Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assistência Técnica para criação de Fusion Drive em iMac e troca de SSD em Macbook Air


Posts Recomendados

Bom dia pessoal

 

Tenho um iMac later 2014 (dos fininhos) de 21 pol. que aceita receber fusion drive e um Macbook Air

 

Gostaria de saber se alguém pode indicar uma assistência legal e não muito cara em SP, capital para realizar a troca do meu SSD de 128GBs do Macbook Air por um de 512GBs e aproveitar a retirada desse SSD de 128 do Macbook Air para criar um fusiondrive no meu iMac

 

Valeu galera

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu fiz um orçamento em Campinas, onde o cara me disse que cobraria R$300,00 Reais (Autorizada), Para trocar o HD pelo SSD, e colocar o HD no lugar do drive CD, e fazer a instalaçao limpa, e creio eu que li aqui no forum um post dizendo, quando voce coloca o SSD como principal e o HD como secundario automaticamente ja se crisa um fusiondrive, agora nao sei se realmente é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

 

Tenho um iMac later 2014 (dos fininhos) de 21 pol. que aceita receber fusion drive e um Macbook Air

 

Gostaria de saber se alguém pode indicar uma assistência legal e não muito cara em SP, capital para realizar a troca do meu SSD de 128GBs do Macbook Air por um de 512GBs e aproveitar a retirada desse SSD de 128 do Macbook Air para criar um fusiondrive no meu iMac

 

Valeu galera

 

Abraços

Bom dia,

dependendo do modelo do seu Air, a ssd é soldado na placa, ai pra remover isso só levando num lugar muito bom. 

Eu pensaria muito bem antes de fazer essa troca....

 

Prepare o bolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um orçamento em Campinas, onde o cara me disse que cobraria R$300,00 Reais (Autorizada), Para trocar o HD pelo SSD, e colocar o HD no lugar do drive CD, e fazer a instalaçao limpa, e creio eu que li aqui no forum um post dizendo, quando voce coloca o SSD como principal e o HD como secundario automaticamente ja se crisa um fusiondrive, agora nao sei se realmente é verdade.

Como o iMac 2014 tem suporte oficial à instalação de SSD então acredito que a autorizada poderá fazer o serviço sim, no entanto você mencionou a instalação no drive de CD, item inexistente no iMac 2014 e presente no iMac 2011 e, nesse caso, consultei uma autorizada e não podem fazer o serviço porque não há peças disponível oficialmente para aquisição e não trabalham com peças de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o iMac 2014 tem suporte oficial à instalação de SSD então acredito que a autorizada poderá fazer o serviço sim, no entanto você mencionou a instalação no drive de CD, item inexistente no iMac 2014 e presente no iMac 2011 e, nesse caso, consultei uma autorizada e não podem fazer o serviço porque não há peças disponível oficialmente para aquisição e não trabalham com peças de terceiros.

No caso o meu é um MBP 13 Late 2011, Abri um ticket que fala direto com os tecnicos (acho eu), e eu disse que daria os equipamentos e eles me falaram que cobrariam esse valor de R$300,00 reais, o nome é RCS Tech fica em Campinas (Cambuí). OBS: Ja levei la uma vez, para troca display do meu MBP que dexei cair no chao, agora nao sei em relaçao a iMac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...