Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Office 2016 para Mac: corretores sintático e gramatical


sigma7

Posts Recomendados

Pesquisei no fórum, mas parece que sou o primeiro a postar sobre o Office 2016 para Mac. First!  ^_^ 

Comprei um Office 365 que a Microsoft permite oficialmente que se baixe o Office 2016 para Mac. Tenho a versão 2011 e o grande motivo que me levou a querer essa nova suíte não é a questão visual, que é o que de maneira imediata chama mais a atenção, mas sim os corretores sintático e gramatical em português do Brasil que não estavam disponíveis na suíte anterior. Pois bem, comecei a testar e estou com dificuldade para fazer com que o Word mantenha como padrão o Português do Brasil e queria saber se alguém está com o mesmo problema, pois estou tendo que realizar o procedimento toda a vez que inicio um novo documento. Aproveito para utilizar a mesma captura de tela para mostrar que alguns erros não foram identificados pelo sistema e também queria saber se alguém está com o mesmo problema.

9tsYUSz.png

No meu caso talvez esteja ocorrendo algum conflito com o FLIP:mac 4 Brasil que tenho instalado aqui e pelo visto terei que desinstalar para verificar se essa é a fonte dos conflitos.

Por fim, queria alterar a fonte padrão Calibri para Arial, mas fui nas configurações e não encontrei a opção.

No quesito estética, acho que a Microsoft adotou uma fonte no menu do Word que não está bem alinhada com a tendência mais fina e com maior distância entre as letras que tende a ser seguida pela Apple. Nesse sentido já sinto o Word 2016 com uma leve carinha de "preciso de uma atualização de fonte". Me chama a atenção que o ícone do disquete para salvar parece um símbolo antiquado, mas insubstituível.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft não vai abrir mão dos seus símbolos preferenciais. O Floppy como ícone para salvar acompanha o pacote Office da mesma forma que a disposição dos formatos, tipos, tons e modelos de fonte sempre ficarão expostos ao lado esquerdo do menu, com algumas variações. Gosto muito do Office e nesse quesito a Apple pode fazer mágica, tirar dois, três, quatro coelhos da cartola, mas a MS está anos luz à frente e para quem depende do Office em sua integralidade, de nada adianta usar a versão para OS X. Somente na versão para Windows é que se tem todos os recursos à disposição. Eu que sou um usuário intermediário sempre me entendi melhor com o Office para Windows e se escrevi algo no Pages, ficou restrito a algumas páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente na versão para Windows é que se tem todos os recursos à disposição.

 

Eu sou usuário básico e uso constantemente o Word e Powerpoint, o Excel apenas e raramente como visualizador de planilhas e o Outlook jamais usei, mas quem sabe eu possa dar uma nova chance. O que me interessa realmente é o Word e os motivos para pegar a versão 2016 para Mac são: suporte à tela retina, corretor sintático e gramatical PT-BR, OneDrive de 1TB e demais serviços na nuvem, novidades na ferramenta de revisão, assinatura de 4 anos (peguei o pacote University) e continuar evitando perda de formatação com os meus documentos e de terceiros.

Neste momento percebi que continua não existindo versões do Acess e Publisher para Mac. Acho que a Microsoft escondeu um pouco isso no site ou ao menos de tanto ver os sites de ofertas da versão para Windows apresentando esses outros softwares acabei achando que estavam incluídos na versão para Mac. Não me faz grande falta, mas acho que eu poderia usar o Publisher no futuro. Na minha opinião o site de comparação de versões da Microsoft está totalmente errado, pois compara o 365 com a versão 2011 ao invés de comparar o 2016 que não conta com esses dois programas.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Office 2016 para Mac me fez assinar 1 ano de Office 365. Paguei 98 reais no Mercado Livre, e ainda vem a caixinha lacrada com o código.

Já tentei usar o Pages e Numbers, mas o Word e Excel estão muito, mas muuuiito na frente, uma pena que a versão 2011 do Mac era muito ruim, e toda vez que eu precisava fazer um trabalho da faculdade ou qualquer coisa eu tinha que usar o computador da minha loja, com Windows.

