Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo de Placa Lógica. É possível?


Posts Recomendados

Olá,

Tenho um MacBook Pro Mid 2010 e, de acordo com a assistência Apple, está com a placa lógica danificada.

A troca da placa está muito cara e gostaria de saber se é possível reparar a placa.

Existe alguém que faz isso em São Paulo?

É possível comprar a placa usada?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Boa Tarde,

 

No meu caso a placa creio que não está com problema, pode ser o flat ou o HD, ele parou de fuincuionar e ficou com o ponto de interrogação na tela, tanto que hoje uso ele com um HD externo e funciona otimo, por isso penso que seja no HD a troca pois mesmo formatando e reiniciando o HD nao aparece como pode ser o flat para que o HD apareca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formatar e nao aparecer é normal.. é necessario ter um boot valido no disco para ele aparecer na selecao de boot.... testa seu HD fora e se tiver ok deve ser o flat..... pode ser placa mas é bem mais raro nesse caso

Consegui arrumar trocando o cabo flat do HD custou 90 reais na própria autorizada e eu mesmo troquei o mesmo.

Olá,

Tenho um MacBook Pro Mid 2010 e, de acordo com a assistência Apple, está com a placa lógica danificada.

A troca da placa está muito cara e gostaria de saber se é possível reparar a placa.

Existe alguém que faz isso em São Paulo?

É possível comprar a placa usada?

Obrigado

você confirma que é  a placa? pois em Goiania o técnico informou que o defeito era a placa e que deveria ser trocada 1700 uma nova, eu mesmo pesquisei em videos no you tube e como o problema era apenas um ponto de interrogação, e quando eu formatava o HD não aparecia eu mesmo achei que poderia ser no HD ou o cabo flat do HD pra placa, e foi dito e feito comprei um HD novo e não era comprei um cabo flato novo 90 na propria autorizada e o mesmo voltou a vida normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá Pessoal,

Seguinte, tenho um MacBook Pro Retina 2013.

Do nada o Mac começou a travar, ficar girando a bolinha até se desligar..

Passando uns dias fui percebendo que eu conseguia trabalhar com ele as vezes, por 3 dias, as vezes por 2 dias, as vezes por 1 hora até travar novamente.. As vezes tentava ligar e aparecia o ponto de interrogação..

Levei na autorizada, fizeram os testes deles lá e não acusou nada.. deixei para testes mais profundos e me falaram que a placa lógica está com defeito e deveria ser trocada pela simples facada de R$ 2.600,00..

Pois bem, não quero acreditar que isso seja verdade.

Será que tem conserto uma placa assim? Fico na dúvida pois ele funcionada as vezes, como agora que estou escrevendo.. Será que estão querendo me passar a perna?

Nuca molhei, deixei cair no chão, nem nada..

Será que deverei trocar a placa mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 at 18:31, Evandro Bruns disse:

Olá Pessoal,

Seguinte, tenho um MacBook Pro Retina 2013.

Do nada o Mac começou a travar, ficar girando a bolinha até se desligar..

Passando uns dias fui percebendo que eu conseguia trabalhar com ele as vezes, por 3 dias, as vezes por 2 dias, as vezes por 1 hora até travar novamente.. As vezes tentava ligar e aparecia o ponto de interrogação..

Levei na autorizada, fizeram os testes deles lá e não acusou nada.. deixei para testes mais profundos e me falaram que a placa lógica está com defeito e deveria ser trocada pela simples facada de R$ 2.600,00..

Pois bem, não quero acreditar que isso seja verdade.

Será que tem conserto uma placa assim? Fico na dúvida pois ele funcionada as vezes, como agora que estou escrevendo.. Será que estão querendo me passar a perna?

Nuca molhei, deixei cair no chão, nem nada..

Será que deverei trocar a placa mesmo??

Bom dia @Evandro Bruns blz ??
Cara chegou a investigar o seu ssd ?
Muitas vezes problemas intermitentes podem ser relacionados ao armazenamento (hd, ssd, flat cable etc etc).
Placa de retina realmente é uma paulada.
O que recomendo é ter mais de um diagnóstico para ter certeza do que realmente ocorre.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia @Evandro Bruns blz ??
Cara chegou a investigar o seu ssd ?
Muitas vezes problemas intermitentes podem ser relacionados ao armazenamento (hd, ssd, flat cable etc etc).
Placa de retina realmente é uma paulada.
O que recomendo é ter mais de um diagnóstico para ter certeza do que realmente ocorre.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Bom Dia amigo,

Então, vou levar essa semana em alguma outra assistência aqui da região..

Complicado é que tenho poucas assistências entende..

O que eu fiz esse fds, instalei o Sierra em um SSD e estou usando via USB pra ver se roda de boa. O sistema não travou mais como ocorria antes quando estava usando no SSD interno dele.. O problema é que usando pelo SSD externo não consigo desligar ou reiniciar a máquina.. Ela não se desliga por completo..

