Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMEI na Blacklist - iPhone Recuperado


Posts Recomendados

Srs., exatamente a mesma coisa aconteceu com o celular de minha esposa, um iPhone 6S plus 128gb.
Há aproximadamente 1 mês o aparelho ficou sem sinal Ligamos na operadora (oi) e na Anatel e, depois de 1 semana insistindo, o sinal voltou. 
Para nossa surpresa, há 15 dias aconteceu de novo, porém sem solução até o presente momento, apesar das n ligações p/ Anatel e operadora.
Como ambos somos advogados, não nos restou alternativa senão entrar com uma ação judicial, requerendo o religamento imediato do aparelho e indenização por dano material e moral. juridicamente, a operadora e a Anatel devem informar o motivo do bloqueio e, mais, provar o que alegam.
Diante disso, aqueles que estão enfrentando a mesma situação e queiram ingressar com medida judicial, estamos à disposição.
Eduardo/Cristhiane
(11) 3104-9327
(11) 97986-6030 (whatsapp) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/06/2017 at 09:39, normalie disse:

Bom dia! Tive o mesmo problema com IMEI bloqueado. Vivo e Apple conseguiram fazer nada e fui recomendado entrar em contato com ANATEL. Anatel disse que eles NÃO fazem o bloqueio de IMEI. Alguém já teve este problema resolvido? Quem faz o bloqueio então?

 

Bom dia.  Vocês conseguiram algum avanço no procedimento com o desbloqueio? Também sofro com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2017 at 08:25, jhchaim disse:

Bom dia.  Vocês conseguiram algum avanço no procedimento com o desbloqueio? Também sofro com o mesmo problema.

Olá! Não conseguí resolver o problema e o celular está sendo usado no Suriname sem problema. Muito estranho, não?  Não deve ser problema de frequência. Pelo que conseguí ler on internet, é que tem lojas que vendem o celular universal o  que não significa que é desbloqueado. Acho que a resolução seria mandar desbloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2017 at 09:39, normalie disse:

Bom dia! Tive o mesmo problema com IMEI bloqueado. Vivo e Apple conseguiram fazer nada e fui recomendado entrar em contato com ANATEL. Anatel disse que eles NÃO fazem o bloqueio de IMEI. Alguém já teve este problema resolvido? Quem faz o bloqueio então?

 

Estou enfrentando o mesmo problema (Oi) e após tentar por muito tempo resolver a questão com a operadora e a Anatel, sem resultado, não restou alternativa senão distribuir uma ação judicial, o que foi feito na semana passada. 
Ainda não tive resposta da liminar pedida, mas foi o único e último recurso possível para não ficar com um prejuízo enorme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui recomendado pela ouvidoria da Claro para procurar a delegacia e dar baixa no B.O. que havia feito, pois dizem que este bloqueio é feito em "algum lugar" pela polícia. 

Já procurei a DP outrora e disseram que ali não havia nada a fazer. 

Vou tentar novamente.

Estou tentando há mais de mês 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESPOSTA QUE OBTIVE DA ABR-Associacao Brasileira de Roaming

Prezada Tais,

· Em atenção à seu questionamento, esclarecemos que o procedimento de cadastro e/ou descadastramento de aparelho no CEMI (Cadastro de Estações Móveis Impedidas), que possibilita o bloqueio, bem como o procedimento de desbloqueio é realizado pelas operadoras ou pelos Órgãos de Segurança Pública (delegacias), desta forma, indicamos que os usuários sigam o procedimento estabelecido, entrando em contato com a Operadora em busca das orientações e informações necessárias sobre o seu respectivo processo.

