Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 Plus por iPhone SE - Vale a pena?


Posts Recomendados

Cara, acho que está troca depende mais do tamanho da tela que você prefere.

Eu tinha o 6, fui pro 6 Plus e achei o tamanho excelente. Praticamente dispensei o uso do iPad e MacBook. O desempenho pra mim está ótimo, uso para e-mails, redes sociais, e-books e outras coisas simples.

EU, por gostar do tamanho do Plus não trocaria nunca por um se.

 

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, isso se resume em tamanho de tela... Eu por exemplo, quando fui comprar o meu, tinha duas opções: o iPhone 6 ou o 5s. Um dia antes, peguei os dois telefones de amigos e vi que eu não conseguiria me adaptar com um 5s, pois a tela é muito pequena, e além do mais, hoje em dia a gente faz praticamente tudo pelo telefone, e a tela do 5s, hoje, me incomoda um pouco... 

Nao sei se pra você isso seria algo interessante, pois você está saindo de um telefone que tem uma tela grande pra passar pra um que é a metade da que você está acostumado... Eu sentiria uma diferença absurda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um 6s plus e acabei voltando para o 6s normal pelo peso excessivo, bordas grandes demais e tamanho como um todo desconfortável para colocar no bolso, usar com uma mão e ficar usando na rua. Achava o 6s plus ótimo para usar em casa mas era só. O 6s plus parecia um aparelho com ótimas specs mas com design meio boca, grande demais e o mais pesado dos aparelhos do seu tamanho. O SE eu acho muito bonito, bastante portátil mas a tela é pequena demais. Se eles tivessem conseguido manter o tamanho do 5 aumentando um pouco a tela seria excelente, mas como está é difícil voltar para ele. Você já considerou pegar um 6s? Ele não é pequeno como um SE mas também não é grandalhão como o plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Criei um topico q ng respondeu, então lanço aqui a pergunta...

Uso Mac desde o MacBook branco G4. Tenho um iPad 2 quebrado (o wifi estragou, fui tirar a tela e quebrei todas as conexões hahahha.. vou arrumar aos poucos), mas celular (iPhone) sempre achei muito caro.

Pra quem ta saindo do Moto G 1ª geração, vale a pena pagar R$1000 a mais em um iPhone SE de 64gb ou um iPhone 5S 32Gb ta de bom tamanho? (nao tem SE de 32Gb nem 5S de 64Gb, mas 32Gb me bastam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé.. o SE não entrava na promoção como imaginei. O que tenho de oferta hj:

iPhone SE 64Gb em 20x R$ 149 (R$ 2999) - não aceita cupon de 10% de desconto
iPhone 5S 32Gb em 20x R$ 92 (R$ 1840) - cupon de 10% de desconto já incluso
O mesmo 5S sai a R$ 1525 no cartão da loja anunciante o.O

Acho que vou esperar até o proximo black alguma coisa pro SE entrar na campanha

Editado por leomkt
acrescer informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei ficando com o 5S. R$ 1150 de diferença pesou na decisão, e andei vendo o histórico dos preços, o valor cai em media 200$ em um ano. Dai qd eu decidisse, seria lançado outro e ficaria na duvida entre o SE e uma das outras versões (6S ou o um dos novos hahahha)

Sou classe media media baixa media, não juntaria pra pagar a vista. A facilidade de dividir em 20x (ou pelo menos 10x) era necessária. Por esse motivo, comprar com os colegas do forum estava descartado - parcelamento aqui tem juros, o que é natural, tb trabalho com o pag seguro.

Pensei na longevidade. Tenho um Moto G (1a geração) desde maio de 2014 e comecei a sofrer com lentidão nele com 6 meses de uso após a 1a atualização. Hoje está terrivel. A ideia era ter uma vida util de 3 a 4 anos com o SE (sem sofrer) e depois levar até onde conseguisse. Mas vi gente falando da bateria, que não duraria 4 anos. Então se o 5S me durar 2 a 3 anos sem sofrer com lentidão, já ta ótimo :D

Pensei direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquirir qualquer smartphone e esperar que ele tenha um performance fluida por 4 anos é impossível. Os sistemas ficam mais pesados, os aplicativos ficam mais pesados. Nesse caso específico o 5S já tem 3 anos agora. Acho que o iOS 10 deste ano já deve começar a ficar lento nele.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria, mas vai de cada um. Nunca achei que uma tela maior seria um diferencial para uma eventual troca, ainda mais visto os preços praticados pela Apple aqui, porém quando meu 5s deu adeus eu parti pro 6s e hoje não me vejo voltando pra um iPhone de tela menor. Em termos de desempenho acredito que não exista uma diferença que compensaria essa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, joaofaf disse:

Adquirir qualquer smartphone e esperar que ele tenha um performance fluida por 4 anos é impossível. Os sistemas ficam mais pesados, os aplicativos ficam mais pesados. Nesse caso específico o 5S já tem 3 anos agora. Acho que o iOS 10 deste ano já deve começar a ficar lento nele.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Sim, performance fluida certamente nenhum terá com 4 anos de vida. A ideia do "sem sofrer" não é "ter como novo". É ter um uso natural sem a vontade de joga-lo na parede.

Sobre o iOS 10, creio q o 5S atualiza numa boa. Os 5 rodam bem a ultima versão. Acho que da pra ter o 5S com o iOS 10 "sem sofrer" :D Dai ele dura os 2 anos planejados numa boa, e estendo um tempo a mais não atualizando o iOS pro 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha.

Eu estou saindo de um Android de 5.2'' de tela, outrora top de linha que funciona muito bem depois de 2 anos, para o SE de 64Gb única e exclusivamente pelo tamanho do celular!

Depois de uma certa idade, a praticidade torna-se seu melhor amigo. 

Tijolo no bolso nunca mais...rss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aos EUA no final do mês. Refleti bastante sobre o tamanho de tela, e neste momento estou inclinado a adquirir um iPhone SE 64GB pela ergonomia e iPad mini 3 Wifi 64GB refurbished para saciar o desejo de tela maior especialmente para leitura e um pouquinho de produtividade. O resultado disso é que gastarei cerca de $543 (preço com impostos de 8,75% em São Francisco) pelo SE e $391 pelo iPad, então eis um total de menos de $1 mil ($934), o que equivale a R$ 3.344. Bem, além da reflexão sobre o tamanho de tela está pesando também em minha consideração a alta do dólar em relação a minha viagem de tempos atrás. Esse preço do iPhone SE é incrível se comparado ao iPhone 5S em seu lançamento. Para quem esqueceu destacarei em negrito: O iPhone 5S 64GB custava $849 em seu lançamento em 2013. Já o iPhone SE 64GB custa $499. Sacou a grande diferença $$$?

Além do exposto sobre preço, o SE possui praticamente uma configuração de hardware de iPhone 6S, mas com maior duração de bateria. Meus amigos, isso deve significar 10 horas de navegação web contra 7 horas e pouco de outros como o 6S! Na minha opinião o SE é um novo iPhone de 4" e não um 5S atualizado como a mídia insinua, tudo isso sob o ponto de vista de quem olha exclusivamente para a linha histórica evolutiva dos modelos de 4". Putz, a economia que terei em relação ao modelo 6S Plus 64GB me permitirá quase que adquirir um iPad míni 3 64GB refurbished, tendo apenas que complementar com $10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...