Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro incompatível com Mac OS? Problema estranho!


fseixasleal

Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Alguém conseguiu alguma solução?

Meu Mac simplesmente não consegue fazer nada, qualquer ação já trava, até mesmo o finder. 

Não consegui rodar o Apple Hardware Test e vou tentar realizar uma recuperação do OS agora.

 

Aqui nada, Lucas. Encontrei uma assistência técnica na minha cidade, mas ela me pediu 10 dias com o macbook para fazer um orçamento. Imagina para o conserto! Vou pesquisando (sem sucesso, por enquanto) novas alternativas e, nas minhas férias levarei para São Paulo. Se conseguir algo, me dê um toque, por favor! Boa sorte! (Eu rodei o Apple Hardware Test completo e no resultado não constou nenhum problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu Retina tem o mesmo defeito que o seu, só que descobri o problema no meu, ele esta com problema no processador, memoria e wireless.

 

tenta remover a placa wireless e faz o teste. as vezes a airport com problema bagunça tudo. vou fazer isto no meu amanhã quando eu pegar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2016 at 13:57, erickcruuz disse:

Meu Retina tem o mesmo defeito que o seu, só que descobri o problema no meu, ele esta com problema no processador, memoria e wireless.

 

tenta remover a placa wireless e faz o teste. as vezes a airport com problema bagunça tudo. vou fazer isto no meu amanhã quando eu pegar ele.

Opa, de boa erickcruuz?

Tomara que dê certo aí pra vc! Mas como você descobriu o problema? Já fiz o Apple Hardware Test mais de uma vez e ele não indica nada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu tive um problema parecido com um MacBook Air que eu tinha um tempo atrás, pode ser que não tenha nada a ver com seu problema, mas de repente né, quem sabe.

O que aconteceu com o meu era que a bateria estava com problema, e não conseguia mais segurar carga. Por algum motivo o sistema ficava extremamente lento por causa disso. Talvez algum problema no software que gerencia a energia no Mac OS, não sei. Levei bastante tempo para descobrir que era a bateria o problema, depois que tirei a bateria o sistema voltou a operar normalmente. Eu tirei a bateria e usei ele só conectado na tomada mesmo. Você pode tentar fazer isso para ver se pode ser a bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fseixasleal. Tudo bem? Tive um problema igual ao teu. Mesmo modelo de Mac e exatamente com os mesmo problemas. Mandei para a garantia, ainda bem que havia adquirido o AppleCare. O problema ocorreu com 14 meses de uso e se não tivesse comprado teria morrido com o conserto. Pois bem, o problema por incrível que pareça está na placa do AirPort. A mesma que é utilizada para Bluetooth e Wi-Fi. Pois é, nem eu acreditei no início, mas essa placa defeituosa, causa exatamente esta lentidão excessiva no MacBook. Para conferir se é isso você pode verificar no Sobre Este Mac, na parte de Relatório do Sistema, em Bluetooth, que alguma informação está faltando. Verifique se o seu Bluetooth está funcionando. Mas já recomendo, leva na Assistência Apple oficial para arrumarem o seu Mac. Se não for a placa, pode ter certeza que é hardware. 

Editado por rafaelfsramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...

Fala galera. Achei esse topico procurando uma solucao para o mesmo problema. Peguei um MAC de um cliente que reclamava de lentidao. Pra mim pegar um mac lento sempre foi uma coisa normal, pois todos ficam extremamente lento com o passar do tempo, mas nesse caso realmente estava impossivel. Fiz o basico, olhei o monitor de atividades, limpei PRAM e SMC e nada, mesma carroça enguiçada.

Fizemos um backup dos dados com o intuito de formatar. Já de cara dava pau e ele nao deixava nem iniciar a instalacao dizendo que nao conseguia verificar a integridade do instalador (EL CAPITAN 10.11.4)

Acabei desistindo apos horas perdidas, decidi instalar online a versao original, MONTAIN LION, a contra gosto. Ele fez o download do sistema em cerca de uma hora e levou MAIS DE 12 HORAS para instalar. Quando iniciou estava  A MESMA PORCARIA, para iniciar o MAC pela primeira vez, selecionar o idioma, criar o usuario, escolher a regiao, foi um parto. o mouse trava toda hora.

Achei que pudesse ser o HD. O cliente ja tinha falado de colocar um SSD e decidimos ja cortar o mau pela raiz. Coloquei um SSD e 8gb de RAM.

Fui instalar o El Capitan e dessa vez funcionou de primeira. A instalacao levou cerca de 3 HORAS, absurdo, e depois de concluida, a primeira etapa, criaçao de usuario, definição de linguagem e local, UM PARTO. Continua a mesma tartaruga.

Desconfiei da placa do wifi estar com problema e simplesmente removi ela. Removi também a camera e nada resolve o problema.

O monitor de atividades diz que o PC esta ocioso, tudo zerado mas ele trava de 5 em 5 segundos.

Vou tentar instalar o SIERRA e depois disso não sei mais o que fazer.

Editado por Denis Peres
salvei por engano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...