple
      - Cabo de alimentação
      - Manuais, adesivo e etc
      - Nota fiscal
      iMac esta na caixa e em ótimo estado de conservação, funcionando 100% perfeito. 
      Tela linda e intacta!
      Acompanha nota fiscal, manual, adesivo, caixa e acessórios.
      Mouse novíssimo, quase nunca usado (usava uma tablet ao invés de Mouse) e teclado. Porém, o teclado não esta funcionando muito bem (várias teclas não funcionam).
      Produto está em São Paulo (centro SP / Vila Buarque) e pode (e deve-se!) testar na hora antes da compra.
      Fotos reais do produto: https://goo.gl/nvqukx
      Valor do iMac: R$ 5.990,00

Contato: Gabriel Paixão
      Whatsapp/Celular/mail: (11) 94735-1586 / [email protected]
      Anúncio MercadoLivre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925265240-apple-imac-27-i5-29ghz-24gb-ddr3-geforce-gtx-660-hd-1tb-_JM
      Perfil MercadoLivre: https://perfil.mercadolivre.com.br/SATANICSUSHI

• Por Diogo Alves
      Oi, 
      Comprei um iMac late 2015 e veio com essas memórias que troquei depois de 20 dias de uso.
      Por apenas 150 reais, acrescente 8 GB de eram no seu iMac.
      Total Capacity: 4GB
      Warranty: Limited Lifetime
      Specs: DDR3 PC3L-14900 ,CL=13 ,Unbuffered ,NON-ECC ,DDR3-1866 ,1.35V
      Memory Type - Single 4GB Memory module
      Compatible With - Laptops, Notebooks and MACs
      SK Hynix Inc. (KRX: 000660 is a South Korean memory semiconductor supplier of dynamic random access memory ('DRAM') chips and flash memory chips. Founded in 1983, Hynix is the world's second-largest memory chipmaker (after Samsung Electronics)[2] and the world's sixth-largest semiconductor company.[3] Formerly known as Hyundai Electronics, the company has manufacturing sites in Korea, the U.S., China [4] and Taiwan. Hynix has recently been merged to SK Group, the 3rd largest conglomerate in South Korea, in 2012. The company's shares are traded on the Korea Stock Exchange, and the Global Depository shares are listed on the Luxembourg Stock Exchange. Hynix memory is used by Apple Inc. in some of their MacBook and Macbook Pro computers, is used by ASUS in their Google-branded Nexus 7 tablet, is an OEM provider for IBM System x servers, and is used in PC desktops as well as the ASUS Eee PC.
      Se comprar pelo Mercado Livre, o envio é por minha conta (menos Norte e Nordeste):
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899832731-memoria-ram-original-apple-2x4g-14900-_JM
      Link do OLX:
      http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/memoria-ram-original-apple-2x4g-14900-376626312
      Segue fotos dela na embalagem da outra que comprei:

• Por Gabriel Otto
      Recentemente fui editar um video no iMovie, e tive alguns problemas, por exemplo, ele não carrega meus "filmes" anteriores, e eu não consigo renderizar ele diz que ocorreu uma falha, e ele só renderiza 7 segundos do video. Alguém já teve esse problema?
    • Por yurilobo
      Olá, bom dia!
      Um conhecido esta querendo vender o iMac dele (esse em anexo), a pessoa ainda não passou o valor.
      Mas o que vocês acham, ainda compensa comprar com essa configuração e/ou até que valor que valeria a pena pagar por essa máquina ?! 
      O uso é apenas trabalho mesmo, sem nada muito pesado. Mas fiquei meio receoso dos novos sistemas da apple “pesarem” nessa config mais antiga. 
      Desde ja, valeeeu a atenção.
      Abraço

• Por Gustavo Jaccottet
      Prezados,
      Estou num dilema. Meu iMac está ficando muito lento diante das demandas do dia-a-dia e estou entre duas opções. Uma bem cara, outra mais acessível. A primeira seria adquirir um MacBook Pro de 15" e usar um Display LG 5K... a outra é atualizar a memória RAM dele mesmo, de 8GB para 32GB, lembrando que este modelo, iMac 15,1 só comporta até 32GB de DDR3 a 1.600Mhz.

O que sugerem? Será que com este upgrade ele aguenta mais um ano... ou dois?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      44.037
    • Total de Posts
      385.136