Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Yosemite/El Capitan no SSD


Luirdi

Posts Recomendados

Boa noite Pessoal!

Estou com problemas para instalar o Yosemite ou el Capitan no Macbook Pro 17 metade 2009.

Consigo fazer toda a instalação do OSX quando o SSD está no case USB externo, porém quando coloco no MAC não sai da tela da maçã com a metade da barra.

SSD Corsair LE 240gb

Alguém já passou por isso?

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou com o mesmo problema, faço o boot pela pen drive com o El Capitan nele, a instalação ocorre sem problemas mas quando ele se prepara pra fazer a reiniciação ele meio q trava, quando volta da reiniciação ele fica piscando uma pasta com interrogação !!! 

Eatou procurando uma solução enquanto os amigos aqui dão uma luz! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Luirdi disse:

Boa noite Pessoal!

Estou com problemas para instalar o Yosemite ou el Capitan no Macbook Pro 17 metade 2009.

Consigo fazer toda a instalação do OSX quando o SSD está no case USB externo, porém quando coloco no MAC não sai da tela da maçã com a metade da barra.

SSD Corsair LE 240gb

Alguém já passou por isso?

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Pessoal nao sao todos mas teve um lote de macbook tanto de 2008 ao final de 2009 que apresentaram esse problema ao efetua um upgrade de HD para SSD ou seja e o cabo que e incompatível com o SSD vocês podem compra o cabo tanto nas autorizadas apple como também via Mercado Livre eu sempre compro via Mercado Livre. 

 

Fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luirdi disse:

Será?

Eu comprei um adaptador para tirar o DVD. Será neste Sata tb tem problemas?

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Em caso do adaptador não tem esse problema não. Vai instala numa boa.

Obs: fica a dica você pode instalar o FUSION DRIVER onde vc aproveita a grande capacidade do seu HD com a velocidade do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste o modelo do seu Mac para poder ajudarmos melhor.

Já adianto que presenciei vários problemas do tipo e na maioria o cabo do HDD estava danificado. Após a substituição, tudo volta ao normal.

MacBook Pro 17 meados 2009

2.8ghz

8gb ram

320hd

O HD funciona normal, apenas com ssd não instala. Tb estou achando q seja incompatibilidade do cabo.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luirdi disse:

MacBook Pro 17 meados 2009

2.8ghz

8gb ram

320hd

O HD funciona normal, apenas com ssd não instala. Tb estou achando q seja incompatibilidade do cabo.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Não costuma ser problema de compatibilidade. Cabo é cabo. O que costuma acontecer é que há um problema no isolamento entre as trilhas do cabo e com o aumento da frequência de dados proporcionada por usar uma unidade rápida quase no limite do barramento, começa a acontecer interferência eletromagnética entre as trilhas e o sistema trata isso de forma errática, causando uma lentidão absurda ou então não reconhecendo a unidade.

Dá uma lida completa nesse tópico (grande) aqui: 

 

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu Data DOUBLER é fiz a instalação no local do DVD e mesmo assim não consigo instalar no Yosemite ou El CAPITAN no SSD.

Apenas no HD normal. O SSD não apresenta qq tipo de falha, até mesmo pq já havia instalado por case USB.

Vou tentar um assistência aqui perto de casa.

Enviado de meu SM-G920T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
4 horas atrás, Luirdi disse:

Passei o HD.

Não consegui atualizar o firmware nem pelo Windows. Dava erro no programa da Corsair.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Será que não era o caso de uma unidade com defeito então?

Muito estranho não conseguir atualizar nem mesmo pelo Windows. Pode ser que a unidade fosse falsificada. Isso tem acontecido com certa frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...