Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Renato Lazzarini

MacBook White (2007) Update?

Posts Recomendados

Galera, tudo bem?

Eu tenho um MacBook White (de 2007) e não tem como fazer update do sistema operacional pela Store (atualmente com o Mac OS X Lion 10.7.5), porque ele diz que o modelo não suporta. Mas queria saber se existe alguma maneira de "burlar" isso e fazer o update mesmo assim?

Obrigado.

olá Renato. sim, tem como instalar o OS X em mac não suportado oficialmente.

eu tenho um macbook white de 2008 com o mountain lion instalado. testei o mavericks e até o yosemite, mas não ficaram bons. o Mountain Lion roda lisinho lisinho! sem nenhum bug ou problema.

recomendo muito o mountain lion. é muito mais estável e fluido que o Lion. eu instalei o ML no meu mac seguindo esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=iJQ0oTFYaoM

meu macbook é um core 2 duo com 4GB de ram e um SSD de 128 GB.

abraço e boa sorte!

cara, é meio loteria. tem que procurar algum que seja o app e testar pra ver se funfa.

acho que se tu tiver algum mac compativel com o mountain lion e em algum momento tu baixou o mountain lion na tua apple id, dá pra baixar de novo. nao era meu caso.

talvez conseguir algum amigo que tenha o mountain lion associado a sua apple id. acho que o cara poderia baixar de novo. mas nao tenho certeza.

e sim, vai de mountain lion. o mavericks nao funcionou o audio e as teclas F1, F2, F3, etc tambem nao funcionaram. o yosemite ficou extremamente lento e com o video todo bugado. o mountain lion roda redondinho!

te mandei MP.

abraço

Marcos, consegui instalar o Mountain Lion 10.8, hehehe... Porém, ele tá sem som (mas eu já tava sem som na outra versão), tem noção de como posso resolver isso? Alias, só não funciona sem fone, com fone, vai normal... E tem como eu mudar pra 10.8.5 ou não tem diferença? Valeu!

Bom dia meninos, sou nova aqui, e nova de Mac tbm! rs 

Tenho o MacBook White, e gostaria de atualiza-lo para poder usar versões mais recentes do pacote Adobe. 

No sistema atual (OS X 10.5.8) consegui instalar o Pacote CS4. 

Mas sou acostumada a trabalhar no CC 2014/2014. 

Poderiam me ajudar a atualizar minha maquina?

Boa! Encontrei uma versão 10.8 aqui em .app, vou testar! Tomara que role... Porque nem app novo eu consigo baixar na Store, por causa da versão, hehehehe, valeu!

Renato, vc tem o link ainda?

Poderia me passar?  :rolleyes:

Beijos!!!

Bom dia meninos, sou nova aqui, e nova de Mac tbm! rs 

Tenho o MacBook White, e gostaria de atualiza-lo para poder usar versões mais recentes do pacote Adobe. 

No sistema atual (OS X 10.5.8) consegui instalar o Pacote CS4. 

Mas sou acostumada a trabalhar no CC 2014/2014. 

Poderiam me ajudar a atualizar minha maquina?

Renato, vc tem o link ainda?

Poderia me passar?  :rolleyes:

Beijos!!!

Francine, teu mac é o da descriçao na tua assinatura? acho que 2GB de ram pode ser pouco pra versoes muito mais modernas do OS X. nessa máquina assim como está tu poderia facilmente instalar o snow leopard (10.6). funcionaria muito bem. é um excelente sistema, roda liso.

se tu quiser mesmo partir pro mountain lion vais precisar levar a memoria do mac a pelo menos 4GB. só com 2GB vai ficar sofrível.

ps: nao sei se no snow leopard roda a versao que tu quer do Adobe. dá uma pesquisada nisso. 

Me interessei muito neste post... sou meio leigo, tem quase um ano ou mais que estou com um Macbook White 2007, nunca instalei um SO da Apple em um Mac, passa o link de onde encontro esse app de instalação, pois só encontro iso ou dmg, e sobre a licença??? Estou usando o OS X 10.6 Abraço!