Atenciosamente,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu celular Claro foi desbloqueado. Está normal. Depois de mais de mês o problema foi resolvido após a Delegacia dar baixa no BO e fazer uma solicitação de desbloqueio do BO anterior.
Eles relutam em fazer este procedimento mas é abusiva coisa que funciona.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu celular Claro foi desbloqueado. Está normal. Depois de mais de mês o problema foi resolvido após a Delegacia dar baixa no BO e fazer uma solicitação de desbloqueio do BO anterior.
Eles relutam em fazer este procedimento mas é abusiva coisa que funciona.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


É necessário a elaboração de um BO de DESBLOQUEIO DE APARELHO CELULAR, senão não desbloqueia nunca.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 11/09/2017 at 22:56, jhchaim disse:

Meu celular Claro foi desbloqueado. Está normal. Depois de mais de mês o problema foi resolvido após a Delegacia dar baixa no BO e fazer uma solicitação de desbloqueio do BO anterior.
Eles relutam em fazer este procedimento mas é abusiva coisa que funciona.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vc é do estado do Rio de janeiro? Estou na mesma situação e ja nao sei mais oq fazer, ja fui na operadora e ela me disse q nao existe o bloqueio dela... fiz o b.o e a delegacia no caso enviu o pedido de blok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc é do estado do Rio de janeiro? Estou na mesma situação e ja nao sei mais oq fazer, ja fui na operadora e ela me disse q nao existe o bloqueio dela... fiz o b.o e a delegacia no caso enviu o pedido de blok

Peça para a delegacia fazer o B.O. de desbloqueio. É o único jeito.
Se falarem que não faz, volte em outro horário e fale com outro escrivão. Se for o caso ligue até para a corregedoria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que estamos falando sobre o assunto, eu fui roubado em Novembro, a polícia me informou que poderia recuperar meu telefone por conta do rastreio do EMEI, isso se passou já quase 1 ano e até agora nada.
O de vocês levou quanto tempo para ser recuperado?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

A Apple Care, não pode efetuar o desbloqueio de imei do dispositivo.

Quem fornece esse tipo de solução é a própria operadora. E no caso, leva de 24 horas a 72 horas para o desbloqueio do IMEI do dispositivo.

Após o desbloqueio é recomendado efetuar a restauração do dispositivo e tentar utilizar os serviços da operadora. Mas antes mesmo tente efetuar a redefinição de rede do dispositivo para ver se ele retorna os serviços de rede da operadora.

Caso tenha feito feito o desbloqueio do dispositivo e o erro persiste, siga estas etapas contidas nos links abaixo:

Se o iPhone ou iPad exibir a mensagem "Sem serviço" ou "Buscando"
Se receber um alerta sobre o cartão SIM no iPhone.

Entra em contato com a Apple Care para que o  possa te auxiliar nesta questão.

Espero que consigam.

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,
A Apple Care, não pode efetuar o desbloqueio de imei no aparelho.
Quem fornece esse tipo de solução é a própria operadora. E no caso, leva de 24 horas a 72 horas para o desbloqueio do IMEI do dispositivo.
Após o desbloqueio é recomendado efetuar a restauração do dispositivo e tentar utilizar os serviços da operadora. Mas antes mesmo tente efetuar a redefinição de rede do dispositivo para ver se ele retorna os serviços de rede da operadora.

Caso tenha feito feito o desbloqueio ou tentativa de restauração do dispositivo, siga estas etapas contidas nos links abaixo:
Se o iPhone ou iPad exibir a mensagem "Sem serviço" ou "Buscando"
Se receber um alerta sobre o cartão SIM no iPhone.
Espero que consigam.

No caso em questão não estamos falando do bloqueio do chip mas sim do bloqueio do IMEI do aparelho. Qualquer outro chip não funciona neste aparelho e o chip que não funciona neste aparelho funciona em qualquer outro aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aproveitando que estamos falando sobre o assunto, eu fui roubado em Novembro, a polícia me informou que poderia recuperar meu telefone por conta do rastreio do EMEI, isso se passou já quase 1 ano e até agora nada.
O de vocês levou quanto tempo para ser recuperado?
Obrigado

O meu aparelho foi devolvido pelo ladrao 3 dias depois. Ele descobriu que só serviria para a venda de peças pois não era possível desbloquear o iPhone.
Esqueça esta conversa da polícia localiza-lo depois de tanto tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, jhchaim disse:


No caso em questão não estamos falando do bloqueio do chip mas sim do bloqueio do IMEI do aparelho. Qualquer outro chip não funciona neste aparelho e o chip que não funciona neste aparelho funciona em qualquer outro aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, e eu respondi em relação ao IMEI.

