Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iCloud Drive - Problemas ao enviar arquivo


Paulo Nichio

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite!

 

Há exato 1 mês, cai na besteira de desvincular minha conta Apple em meu Macbook, com isto todos meus arquivos do iCloud Drive foram apagados e assim, voltei minha conta e os arquivos foram baixados novamente em meu computador.

 

Até aí tudo bem, mas o problema é que, utilizo o iCloud Drive pela web, em um PC com Windows instalado e no MAC. Qualquer arquivo enviado no iCloud pela web chega certinho nos dois computadores - no Windows, envio um arquivo direto pelo aplicativo e o mesmo chega no MAC e na web, mas no MAC simplesmente não envia arquivos para a nuvem.

 

Para se ter uma ideia, já está a quase 10 dias um arquivo .doc enviando, e o mesmo não sai disto. Já não sei mais o que fazer, apenas o MAC resolveu não enviar arquivos, mas recebe normalmente.

 

Obs: já desvinculei e vinculei novamente a conta, formatei o MAC e chegou a funcionar alguns dias, mas parou novamente, exclui os arquivos e enviei de novo, enfim, tudo que estava ao meu alcance foi feito.

 

166n0v6.jpg

 

Se alguém tem ideia de como resolver isto, agradeceria. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 11 meses depois...

Fala pessoal;

No dia em que abri este tópico, estava, de fato, com o problema em questão. Cheguei a ligar no suporte da Apple, e quase 1 hora no telefone, com o cara acessando meu computador, não houve solução.

Diante disto, resolvi apagar (limpar completamente o iCloud Drive) e enviar tudo novamente. Foi aí que percebi (no iCloud web) que alguns arquivos não foram eliminados (e quase 100% era arquivos PHP, já que sou programador). Demorei horas mas consegui remover tudo. 

Como tinha "travado" estes arquivos PHP, eu pensei: vou compactar eles, para ver se pode ser isto.

Dito e feito, compactei todos os arquivos PHP e de lá para cá, tudo funcionando sem problemas.

 

Sei que minha solução foi um pouco estranha, mas pelo menos resolveu para mim e espero que possa, de alguma forma, ajudar também ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 14/07/2017 at 01:08, Paulo Nichio disse:

Fala pessoal;

No dia em que abri este tópico, estava, de fato, com o problema em questão. Cheguei a ligar no suporte da Apple, e quase 1 hora no telefone, com o cara acessando meu computador, não houve solução.

Diante disto, resolvi apagar (limpar completamente o iCloud Drive) e enviar tudo novamente. Foi aí que percebi (no iCloud web) que alguns arquivos não foram eliminados (e quase 100% era arquivos PHP, já que sou programador). Demorei horas mas consegui remover tudo. 

Como tinha "travado" estes arquivos PHP, eu pensei: vou compactar eles, para ver se pode ser isto.

Dito e feito, compactei todos os arquivos PHP e de lá para cá, tudo funcionando sem problemas.

 

Sei que minha solução foi um pouco estranha, mas pelo menos resolveu para mim e espero que possa, de alguma forma, ajudar também ;)

Paulo,

Alguns dias depois que postei o problema a cima, eu removi a conta algumas vezes dos meus Gadegets e depois disso nunca mais tive problema.

Muito estranho esse comportamento, mas deu certo.

Grande abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal!

Tenho procurado na internet uma solução para o problema que estou tendo com o backup do meu macbook para o icloud drive, e encontrei esse post de vcs! Talvez saibam me ajudar. 

Em primeiro lugar, estou há alguns meses naquela dinâmica de ter que ficar apagando arquivos do computador para poder ao mínimo abrir os programas que uso no dia-a-dia, já que o espaço de armazenamento já está ali no limite. E além disso, vários dos arquivos estavam naquele modo de ter que fazer download para abrir no pc (ficam no drive, pra economizar espaço no mac), mas ainda podendo encontrá-los nas pastas normais do computador. Até o dia em que, com 58GB de espaço livre, enquanto exportava um arquivo do indesign, a exportação deu erro, junto com um erro de conexão com o icloud drive. Recebi mensagens dizendo:

"This Mac can't connect to iCloud because of a problem with "(meu email)@gmail.com" . Open Apple ID preferences to fix the problem"

E mensagens pedindo para eu fechar todos os aplicativos, dizendo: "Your system has run out of application memory. To avoid problems with your computer, quit any applications you are not using.

 

Bom, moral da história: o Icloud Drive desvinculou do meu mac, apesar de aparecer como se estivesse tudo conectado quando entro nas configurações. Mas todos aqueles arquivos que só apareciam o nome, e estavam salvos no drive, não abrem mais, e pela falta de vinculo, não da mais pra fazer download pra abir. 

Ainda vejo que todos meus arquivos do computador estão no icloud drive (quando olho pela internet, celular), então me parece que não perdi os documentos. 

 

Têm ideia de como reconectar sem perder tudo? A coisa mais obvia me parece ser tentar dar sign out (desconectar) da minha conta icloud, ou desativar o backup, mas vejo muitas mensagens dizendo que fazendo isso o sistema apaga tudo. Será que apaga o backup? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...