Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas parando de funcionar (teclado MacBook)


Adriano Arruguetti

Posts Recomendados

Olá nação macintóshica,

 

Ontem as telcas F3, 3 e E do teclado do MacBook White Unibody 2010 da minha namorada pararam de funcionar. Engraçado que a senha dela tem o número 3, ela fez login no computador e depois de 5 minutos esses 3 teclas pararam de funcionar. Já resetei a PRAM, já limpei, já tirei as teclas e coloquei novamente, já fiz reza braba e ainda nada. Também já fiz uma busca sobre problemas semelhantes aqui no fórum e não encontrei nenhuma solução.

 

Alguém pode me ajudar? Ou sabem mais ou menos o custo desse reparo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 05/06/2016 at 19:32, Adriano Arruguetti disse:

Olá nação macintóshica,

 

Ontem as telcas F3, 3 e E do teclado do MacBook White Unibody 2010 da minha namorada pararam de funcionar. Engraçado que a senha dela tem o número 3, ela fez login no computador e depois de 5 minutos esses 3 teclas pararam de funcionar. Já resetei a PRAM, já limpei, já tirei as teclas e coloquei novamente, já fiz reza braba e ainda nada. Também já fiz uma busca sobre problemas semelhantes aqui no fórum e não encontrei nenhuma solução.

 

Alguém pode me ajudar? Ou sabem mais ou menos o custo desse reparo?

 

Obrigado!

Este White 2010 é aquele modelo A1342.

Se voce fazer uma pesquina na net vai encontrar diversos donos desses A1342 com problema no teclado .  Não há cocerto, somente trocando o Top Case por completo (o teclado e cabo são integrados).

Não encontrará a peça nova (exceto paralela em site chines). Se encontrar a original, somente usada no ML e acima de R$ 350.

Já desmontei 4 desses A1342 com problema no teclado. As demais peça vendi normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui resolver, gustavo_lsilva. O topcase com teclado eu achei na faixa dos R$ 600, e o valor total para trocar incluindo a peça ficava na casa de mil reais. Não valia a pena. Vendi ele assim mesmo para retirada de peças. Uma pena, pois era uma máquina ótima e eu até hoje não entendo o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Seria interessante antes de comprar um novo teclado, abrir o MacBook e limpar o conector do teclado e testar novamente

Limpar externamente geralmente não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

É possível sim substituir o teclado de um unibody 2010, é trabalhoso porém não é impossível.

Em 06/06/2017 at 00:22, MR82 disse:

Este White 2010 é aquele modelo A1342.

Se voce fazer uma pesquina na net vai encontrar diversos donos desses A1342 com problema no teclado .  Não há cocerto, somente trocando o Top Case por completo (o teclado e cabo são integrados).

Não encontrará a peça nova (exceto paralela em site chines). Se encontrar a original, somente usada no ML e acima de R$ 350.

Já desmontei 4 desses A1342 com problema no teclado. As demais peça vendi normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adriano, tive o mesmo problema, porém, em um MacBook Pro 2017 (Touch Bar). Felizmente o TOPCASE foi substituído pela garantia. Segundo o atendente da autorizada, esse problema vem sendo constatado em inúmeros casos. Desse modo, fico com receio que, após o término da garantia, tenha que arcar com um novo TOPCASE.

Bem, nesse momento só me resta aguardar e verificar se se trata de um problema geral, podendo ser considerado como um erro de projeto ou algo do tipo, aí teria que apelar ao judiciário para não precisar arcar com um monstruoso valor de um novo TOPCASE.

Espero que tenha encontrado um para substituir.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Joao Pedro Elbl tudo bem ?
Cara fica tranquilo pois é possível trocar somente o teclado dos Air e Retina.
Dá trabalho e custa carinho mas nada comparado com um top case completo.
Um dica útil para você seria ativar um apple care no seu mac.
Todo mac sai da loja com 1 ano de garantia e com o Apple Care você adiciona mais 2.
Vale a pena.

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu mac book pro retina 15"/ 2014 deixou de funcionar algumas teclas, como Shift, control e option, super usadas para atalhos nos programas da adobe. Tentei solução junto ao suporte apple e junto à assistência autorizada. Achei o fim da picada me dizerem que por causa de uma tecla tenho que trocar o topcase inteiro e que isso ficaria R$ 2.500,00.

Gosto muito dos produtos Apple, mas estou altamente decepcionado com defeitos que venho administrando em minha máquina, sendo que a última a troca de tela por duas vezes no intervalo de um ano.

Não sei o que fazer diante de um reparo tão absurdamente caro.

Detalhes

Cuido da minha máquina

nunca derramei líquido

imagino que foi aberta apenas pela autorizada quando trocara a tela, mas o defeito apareceu só ontem

nunca teve queda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...