Não ira funcionar por conta que está na blacklist da operadora. A operadora tem que efetuar a solução tirando da lista negra e assim vocês conseguem o acesso.

Por conta do bloqueio do número de IMEI, efetuado pela operadora/autoridades legais o dispositivo fica "inutilizado". E quem pode corrigir o problema em relação a bloqueio de IMEI é a operadora na qual o dispositivo foi utilizado.

Digamos você utilizou um chip da Tim e ele foi "cadastrado" como o "RG" do dispositivo. Sem esse "RG" ele fica inutilizável por conta do bloqueio que foi efetuado via IMEI na operadora em questão.

A operadora então tem uma ferramenta em específico que pode desbloquear o IMEI do dispositivo. Tornando-o apto para utilização de quaisquer operadoras que você quiser utilizar nele. E para isso após o desbloqueio do IMEI pela operadora é necessário efetuar uma restauração total do dispositivo utilizando o iTunes para corrigir o bloqueio.

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e eu respondi em relação ao IMEI.
Não ira funcionar por conta que está na blacklist da operadora. A operadora tem que efetuar a solução tirando da lista negra e assim vocês conseguem o acesso.
Por conta do bloqueio do número de IMEI, efetuado pela operadora/autoridades legais o dispositivo fica "inutilizado". E quem pode corrigir o problema em relação a bloqueio de IMEI é a operadora na qual o dispositivo foi utilizado.
Digamos você utilizou um chip da Tim e ele foi "cadastrado" como o "RG" do dispositivo. Sem esse "RG" ele fica inutilizável por conta do bloqueio que foi efetuado via IMEI na operadora em questão.
A operadora então tem uma ferramenta em específico que pode desbloquear o IMEI do dispositivo. Tornando-o apto para utilização de quaisquer operadoras que você quiser utilizar nele. E para isso após o desbloqueio do IMEI pela operadora é necessário efetuar uma restauração total do dispositivo utilizando o iTunes para corrigir o bloqueio.

Bem, devem existir varias possibilidades pelo que vejo.
No meu caso só desbloqueou o IMEI após eu fazer o B.O. de desbloqueio após apresentar o B.O. em que solicitava o bloqueio. Depois de 3 dias feito o B.O. desliguei e liguei o aparelho e tudo voltou ao normal.
Vi que o problema estava resolvido quando acessei o site www.aparelhoimpedido.com.br e vi que meu aparelho não constava mais lá.
Só que para chegar a isto levei um mês meio brigando com a operadora, anatel e polícia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, jhchaim disse:


Bem, devem existir varias possibilidades pelo que vejo.

No meu caso só desbloqueou o IMEI após eu fazer o B.O. de desbloqueio após apresentar o B.O. em que solicitava o bloqueio. Depois de 3 dias feito o B.O. desliguei e liguei o aparelho e tudo voltou ao normal.
Vi que o problema estava resolvido quando acessei o site www.aparelhoimpedido.com.br e vi que meu aparelho não constava mais lá.
Só que para chegar a isto levei um mês meio brigando com a operadora, anatel e polícia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, existem e algumas são bem complexas.

Por conta que quem faz isso é a Operadora e eles jogam para a Anatel e Autoridades Policiais.

Aí o cliente fica sem saber a quem recorrer e acaba culpando a Apple por erro da Operadora.

O melhor efeito é abrir um b.o após a ocorrência do fato consumado e entrar em contato com a operadora de telefonia (Caso do dispositivo seja recuperado). E caso eles não queiram efetuar, pegue o número de protocolo e faça um registro na Anatel (Eles podem demorar em relação a alguns casos). 

Visto isso você fala com a operadora e verifica se conseguiu liberar o seu dispositivo. E como você fez o certo de consultar o Aparelho Impedido e se não tiver nada (nenhuma restrição da operadora) basta reiniciar o dispositivo, restaurar em alguns casos e seguir normalmente a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...