Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 24" (2007) Falha de Boot e Safe Mode - Terminal


Hdtv

Posts Recomendados

Olá amigos, sou novo aqui no Fórum do Mac Magazine.

Vamos lá, em primeiríssimo lugar, quero esclarecer esse título confuso que fiz aí... ocorre que, o iMac em questão só esta inicializando o sistema operacional (Lion) quando mantenho a tecla Shift pressionada (Safe Mode), do contrário, após carregar a maçã, o iMac fica estático em uma tela branca e nada mais acontece.

Tentei redefinir a NVRAM, com comand + option + R + P... aos três acordes e nada... fiz também via terminal >> sudo nvram -c  ... e sem resultado satisfatório.

Aí óbvio, verifiquei as permissões, reparei... verifiquei o disco, reparei.. e tudo ok com o Hd e suas permissões... Iniciando o Apple Hardware Test (segurando a tecla D), nenhum problema foi encontrado, após pouco mais de 1 hora e meia de exame).

Enfim... não sei mais o que fazer para resolver este problema de boot, aí pensei comigo, já que no modo de inicialização segura (Shift), o iMac 'sobe' o sistema, teria como manualmente carregar/habilitar os drivers de vídeo, de áudio (uma vez que por padrão, o safe mode "esquece" de carregar os mesmo e só inicia a máquina com o básico, do básico)??? 

 

Se sim, como?... sou leigo no terminal... 

Eu estou utilizando ele somente em modo de segurança para acessar alguns sites e utilizar o photoshop... meu software de edição de vídeo, não funciona corretamente (não da play nos vídeos), devido a ausência dos drivers de áudio e vídeo.

 

E peço desculpas pela "bíblia", mas tentei deixar bem claro o meu problema e o que já fiz.

 

Desde já grato á todos!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, sei q o post é antigo mas como está sem resposta resolvi tentar ajudar.

 

Tudo indica que alguma kext (kernel extension) está com problemas, seria interessante subir o SO em "verbose mode" (no startup pressione Option+v ou somente v) mas isso exige um pouco de conhecimento para poder interpretar as mensagens que irão aparecer na console.

 

Já que você tem acesso ao sistema em modo de segurança, sugiro que faça um backup de seus arquivos e tente reparar o sistema, ainda sim, se preferir após o backup faça uma instalação limpa, aproveite para testar um Mac OS mais novo, estou usando o Yosemite e não tenho nenhuma queixa.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Olá pessoal. Em muitas(para não dizer todas),esta falha está relacionada a uma resolução excessiva,que faz com que a placa de vídeo trabalhe mais do que pode,com isso;o processador gráfico não consegue montar os quadrantes de pixel's para enviar à tela. Quando usamos a tecla "Shift" para a inicialização estamos eliminando este quadrante e consequentemente a quantidade de pixel's que seria por volta de 999.999 cai para 745.412 que deixa o equipamento mais "leve" e consequentemente sua inicialização passa a ser "normal".

A substituição da placa de vídeo seria a melhor solução. Uma formatação não resolveria. Pois continuaria a mesma proporção de pixel's a serem gerados e com isso o processador gráfico teria o mesmo "trabalho" pesado, resultando em um equipamento com uma resolução baixa além de ser necessário a utilização da tecla "Shift" para "forçar" a criança.

Um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...