Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado Digital no Mac


alvaroguatura

Posts Recomendados

Tenho dois Tokens, modelo GD Burti, consigo utilizar satisfatoriamente no Ruindows.

 

Porém, no Mac não.

Já passei por várias etapas, vários tutoriais, vários erros, e não consegui uma forma definitiva de fazer funcionar.

 

Alguém aí utiliza Certificado Digital no Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Consigo usar no STJ, STF e no TJ/SP.

 

No TJ/RS nem com Windows 10. Só com Windows Vista, 7 ou 8. Entra no site da certsign e baixa o driver e o software. Quem sabe funcione.

 

A má notícia é que vais ficar na dependência do Windows.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigo usar no STJ, STF e no TJ/SP.

 

No TJ/RS nem com Windows 10. Só com Windows Vista, 7 ou 8. Entra no site da certsign e baixa o driver e o software. Quem sabe funcione.

 

A má notícia é que vais ficar na dependência do Windows.

 

Já instalei todos os drivers... ele chega a reconhecer o token no site da Receita Federal, mas no PJE do TRT, que é onde eu preciso utilizar no momento, não consigo acessar.

Me preocupa que tudo vai ser eletrônico a partir de setembro, e eles não se preocupam com Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei todos os drivers... ele chega a reconhecer o token no site da Receita Federal, mas no PJE do TRT, que é onde eu preciso utilizar no momento, não consigo acessar.

Me preocupa que tudo vai ser eletrônico a partir de setembro, e eles não se preocupam com Mac

 

Realmente não se preocupam e aqui na Justiça Estadual me disseram a seguinte frase: "vais ter que usar Windows".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... na semana passada tive que tirar da gaveta um Netbook com Windows 7 para usar o Processo Eletrônico na Justiça Estadual, tudo em razão de que não vai haver tão cedo suporte ao Windows 10.

 

Até há uma justificativa plausível: 100% do judiciário aqui no RS usa Dell com W7 Profissional e a migração para o W10 deve demorar alguns meses, senão anos. Até agora há máquinas que usam Windows 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana tive problema com a distribuição de um processo no TRT15

Talvez pelo Windows 10, tive que ir na Vara do Trabalho utilizar o computador da OAB

O problema é apenas para enviar anexos (pdf), para escrever e enviar peticoes (digitadas) funciona normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Consigo usar no STJ, STF e no TJ/SP.

 

No TJ/RS nem com Windows 10. Só com Windows Vista, 7 ou 8. Entra no site da certsign e baixa o driver e o software. Quem sabe funcione.

 

A má notícia é que vais ficar na dependência do Windows.

 

 

Amigo estou tentando sem sucesso utilizar a certificação digital A3 ( aquela com a carteira da OAB) com leitor de cartão, mas os drivers oferecidos não instalam dizem que não são compatíveis. Voce pode me informar que tipo de certificação e token que está usando pra acessar o TJSP via mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com esse problema. Uso o certificado digital da Serasa e não consegui instalar no Mac de jeito nenhum.

 

Tive que mandar pra contabilidade pra eles usarem em um Windows.

 

Meu pai usa o da Imprensa Oficial e tbm não consegue usar no Mac.

 

Estou pensando em comprar um note simples com Windows pra ser usado exclusivamente para o certificado digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

 

Realmente alguns certificado não tem suporte e driver para MacOS. Alternativa que encontrei é instalar WMare Fusion com Windows 7 Original.

 

Instalei a opção desktop isolado, sempre que preciso fazer alguma coisa que depende do certificado e cartão de certificado utilizo na maquina virtual.

 

Minha maquina de diabete tive o mesmo problema que também utilizo no windows para armazenar os dados e acesso ao dados da curva glicêmica.

 

Rsrsrs.... Windows com a elegância do Apple. "Fazer o que, aguardar dispositivos compatíveis"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...

Uso Parallels aqui....ai consigo fazer. Pelo Mac ja tentei de tudo...não vai...nem instalando outro navegador. Uma vez li uns tutoriais que tinha que desativar o SIP...ai to fora. Fico no Parallels mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...