Outra coisa que observei também é que o MAC continua a esquentar.. 

Achei placa lógica no Ali Express por R$ 1.150,00... Estou pensando em pegar de lá.. 

Vou ver se alguma assistência por aqui consegue um HD pra testar nele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, na maioria das vezes compensa muito mais importar mesmo.
Boa sorte aí meu amigo.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, nós também realizamos reparos em placa lógica de MacBooks e iMacs no Rio de Janeiro, na grande maioria das vezes o reparo é possível e fica na faixa de 70% mais barato que a troca da placa.

Se alguém quiser tirar alguma duvida sobre esse tipo de reparo segue os nossos contatos:

www.lcacessorios.com.br
(21) 3339-3388
(21) 98859-3543

Editado por Douglas Dionisio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 15/01/2018 at 08:07, Evandro Bruns disse:

Bom Dia amigo,

Então, vou levar essa semana em alguma outra assistência aqui da região..

Complicado é que tenho poucas assistências entende..

O que eu fiz esse fds, instalei o Sierra em um SSD e estou usando via USB pra ver se roda de boa. O sistema não travou mais como ocorria antes quando estava usando no SSD interno dele.. O problema é que usando pelo SSD externo não consigo desligar ou reiniciar a máquina.. Ela não se desliga por completo..

Outra coisa que observei também é que o MAC continua a esquentar.. 

Achei placa lógica no Ali Express por R$ 1.150,00... Estou pensando em pegar de lá.. 

Vou ver se alguma assistência por aqui consegue um HD pra testar nele..

 

Evandro, conseguiu resolver? Estou exatamente com o mesmo problema!!!

Macbook Pro Retina 13' (late 2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dbastos disse:

 

Evandro, conseguiu resolver? Estou exatamente com o mesmo problema!!!

Macbook Pro Retina 13' (late 2013)

Que nada amigo, estava usando o HD SSD externo nele, até aqui agora deu pau no Flat da placa de vídeo. Pelo menos eu acho que o Flat, pois se ligo em um monitor externo ele funciona. Ai comprei o cabo pelo Mercado Livre, mas agora não encontro nenhuma assistência pra fazer a troca..

Vou te dizer, to pensando em quebrar e jogar no lixo esse MAC, acho que irei me incomodar menos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
Em 30/03/2019 at 11:11, willcirillo disse:

Bom dia Galera....

Tenho um MacBook pro final 2012. Placa lógica foi pro espaço. Alguém aí sabe onde arrumar ou trocar e quais os valor (Aprox)? 

 

Obrigado.

Opa Blzz.. 
eu faço reparo de placa , somos especializados.. 

E tambem temos placa nova para troca. 

Se precisar so entrar em contato para cotar valores. Abs 

11992049496

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Quando tive um problema na placa do meu macbook pro 2011 tentei varios lugares, nenhum resolveu, ele simplesmente não ligava.  Então me indicaram a Infotecrc em Rio Claro SP, resolvi enviar para eles e realmente conseguiram resolver. estou com o meu macbook funcionando até hoje. 

Vou deixar o contato deles aqui:

Infotecrc Especializada Apple

(19)99247-4888

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 22/08/2022 at 09:09, Carlos Sanches44 disse:

Quando tive um problema na placa do meu macbook pro 2011 tentei varios lugares, nenhum resolveu, ele simplesmente não ligava.  Então me indicaram a Infotecrc em Rio Claro SP, resolvi enviar para eles e realmente conseguiram resolver. estou com o meu macbook funcionando até hoje. 

Vou deixar o contato deles aqui:

Infotecrc Especializada Apple

(19)99247-4888

Valeu pelo relato. 

Achei essa assistência no ML e estou considerando enviar minha máquina para eles. A autorizada quer ~R$5k para trocar a placa lógica,..

Aliás, que decepção são essas gerações recentes de Macbook no quesito durabilidade. Vários pessoas próximas com problemas similares, placas que queimam com pouco tempo de uso e se tem que trocar tudo por um preço exorbitante... Se esse não tiver jeito eu vou abandonar a plataforma, sem condição de comprar produto caro que quebra o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo relato. 
Achei essa assistência no ML e estou considerando enviar minha máquina para eles. A autorizada quer ~R$5k para trocar a placa lógica,..
Aliás, que decepção são essas gerações recentes de Macbook no quesito durabilidade. Vários pessoas próximas com problemas similares, placas que queimam com pouco tempo de uso e se tem que trocar tudo por um preço exorbitante... Se esse não tiver jeito eu vou abandonar a plataforma, sem condição de comprar produto caro que quebra o tempo todo.

Em qual cidade você está?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...