Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deiny

Posts Recomendados

Boa noite!

 

Comprei recentemente um MBP Retina 15" Early 2013 e notei que o click do trackpad está um pouco "pesado", necessitando de mais força para efetuar o click. Externamente não vejo nenhum motivo pra isso (sujeira ou afins). Há como fazer uma limpeza interna? Já sei que a internamente o trackpad fica encoberto pela bateria que é colada... como proceder? Alguma dica?

Editado por Deiny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Trackpad é de vidro e possui diversas peças mecânicas (daí a vantagem do force touch). É provável que possa ter havido um desgaste no touch. Aconteceu isso no meu MacBook White. Não mexi em nada, apenas uso o Magic Mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Trackpad é de vidro e possui diversas peças mecânicas (daí a vantagem do force touch). É provável que possa ter havido um desgaste no touch. Aconteceu isso no meu MacBook White. Não mexi em nada, apenas uso o Magic Mouse.

 

 

Não entendi o que quis dizer com "vantagem do force touch", já que o meu é um Early 2013. De qualquer forma não acredito que seja apenas desgaste... talvez algum ajuste/lubrificação interna ajude, pois em alguns momentos o touch parece normal, em outros ele dá uma "emperrada".

 

Se alguém tiver alguma idéia...

Editado por Deiny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem do force touch é justamente em evitar o desgaste de partes mecânicas como as necessárias para realizar o clique. Meu MBW 2009 está com esse mesmo problema. Sempre tive o hábito de utilizar o Magic Mouse, mas depois de um tempo repassei o MBW para a minha mãe e quando ele voltou às minhas mãos apresentava exatamente o mesmo defeito que você está descrevendo. O touch em alguns momentos parece normal e acontece essa mesma emperrada. Mas no demais o touch funciona com alguma dificuldade, mas funciona, cumpre a sua função.

 

Talvez você já tenha lido, mas este tutorial no site da Apple dá algumas dicas: https://support.apple.com/pt-br/HT203171e achei este vídeo instrutivo https://www.youtube.com/watch?v=XmsdwyHR0I4

 

Vou seguir os procedimentos, até porque o MBW está numa gaveta, parado, mas funcionando. Caso eu tenha um resultado positivo eu posto aqui.

 

Abs. e boa sorte e me perdoe por qualquer deselegância, mas esta é uma das justificativas das vantagens do force touch em razão da pressão no touchpad (mas eu nem ligo para isso pois só uso o Magic Mouse, como disse acima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo mostra exatamente o que está acontecendo no meu. O grande problema é remover a bateria no MBP Retina para poder acessar o trackpad sem danificar nada...

 

É... é o mesmo que está acontecendo com o meu MBW. Por algum acaso ele não tem Apple Care? Caso tivesse podias acionar a garantia, já que haveria tempo. Depois que a Apple passou restringir a manutenção do hardware, creio que só o MacBook Pro sem Tela Retina ainda permite isso, a chance de danificar algo é muito grande. A melhor saída é usar um Mouse, a não ser que faças questão de usar o Trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ressuscitando o tópico, apenas para título de informação caso alguém tenha o mesmo problema:

Agora, 2 anos passados, precisei trocar a bateria do Macbook e, estava estufada! Provavelmente estava pressionando o trackpad, o que causava o tal defeito. O fato é que, com a troca da bateria, o trackpad voltou a funcionar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu rMBP Late-2013 está neste momento na assistência técnica da Apple para troca da bateria estufada e, curiosamente, só detectei o problema pelo fato do trackpad estar emperrado. Tenho a impressão de que a maioria dos casos de trackpad não funcionando nos modelos de 2013 é devido a bateria estufada. O detalhe é que, apesar do orçamento ter sido de 2 mil reais (pois todo o top case é trocado), não vou pagar nada (ainda que fora da garantia), porque a Apple reconhece que bateria estufada é problema de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...