Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - iMac Desligando Sozinho - 27" Late 2012


Lucas Maciel

Posts Recomendados

Amigos, estou com meu iMac rodando bem há dois meses depois da troca da placa lógica na Apple Store Morumbi. Espero que continue assim...

Sobre a ventoinha, se entendi bem, não creio que seja um problema de controle de velocidade, pois instalei um controlador independente, testei várias velocidades e durante dias frios e quentes e o problema persistiu.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2016 at 11:34, Pulido disse:

Amigos, estou com meu iMac rodando bem há dois meses depois da troca da placa lógica na Apple Store Morumbi. Espero que continue assim...

Sobre a ventoinha, se entendi bem, não creio que seja um problema de controle de velocidade, pois instalei um controlador independente, testei várias velocidades e durante dias frios e quentes e o problema persistiu.

Abraços!

Se não for é pior ainda.

Porque aí significa que não é um problema de Software e sim de Hardware mesmo. 

Com isso, provando ser uma limitação do próprio produto, o problema pode acabar retornando mais cedo ou mais tarde.

Amanhã completam 29 dias que meu aparelho está na assistência. Ou seja, se não me contactarem amanhã, segunda-feira estarei entrando com uma ação no pequenas causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2016 at 11:34, Pulido disse:

Amigos, estou com meu iMac rodando bem há dois meses depois da troca da placa lógica na Apple Store Morumbi. Espero que continue assim...

Sobre a ventoinha, se entendi bem, não creio que seja um problema de controle de velocidade, pois instalei um controlador independente, testei várias velocidades e durante dias frios e quentes e o problema persistiu.

Abraços!

Pulido,

Pode ser que sua placa lógica antiga já tenha ficado comprometida com algum aquecimento anormal em algum componente, pela deficiência de arrefecimento e nessa nova placa lógica isso ainda não tenha ocorrido. 

Não estou gorando, mas somente alertando para você acompanhar a temperatura do seu iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 2/6/2017 at 18:59, Pulido disse:

No meu caso foi troca da placa inteira mesmo, Nelson. Boa sorte!

Olá Pulido

Como tá seu MAC?  

Hoje fui na Apple do Morumbi, fizeram um teste no meu e me mandaram pra casa para testar mais..... Apagou denovo....
Agora está só com as memórias originais e rodando com o sierra... e continua desligando..... Vou ter que voltar lá pra deixar......

Depois que você trocou o placa lá resolveu? Não desligou mais?

Segundo o técnico o valor da fonte é 350 e a placa 2300...... Só que a garantia é de apenas 3 meses.....

No aguardo

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Tenho um Imac 27, late 2012, com o mesmo problema relatado por todos.

Entrei aqui por que gostaria de compartilhar uma possível solução que li em fórums gringos.

Parece que o problema é a PSU da Delta. Não adianta trocar pela mesma marca tem que ser pela fonte da marca LiteOn. Simples assim.

Todos os casos nos quais essa fonte foi trocada pela marca LiteOn não apresentaram mais o problema. Já, aqueles que trocaram pela marca Delta, sim. A Apple não faz a menor idéia disso.

Estou encomendando uma nova PSU via mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796195803-fonte-imac-apple-27-a1419-md095-md-300w-661-7170-pa-1311-_JM

Vou fazer o teste e depois posto aqui.

Espero que tenha ajudado e que isso acabe de vez com o problema.

Um abraço,

Alexandre Camara

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá amigos. Tenho um iMac 21.5 i5 mid 2011 com o Sierra Instalado. Estou passando pelo mesmo problema de desligamento recorrente ele trava e reinicia. Geralmente quando abro algum arquivo pesado (Ex: 3D ou edição de videos). Mas já aconteceu vezes de desligar apenas com o youtube aberto. Esse problema já vem de uns 2 anos para cá. Mas desligava apenas algumas vezes, ultimamente tem desligado muito, já chegou a 10x por dia e isso está prejudicando muito o meu trabalho porque as vezes não tenho salvado as ultimas alterações em algum arquivo e perco quando ele trava e reinicia...

 

Alguém conseguiu alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @EderRodrigues.
Provavelmente é um problema com a placa de vídeo do seu iMac.
Existem duas alternativas:
1 - tentar um reparo na placa de vídeo (mais barato).
2 - Providenciar a troca da placa.
Lembrando que toda tentativa de reparo corre-se o risco da mesma parar de funcionar por completo.
Precisando de ajuda dá um toque.

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). 
Apple Consult.
https://www.appleconsult.com.br
https://web.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 24/05/2016 at 06:06, clandestine disse:

Vai no terminal e rode esse comando abaixo

sudo sysdiagnose -f ~/Desktop/

Se quiser me enviar o resultado eu analiso e vejo se tem alguma coisa , esse comando faz um diagnostico de sua maquina , em termos de hardware e software, a propria apple tem uma tool que analisa os resultados , so não sei te dizer como é feito o input para eles.

Também estou passando por um problema similar, meu iMac 27, late 2013 i5 também tem desligado sozinho - trava tudo. Continua ligado, mas não mexe mouse, nenhum tipo de comunicação via teclado ou mouse, trava mesmo. Fiz upgrade para 32GB de RAM tem uns 2 anos. Nunca foi para assistência. Fiz o diagnóstico via terminal - 172MB de informações, não vou conseguir enviar por aqui - algum e-mail??

 

ENVIO O PRINT DA TELA DE SISTEMA

Captura de Tela 2018-12-11 às 10.51.05.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...