Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Perene

Avisos importantes sobre a Apple Pencil e películas no iPAD

4 posts neste tópico

Em primeiro lugar, vale frisar que não se deve aplicar película alguma num iPAD (a menos que vcs levem pra fora de casa, emprestem, etc.), porque ela arruina o visual da tela, perdendo o anti-reflexo. Tenho um iPAD 4 assim e a imagem é um lixo se comparado com um iPAD sem, por isso decidi nunca mais usar película alguma. O Pro 9.7 tem a melhor imagem de todas, e parece que tem 40% menos reflexo que o Air 2.

Eu recomendo a compra desses panos de microfibra pra limpeza de tablet, que tem na DX: http://www.tecmundo.com.br/telas/17248-como-limpar-telas-touchscreen-.htm

Além de se cortar muito bem as unhas, lavar sempre as mãos e o uso da Smart Cover/Case pra proteger. Também não se pode usar produto químico algum, no máximo água no paninho.

O uso de uma boa película não atrapalha em nada a Pencil, mas é difícil achar quem venda pro Pro 9.7 em todos os lugares, e uma vez aplicada, é ruim de remover depois, eu por ex. acho que o líquido que se aplica nela poderia talvez entrar no equipamento, danificando. Jamais tentem colocar uma por conta própria, paguem alguém pra colocar se for preciso, pois se colar nela mesma, já era. O preço é bem salgado, pode oscilar entre 150-250 reais, até.

É difícil aplicar, a minha felizmente foi tão bem aplicada que não tem bolha ou mesmo sinais de uso depois de 3,5 anos. Custou R$ 100 na época.

***********

Em segundo lugar, agora sobre a Apple Pencil: ela vem com uma ponta reserva, e a Apple vende no site dela um pacote com 4:
http://www.apple.com/br/shop/product/MLUN2AM/A/pontas-para-apple-pencil-pacote-com-4

A Apple informa que quando a ponta está gasta você DEVE SUBSTITUIR, do contrário a tela pode ser danificada. Como se determina isso exatamente ninguém sabe.

Segundo ponto: o manual também avisa que se uma partícula de poeira estiver entre a ponta e o vidro do iPAD, a tela pode ser riscada, se devendo limpar com o pano de microfibra a tela do iPAD e a Pencil.

Porém, é bem fácil de uma partícula dessas surgir do nada, e há relatos SIM de pessoas que tiveram arranhões na tela, seja no primeiro dia de uso, seja depois. Há até relato de quem teve isso na película, e trocou essa última, tendo a película protegido contra o risco.

Uma imagem de uma tela riscada pode ser vista nesse vídeo, aos 4m40s:
 


Na minha opinião se deve usar um iPAD Pro só pra Pencil, e outro iPAD Pro pra qualquer uso, menos esse.

"Ah, mas é absurdo comprar dois iPADs, você é fanboy da Apple, é alarmismo, mimimi"

Também acho absurdo, se tem algo que detesto é gastar $, e pesquiso MUITO BEM antes de emitir uma opinião.

Evidente que a Apple não irá admitir que algo assim acontece ou irá acontecer um dia.

Eu não vivo trocando de equipamento, eu compro algo pra vida toda. Meu uso da Pencil seria pra anotações, enquanto lesse num outro iPAD um ebook. Só que eu pretendia fazer isso num iPAD 4 + um Pro novo, mas vou fazer com dois Pros, até porque estou vendendo esse 4.

Independente disso, é ilusão acreditar que não vai arranhar a tela. Eu testei pessoalmente essa Pencil, e a pressão que ela aplica na tela do iPAD não pode ser comparada com aquela dos nossos dedos.

Trata-se de um plástico duro contra um vidro, e mesmo sem aplicar quase nenhuma força, você pode até mesmo ouvir o barulho que faz.

Eu constatei isso, e já tinha ouvido comentário semelhante aqui:
 


E uma vez que você perceba algum risco na tela, isso irá te incomodar em maior ou menor grau. Sobre a caneta, eu acho ela incrível, mas vou pegar um iPAD só pra ela, porque quero ver vídeos com alguma frequência, também.

Enfim, é isso... Sobre os relatos, quem entende inglês, pode ler aqui:
https://www.reddit.com/r/ipad/comments/3xy363/apple_pencil_scratching_your_ipad_pro/

http://forums.macrumors.com/threads/apple-pencil-scratches.1959306/

Caso reste alguma dúvida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Doideira essa coisa de ter um iPad Pro só para anotações e outro para vídeos. Não faz muito sentido, mas enfim, cada um tem um gosto.

tenho um iPad Pro e realmente fiquei com medo de arranhar a tela e coloquei uma proteção de vidro. É triste ver como se perde o anti reflexo, mas prefiro isso do que ter essa tela cara arranhada ou danificada. Foi por isso que vi esse post. Saber se há relatos de alguém com tela danificada no iPad Pro.

estou com medo também de perder a camada antireflexiva da tela pelo uso da proteção, será que acontece?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uso há 1 ano sem película com a pencil e não tive problema ainda com isso. Mas vale o alerta.

O maior problema do iPad Pro pra mim ainda é o bend gate. O meu tá ridiculamente torto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ter dois iPADs me ajudou a conferir respostas em um enquanto lia as questões em outro, quando fazia exercícios (e checava gabaritos, inclusive os comentados). O problema é que cada conteúdo estava em arquivos diferentes ou no mesmo ebook, e dividir a tela ficava muito ruim.

Sem contar que com a Pencil vc pode fazer anotações em um iPAD enquanto lê conteúdos em outro.

Mas reconheço que é muito caro pra se fazer esse investimento.

O que posso dizer é que o meu iPAD mais usado depois de 1, 1 ano e meio, mesmo com os paninhos de microfibra (que podem ser lavados, mas vc precisa trocar depois de 1 ano também), tem a tela desgastada na questão daquela mancha que fica em toda ela, e que sai quando vc passa o pano, mas que é bem menos notável quando o iPAD não tem muito uso.

Mancha que digo é uma camada similar ao que a gente vê quando coloca o dedo na tela. Por mais que vc aplique o paninho ela não sai totalmente. E também não dá pra ver enquanto usamos ou assistimos a vídeos, mas sabemos que esse é um desgaste natural da tela.

Eu costumo limpar a tela do iPAD praticamente a cada 2 dias, porque esses iPADs novos são bem mais fáceis de sujar devido ao anti-reflexo deles.

Eu sou contra a aplicação da película porque justamente vc perde fidelidade da imagem e perde sim no quesito anti-reflexo. Em outras palavras, é como vc comprar um carro e colocar um pneu de qualidade inferior, prejudicando todo o potencial que vc teria ao dirigir pelas estradas, com os pneus originais.

Já sobre a Pencil, depois de usando todo esse tempo e sendo cuidadoso, posso dizer que não tive o problema citado por alguns de arranhar. Mas é bom ficar bem atento na questão da limpeza pra isso não ocorrer, e lembrar que é justamente quando uma partícula de sujeira fica entre a tela do iPAD e a ponta da Pencil que isso ocorre. Não é a Pencil que pode causar isso, é a partícula que pode se alojar.

(Isso e, claro, vc não trocar a ponta da Pencil por outra, quando for necessário. Tanto é que ela vem com uma sobressalente, e se desgastar também, vc deve comprar outra no site da Apple)

Editado por Perene

Share this post


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      43.545
    • Total de Posts
      379.990