Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Lacie 4 TB thunderbolt


Posts Recomendados

Estou pensando em comprar um HD externo da Lacie de 4 TB thunderbolt para guardar (backup) as fotos e vídeos de família que tenho. Se eu tivesse uma internet decente aqui em casa usaria a nuvem da Amazon ou outro serviço mas o upload máximo aqui é de 500kb.

O que vcs acham? Vale a pena? Da pra confiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que vi esses Hds Lacie thunderbolt são bem caros aqui. Se for disco único não recomendo muito pois não é garantido a segurança dos dados. Pra mim backup tem que ser feito em redundância (RAID 1), que exige pelo menos 2 discos.

 

Vi que existem HDs externos da Lacie com RAID.

 

Tipo esse: http://www.bhphotovideo.com/c/product/1135375-REG/lacie_9000601_4tb_2_x_2tb.html

 

Outra opção é um NAS (HD em rede), mas a desvantagem é que são extremamente lentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um HD externo da Lacie de 4 TB thunderbolt para guardar (backup) as fotos e vídeos de família que tenho. Se eu tivesse uma internet decente aqui em casa usaria a nuvem da Amazon ou outro serviço mas o upload máximo aqui é de 500kb.

O que vcs acham? Vale a pena? Da pra confiar?

tenho um lacie 2big thunderbolt de 4tb..... uso os 2 hds de 2tb dele separados (não em RAID) e não tenho do q reclamar por enquanto.... faz uns 2 anos q tenho ele

tbm tenho a versão mini do 2big (esqueci o nome, acho que é little big disk), mas esse eu abri e tirei os 2hds (coloquei 2 ssds) e tirei a ventoinha tbm q fazia mto barulho..... tbm não tenho do q reclamar (exceto do barulho qdo tinha as ventoinhas). Hj o bixo fica mais quente, mas como troquei pelos ssds, não tem tanto problema qto um hd convencional q esquenta mais. Ele eu uso em RAID0 para biblioteca do itunes, pasta do onedrive e dropbox e fototeca do icloud.

 

ambos são os modelos com thunderbolt 1 (hj existem os modelos com thunderbolt 2, mais rápidos, porém mais caros)

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

os discos externos da lacie (assim como muitos outros de outras marcas), são vendidos com a finalidade de backup tanto para a imagem do seu OSX completa como de arquivos, como voce pode e deve usar normalmente para arquivos do dia a dia, ainda mais para quem tem um ssd menor interno do mac. Pelo fato da conexão ser USB3 ou thunderbolt/thunderbolt2 ele atinge excelente performance para uso quase como um disco interno. Coloco maquina virtual, musica, video tudo... vc basicamente pode ficar acessando seus arquivos [online] direto normalmente sem focar apenas em backup.

 

backup mesmo, acho interessante vc manter um NAS pois a appliance mantem mais de 1 disco em RAID (seja 1,5 ou 10), por causa da tolerancia a falhas e flexibilidade do aumento do volume. Agora para um unico disco externo, eu uso tanto como backup e online para os dados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...