Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App "Contatos" no iPhone. Deveria ser mais simples


Posts Recomendados

Uso Apple desde um iBook G4 (qd iBook era um notebook, não um app de leitura de livro hehehe). Porém sou brasileiro, batalhador, e não desisto nunca. Somente o agora comprei um iPhone 5S 32Gb, pensando na integração com meu MacMini de casa e meu iMac 2007 que fica na empresa.

Venho de um Moto G (G1), e usei o "move to IOS" pra ajudar. Importou agenda, fotos, contato, e baixou a versão iOS de todos os Apps que tinha no Android. Muito prático. Maaaaaas nem tudo são flores.

Fui abrir minha agenda no Mac. Opa, não tem os contatos. Resumindo, percebi que os contatos são atrelados a minha conta google, e não são importados para a conta iCloud. Cadastrei a conta Google no Mac. Vejo as contas Google e iCloud, juntas ou independentes. Adiciono contato no IPhone e só vai pra conta Google. Se mudo o "contatos padrão", só aparece a agenda iCloud. Tive que fazer o processo "no braço", pelo Contatos do Mac cliquei e arrastei os contatos de uma conta para a outra.

Sincronizar, NMHO, é manter as contas iguais, ou pelo menos oferecer essa oportunidade. Simplesmente não da pra importar de um pro outro, ou sincronizar ambas as contas.

"Ah, mas tem um lado positivo. Posso colocar na conta de trabalho os contatos de trabalho e na conta iCloud os contatos pessoais". Não funciona. Pensa comigo:

Ao adicionar um compromisso na agenda, eu posso escolher se é na conta iCloud ou na conta Google. Perfeito. Separo o trabalho do pessoal, e vejo os dois na mesma agenda. Mas para o Contatos não é possível escolher em qual agenda - iCloud ou Goole -  o contato será salvo.

Enfim. É um app básico para um, vejam só, telefone (que antes de ser smart é oq? telefone).

Estou fazendo algo errado? Ou estou sendo muito exigente? Como vcs lidam com a sincronização de contatos na conta de vocês?

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

É possível escolher em que conta o contato é salvo mudando qual é a conta padrão para contatos nas app settings na parte de mail, contatos e calendário. Seria bom ter uma opção direto no aplicativo de telefone como tem em outros aparelhos mas existe solução para o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato.. dessa forma eu "captei a ideia" hehehe.

Mas no Calendário (agenda, não lembro como o iOS chama esse app) é possível, dentro do próprio app, escolher onde vai sincronizar aquele registro de compromisso. Creio que eles não teriam dificuldades. A não ser que seja numa patente.

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...