Finalmente vou ficar livre disso e meu MacBook vai ser útil :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Eu estou passando pelo mesmo problema ou então semelhante.

 

Problema: Não é possível alterar o idioma padrão para PORTUGUES (ferramantas > idioma > padrao...)

 

Quando crio um documento novo, ele já vem com INGLES definido como idioma padrao. Percebi que, quando altero o layout do teclado para o brasileiro (eu uso o EUA - Internacional), ele vem com o PORTUGUES como padrao.

 

Acho que temos um erro foda ai... Ainda bem que só assinei um mês. Estava realmente confiante que esse problema tinha sido resolvido. Escrever uma dissertação com isso é muito ruim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema não aceita o Português (Brasil) mas se você selecionar o acima (Português) o sistema adota como padrão. 

 

Minha solução foi esta: abrir um documento qualquer ou criar um novo, selecionar todo o texto/documento (CMD + A), selecionar português como idioma padrão e salvar. 

 

Um erro destes em um software de processamento de texto é critico né mas como é a primeira versão. Quem sabe já na próxima atualização venha a correção.

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Office 2016 para Mac me fez assinar 1 ano de Office 365. Paguei 98 reais no Mercado Livre, e ainda vem a caixinha lacrada com o código.

Já tentei usar o Pages e Numbers, mas o Word e Excel estão muito, mas muuuiito na frente, uma pena que a versão 2011 do Mac era muito ruim, e toda vez que eu precisava fazer um trabalho da faculdade ou qualquer coisa eu tinha que usar o computador da minha loja, com Windows.

Finalmente vou ficar livre disso e meu MacBook vai ser útil :D

 

Eu comprei a versão 2011 pra Mac (quando comprei meu Macbook) e acho excelente, alguns amigos meus usam e preferem ela do que a versão Windows..

Nunca tive problemas, uso pra trabalhar... 

No escritório tenho um All in One Windows, mil vezes trabalha na versão 2011 do Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje instalei a segunda licença no iMac 2011. Antes disso, ao desinstalar a versão 2011 não ocorreu a remoção do ícone do Word do dock ou vinculação dele com o novo Word.

Ao baixar o Office 2016 verifiquei que o instalar possui menos de 2GB e uma nova crítica é que acho que a Microsoft poderia ter enviado junto com um pendrive.

 

Eu comprei a versão 2011 pra Mac (quando comprei meu Macbook) e acho excelente, alguns amigos meus usam e preferem ela do que a versão Windows..

Nunca tive problemas, uso pra trabalhar... 

No escritório tenho um All in One Windows, mil vezes trabalha na versão 2011 do Mac

 

Eu tenho o 2011 e também o 2010 para Windows. Para mim o 2010 para Windows ainda é o suficiente para utilização no Bootcamp por possuir os corretores de texto, mas o 2011 for Mac já deu. Abaixo imagem das caixinhas.

X7QZyl8.jpg

 

Minha solução foi esta: abrir um documento qualquer ou criar um novo, selecionar todo o texto/documento (CMD + A), selecionar português como idioma padrão e salvar. 

 

Sim, essa é a solução provisória e também notei que funciona. Depois vou procurar uma forma de notificar a Microsoft sobre esse problema.

Acho incrível também não ter a opção de trocar a fonte padrão nas preferências. Isso foi relatado em discussão no fórum internacional da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não gosto desse modelo de assinatura mensal/anual da microsoft, acho caro.

Prefiro poder comprar uma única vez, como na loja ou na appstore...

Já me basta o monte de assinatura mensal que tenho, não quero mais uma pra usar o Word

Melhor coisa é essa assinatura mensal, updates até o fim da vida...

1tb na nuvem..

Multiplas ativações...

60min no Skype para qualquer fixo (incluindo DDD)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não gosto desse modelo de assinatura mensal/anual da microsoft, acho caro.