Editado por Márcio de Jesus

Salve amigos , tenho um Mac 10.7.5 , e também não consigo atualizar.

Eu posso usar esse procedimento descrito acima ?

Mas como nunca fiz upgrade , posso baixar a .dmg e queimar e subir o dvd normal ?

Tem algo mais que é preciso fazer , sou leigo nisso.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Junior(RJ)
      Boa tarde,
          Um conselho que server para qualquer lançamento de IOS, concordo que é meio chato, lento mais ajuda muito....
             1) Se tiver disposição para fazer uma instalação limpa e depois baixar td,colocar nova senha faça, isso vai melhorar muita coisa...  ex: eu costumo fazer isso a cada versão cheia....
             2) Senão tiver disposição para o item 1, faça assim mesmo uma instalação limpa, da seguinte forma:
                     2.1) bkp via itunes criptografado para poder voltar senha, health e etc;
                     2.2) instalação limpa e configurar como novo iphone... Nevegar um pouco e depois dar um reset total;
                     2.3) restore do bkp feito pelo itunes, só não esqueça da senha que colocou no bkp;
      abs
    • Por Vitor Angelo
      Ola, sou o Vitor. Estou chegando agora no MAC, e peguei um modelo de 2009, o A1118, e nao consigo utilizar a maioria dos recursos, devido ao software estar desatualizado, tem como eu fazer essa atualizacao sem pagar os 59,00 do cd ?
    • Por GUTO FERRARI
      Prezados, 
      Ao atualizar meu Macbook Air para a versão 10.12.6, ao reinicializar, o mac trava logo após a logomarca da Apple e o som da inicialização. Fica rodando a rodinha de progresso e nada mais acontece. Achei que fizesse parte do processo de atualização, mas deixei assim por horas (madrugada toda) e nada.
      Restaurei meu backup anterior e ele voltou a funcionar. Tentei atualizar novamente e o problema se repetiu.
      Restaurei pela segunda vez e, em vez de atualizar a partir da atualização automática, baixei o arquivo direto do site da Apple e atualizei. Mais uma vez o problema se repetiu.
      Em vez de restaurar o backup pela 3ª vez, optei por fazer uma instalação limpa do macOS, do zero. Ao terminar a instalação, mais uma vez travou do mesmo jeito...
      Cheguei a pensar em algum problema de reinicialização ou hardware... Restaurei o backup e reinicializei e tudo funcionou perfeitamente, ou seja. O problema só acontece quando é executado o macOS 10.12.6

Alguém com o mesmo problema?
    • Por FranMazzarotto
      Oi pessoal, tudo bem? 
      É o seguinte, tenho um caso bem peculiar e espero que alguém aqui possa me ajudar. Haha
      Eu ganhei da minha chefe um iMac5,1 Intel Core 2 Duo 2.16, 1GB de memória e versão mac os X 10.6.8.Esse Mac tem mais de 10 anos e (é claro) o sistema operacional está desatualizado. Eu liguei no suporte da Apple e eles falaram que não tem o que fazer. Entrando em alguns fóruns, vi que existe a opção de baixar o Lion, mas como todas as respostas  eram antigas fiquei na dúvida se esse método ainda funciona. (Na verdade eu não quero gastar 20 dólares a toa!) haha mas enfim, alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer com essa velharia?! Tem como atualizar?! Ou instalar o Linux ou fazer qualquer coisa pra que ele funcione legalzinho? Queria que ele funcionasse pelo menos pra eu conseguir baixar o WebStorm nele e fazer o básico de programação. 