Prefiro poder comprar uma única vez, como na loja ou na appstore...

Já me basta o monte de assinatura mensal que tenho, não quero mais uma pra usar o Word

Eu tinha essa mesmíssima critica até um mês atrás, mas refleti melhor e vejo que se o modelo de assinatura possuir um preço justo pode fazer sentido. Isso por exemplo, em tese, faz com que a empresa disponibilize atualizações se quiser que o cliente não cancele a assinatura. De que adianta eu ter a licença vitalícia do pacote 2011 se a Microsoft não faz questão de disponibilizar os corretores sintático e gramatical PT-BR? Imagino que em breve os problemas relatados aqui serão resolvidos, pois a empresa tende a pensar que se quiser novas fidelizações terá que consertar os bugs. Fique de olho porque já surgiram boas ofertas do Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um erro chato aqui para abrir um arquivo: se mandar abrir direto o Word começa a iniciar e rapidamente apresenta erro e então só me resta fazer o envio do relatório de erro para que um dia a Microsoft o conserte. A solução simples é primeiro abrir o Word para somente depois abrir algum arquivo de texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um erro chato aqui para abrir um arquivo: se mandar abrir direto o Word começa a iniciar e rapidamente apresenta erro e então só me resta fazer o envio do relatório de erro para que um dia a Microsoft o conserte. A solução simples é primeiro abrir o Word para somente depois abrir algum arquivo de texto.

 

Aqui eu abro arquivos direto com o Word normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje surgiu atualização para o Office 2016. Como é mais de 1GB levarei um bom tempo para concluir e ver se corrigiu algo, mas quem puder ver antes que o diga.

 

Antigamente a solução para a questão do idioma padrão e fonte era alterar o idioma de um documento em branco para o desejado, como descrito acima, e salvar como modelo NORMAL.DOT
Não sei se no 2016 funciona assim mas vale pesquisar algo do tipo.

 

Pretendo testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje surgiu atualização para o Office 2016. Como é mais de 1GB levarei um bom tempo para concluir e ver se corrigiu algo, mas quem puder ver antes que o diga.

 

 

Pretendo testar.

 

 

Se for a atualização para a versão 15.12.3, eu já atualizei no sábado, e não vi diferença nenhuma, parece só correção de bugs mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

 

O Word e Excel 2016 de vocês não trava (fecha) direto não? Aqui se eu abrir um documento mais pesado rapidamente fecha o app do nada e parece aquela mensagem para enviar feedback para MS.

 

Para terem uma ideia, estou preferindo usar o Word/excel via Parallels do que o nativo para Mac OSX. Mais fluido e não trava.

 

Máquina: MBP Retina 13" mid 2014, 256GB SSD e 8GB RAM

Sistema: El Capitan Beta público

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Word e Excel 2016 de vocês não trava (fecha) direto não? Aqui se eu abrir um documento mais pesado rapidamente fecha o app do nada e parece aquela mensagem para enviar feedback para MS.

 

Sim, aqui também fecha e surge a caixa de diálogo para enviar o relatório para a Microsoft. Mas aqui no meu iMac 2011 com Yosemite isso ocorre com qualquer documento pequeno do Word.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira versão veio cheia de BUGS!! Deus me livre...

 

Daí lançaram uma nova versão semana passada e melhorou... Era impossível usar o Excel, quando voce rolava a tela, simplesmente a tela travava na posição do cursor da célula... Danado é...

 

PArece que arrumaram, mas não está completamente aceitável...

 

Muitos falam do OFFICE e tals, mas depois que comecei a usar o iWork, minha vida mudou da água pro Vinho, tudo muito mais fácil de fazer. Baixei o Office 2016 porque sou professor e tenho acesso à aplicações microsoft de graça, mas faz muito tempo que não uso nada do Office. Tinha algumas planilhas do Excel, que refiz no Numbers, muito melhor, mais bonita e ações mais simples. PowerPoint então, nem se fala... faz no mínimo uns 3-4 anos que num sei o que é isso...

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...