Brigada desde já! 
    • Por wesleygomes
      Galera, quero a ajudas de vocês! tenho um Macbook white início de 2008 com o OS X 10.7.5 e quero instalar o OS X 10.8 que é o ML, e gostaria saber de alguns truques e o que eu posso fazer para instala sem nenhum problema. tenho um DMG mais é uma imagem para hackintosh posso instalar mesmo assim ?
    • Por wesleygomes
      Galera, quero a ajudas de vocês! 
      tenho um Macbook white início de 2008 com o OS X 10.7.5 e quero instalar o OS X 10.8 que é o ML, e gostaria saber de alguns truques e o que eu posso fazer para instala sem nenhum problema.
      tenho um DMG mais é uma imagem para hackintosh posso intalar mesmo assim ?
    • Por Vortex
      Pessoal,
      estou com um dilema grande envolvendo o meu Macbook White Mid 2009 na assinatura e gostaria da opinião de vocês.
      Tenho a máquina desde que a comprei em 2009 e até então sempre me atendeu super bem. Porém, recentemente, fiz a atualização do meu iPhone 5S para o IOS 10 e por conta do Snow Leopard ser muito antigo, o iTunes suportado também já é antiguinho e por isso ele deixou de reconhecer o meu iPhone 5S.
      A solução mais óbvia e prática é atualizar o OS para uma versão mais atual, mas tenho receio da máquina ficar muito lenta (mesmo tendo um SSD).
      Qual a versão que mais indicam apropriada para essa máquina? Mavericks? El Capitan?
      Se puder me informarem de um meio correto para baxar o instalador (DMG) agradeço pois quando a Apple atualiza uma versão do OS as mais antigas simplesmente somem da loja e só encontrei os instaladores via Torrent mas tenho receio de ser uma versão pirada e/ou fuçada.
    • Por alexandrehsf
      Olá!

Galera, o meu iPhone 5S depois que atualizei pro iOS 10.2.1 ficou com o touch louco, ele fica super inutilizável. 
      -O problema veio algumas horas depois de eu atualizar (fiz sem itunes e enquanto o celular carregava).
      -Quando vou digitar algo por exemplo ele não toca a letra que toquei e toca outras!
      -Também tenho problemas na hora de deslizar, ele fica deslizando pro outro lado.
      -Tenho a impressão que o problema se intensifica quando ele está sendo carregado.

O mais estranho é que isso não acontece o tempo todo. Eu consegui passar 1 dia inteiro sem ter problemas.

Como a Apple não assina mais o 10.2 não consegui reverter. Já tentei atualizar pro beta 2 da 10.3 e não resolveu.

Alguém já viu algo parecido? Acreditam que possa ser software?

Desde já, agradeço.
    • Por Ricardo Garcia
      Prezados eu tenho uma duvida:

A eficiência da minha bateria ja esta chagando no fim, estou pensando em troca-la.
      Eu tenho um Macbook Pro meados 2012, a qual eu troquei o HDD 500GB por um SSD 480Gb, e tambem troquei a memória 2x2GB por 2x4Gb (8Gb). Fiz isso sozinho.

Porem a bateria eu queria trocar na autorizada Apple, pois neste caso eu tenho mais duvida com relação a procedência que eu poderia encontrar. O problema é que me falaram que se eu ja tiver trocado alguma peça do Macbook, a Apple se recusa em trocar a bateria mesmo pagando.

Poderiam me confimar isso?

Obrigado
    • Por lukasgasparotto
      Galera, atualizei o sistema do meu MacBook Pro, e ele simplesmente não inicia. Não mostra a barra de progresso, eu entro no reparo do sistema, e ele me informa que não tem problema algum, executo as outras formas de entrar. Em modo diagnóstico, segurança, todos os possíveis, e em nenhum ele inicia o sistema, e em todos, a tela fica travada conforme a imagem em anexo. Sabem me ajudar?
      O que vem acontecendo com essa versão em meu Mac, é que as vezes, quando desligo ele, ele liga com essa tela abaixo, mas com umas linhas de comando bem estranhas.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      44.037
    • Total de Posts
      385.136